quinta-feira, 10 de junho de 2010

O ANTIGO SEGREDO DA FLOR DA VIDA

Amigos!
Quero compartilhar e recomendar o livro que leio e ando completamente envolvido, apaixonado, admirado, surpreendido. O ANTIGO SEGREDO DA FLOR DA VIDA (Vol. 1 e 2), de Drunvalo Melchizedeck, Ed. Pensamento. Já tô no finalzinho do volume 2 e agora diminuí o ritmo da leitura porque não quero que acabe.

Eu (na minha arrogância) achava que nada mais me surpreendia. Tolinho... Esse livro traz ensinamentos, técnicas e histórias que me deixam de queixo caído a cada página. Algumas partes sobre Geometria Sagrada são bem complicadinhas, mas é só ir seguindo em frente na leitura, porque as informações mais importantes acabam sendo absorvidas.
Ouvimos e lemos por aí sobre a importância de ativarmos a Mer-ka-ba (nosso veículo de luz), que está adormecido desde o tempos de Atlântida. Mas o que exatamente é isso? Pra que serve? Quais as técnicas eficazes pra ativá-la? Pois esse livro (mais precisamente o Vol. 2) explica tudinho.

"Houve um tempo em que todos os seres vivos do universo conheciam a Flor da Vida como o padrão da criação - a estrutura geométrica pela qual entramos e saí mos da existência física. Então, de um estado de consciência muito elevado, caímos na escuridão e nos esquecemos de quem éramos. Por milhares de anos, o segredo foi guardado em artefatos antigos e inscrições em pedra em todo o mundo e codificado nas células de todos os seres vivos. Atualmente, estamos despertando desse sono, expulsando da nossa mente as velhas crenças equivocadas e vislumbrando a luz dourada desse novo amanhecer que penetra através das janelas da percepção. Este livro é uma dessas janelas. Nele, Drunvalo Melchizedek esclarece os mistérios sobre como viemos a existir, por que o mundo é como é, e sobre as energias sutis que permitem à nossa cons ciência florescer na sua verdadeira beleza. Das pirâmides e dos mistérios do Egito até a nova raça das crianças índigo, Drunvalo apresenta as geometrias sagradas da Realidade e as energias sutis que moldam o nosso mundo. Somos conduzidos por um labirinto divinamente inspirado e composto de ciência, história, lógica e coincidências, que nos levam à recordação de onde viemos e da maravilha e magia de quem somos. Por fim, nesta obra inédita, Drunvalo divulga as instruções para a meditação Mer-Ka-Ba, técnicas pra a recriação do campo de energia do corpo humano evoluído, que é a chave para a ascensão e para o novo mundo da próxima dimensão. Se feito com amor, esse antigo processo de respiração do prana abre-nos um mundo de deslumbrantes possibilidades nesta dimensão, com poderes de proteção para a cura de si mesmo, dos outros e até mesmo do planeta."

Sobre o autor:
DRUNVALO MELCHIZEDEK estudou física e letras na University of California, em Berkeley, mas pessoalmente julga que a sua instrução mais importante aconteceu depois da faculdade. Nos últimos 25 anos, ele estudou com mais de setenta professores de todas as crenças e sistemas religiosos, o que lhe proporcionou um amplo cabedal de conhecimentos, altruísmo e aceitação. Não só a mente de Drunvalo é excepcional, mas também a sua afetividade, a sua personalidade marcante, o seu amor por toda forma de vida são imediatamente compreendidos e sentidos por todos aqueles que o conhecem. Há algum tempo, ele vem aplicando a sua vasta visão do mundo no curso Flor da Vida e na meditação Mer-Ka-Ba. Esses ensinamentos abrangem todos os campos do conhecimento humano, investigam o desenvolvimento da humanidade desde as civilizações antigas até o momento atual e aumentam a percepção do estado de consciência mundial.

Falarei mais sobre o livro no blog, pretendo copiar alguns trechos do livro aqui. Site oficial no Brasil: www.flordavida.com.br

12 comentários:

Yoyo disse...

Nossa que legal, amigo! Parece mesmo ser um livro super interessante.
Beijos

Cris França disse...

Marcelo,

você deu sabor ao livro e despertou a curiosidade, a gente tão feliz quando cruza com uma obra assim não? que gostoso. bjs querido! vou esperar para beber mais dessa sabedoria

Astrid Annabelle disse...

Olá Marcelo!
Assino em baixo pois conheço a obra e o autor. Maravilhoso mesmo.
Vi que já conheceu o site.
Muito importante esta dica!
um beijo grande.
Astrid Annabelle

Anônimo disse...

Gostaria de lhe pedir um favor, foi postado em meu blog “ternura e intimidade” um comentário não muito agradável, decidi por não apaga-lo, acho que pode ser útil, deixei meu comentário, gostaria que comentasse também. Obrigado e desculpe o incomodo.

MARCELO DALLA disse...

Yoyo e Cris: recomendo a leitura!!!! Acho que esta obra é imprescindível para os tempos em que vivemos.
bjos!!!

MARCELO DALLA disse...

Astrid: Minha amiga, é por isso que estamos sempre em sintonia. Nos interessamos pelos mesmos assuntos: os mais elevados possíveis!!!!

Vc pratica a meditação? Já sentiu resultados? Estou me preparando para começar.

bjos!!!

MARCELO DALLA disse...

Garoto Cientista: Já fui te visitar e deixei lá um recado.
Bom final de semana pra todos nós!!!

Unknown disse...

Marcelo

Só agora encontrei um tempinho para visitar os amigos.

Aprecio muito este tema, cheguei a ter vários cursos nos anos 2003, 2004 e 2005 sobre as mercabas. Conheço a obra, o autor e o muito que tem sido revelado sobre este assunto, que é sempre motivo de muita admiração.

Sou um grande apreciador de Hurtak e também de Rodrigo Romo e daquele grupo australiano que agora não me recordo o nome.

É um tema que me apaixona.

Excelente post.

Abraço

LANO ATOR disse...

tambem me apaixonei por estes livros...eles nao saem da minha cabeceira...fiz até uma tatooagem da flor da vida no braco depois de le-los

Yashoda Nanda disse...

OBRIGADA POR VC EXISTIR E ME AJUDAR A ENCONTRAR UM LIVRO QUE POSSA ESTUDAR E PRATICAR! AMEI TUDO SOBRE ESTE LIVRO, E DESEJO MUITO CONSEGUI-LO, NÃO SEI COMO FAZER PORQUE CUSTA UM TANTO E EU TENHO DE IR DE VAGARINHO. SE TIVER FREE PELA INTERNET EU GOSTARIA DEMAIS!!! ME ORIENTE?
mg.lucone@gmail.com ( Maria Georgina Luconi) preciso muito porque atendo muitas pessoas e as oriento, dentro das minhas possibilidades de terapeuta. Estou no aguardo, obrigada. bjs no coração e muita paz.

Luci Numeróloga disse...

Olá Marcelo,

Fiquei muito feliz em saber que está lendo o livro do Drunvalo.
Eu fiz o curso dele em agosto de 2008 e foi MARAVILHOSO.
Aprendi a técnica de ativação da Merkabá, que aliás foi por causa disto que fiz o curso.
A sensação que tive foi que estava voltando para casa, me senti voando no Universo, valeu muito, fora as informações.
A Malú e a Eloiza são incríveis como orientadoras do curso.
Recomendo o curso, veja os dias e se programe que vale a pena.
Muita Luz a voce amigo, bjs.

Anônimo disse...

Marcelo, mais de dois anos se passaram e eu - navegando na internet - bendita internet! - descobri de uma só vez a Flor da Vida e seu comentário sobre o livro que vem ao encontro de minhas ideias, também. Tb tinha essa arrogância de achar que nada mais me surpreenderia. PRimeiro, foi a leitura do vol 1 da Trilogia de Robson Pinheiro que desvenda o submundo astral (vale a pena conhecermos o lado negro das mentes que ainda relutam contra a evolução)Depois a indicação desse livro que ainda lerei, mas certamente sinto que será uma prazerosa leitura de descobertas e aprendizados novos. Abraços,
Milena
face: www.facebook.com\emilenar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...