

Enquanto Vênus se despede de Libra (está em seu último grau, prestes a ingressar em Escorpião), fui "apresentado" a esta jovem e bela cantora por um amigo. Fiquei encantado!
Ao pesquisar sobre sua vida, me surpreendi: Melody Gardot é um exemplo de superação. Sofreu um grave acidente aos 19 anos quando voltava pra casa de bicicleta. Com múltiplas fraturas, inclusive na cabeça, foi encorajada por seu médico a estudar música como terapia, para reabilitar suas habilidades cognitivas.
Gardot já estudava música desde criança. Decidiu compor e aprender a tocar violão, já que não podia nem sentar para tocar piano. Incapacitada, presa a um leito, compôs e gravou as canções do seu primeiro álbum “Some Lessons: The Bedroom Sessions” que chamou a atenção de um DJ local, impressionado com o talento notável e a coragem de Melody.
Hoje, já com mais dois álbuns lançados – “Worrisome Heart” e “My One and Only Thrill”) - Melody Gardot continua lutando. As sequelas do acidente a obrigam a usar constantemente óculos escuros e tampões de ouvidos devido à hipersensibilidade à luz e à ruídos, bengala para se apoiar e um dispositivo preso à sua cintura que estimula a produção de endorfina em seu organismo, tornando suas dores mais suportáveis.
Todas as canções que canta são de sua autoria. O uso de elementos do jazz, blues e folk em suas composições e o seu jeito suave de cantar a coloca ao lado de cantoras brancas que deixaram seu nome escrito na história do jazz. Talento, sedução e beleza (Vênus). Transformação, recuperação e renascimento (Escorpião). Pra ninguém botar defeito!
Site oficial: http://www.melodygardot.com/