sexta-feira, 2 de abril de 2010

A REDE DE CONSCIÊNCIA CRÍSTICA E A ERA DE AQUÁRIO

A Consciência Crística e a natureza de Buda são as mesmas energias, a mesma consciência. É simplesmente o espírito coletivo do mundo, de todas as suas consciências combinadas. Portanto, todos somos Consciência Crística, natureza de Buda e o Grande Espírito. O conceito total não é tanto o conceito religioso da Consciência Crística, mas o despertar do espírito de unicidade, o espírito de amor, o espírito de criatividade dentro de cada um. Esta é a chamada Segunda Vinda.

É claro que não é a segunda, pois isso já aconteceu muitas vezes. Isso nos foi apresentado de muitas maneiras e estilos diferentes desde a origem das religiões, embora o que chamamos de religião nunca tenha sido a intenção de nenhum mestre nos quais as religiões foram baseadas. Jesus, Buda, Krishna, Maomé e todos os outros, nunca tiveram a intenção de começar o que temos sob o formato de uma religião. Estavam dizendo a cada um de nós que poderíamos ser o mesmo que eles, ser como eles, agir da sua maneira. A frase "Eu sou o caminho" simplesmente significa "Sejam assim" e reflete a mesma a mesma consciência, a mesma ideia. Não significa criar um ritual em torno deles. Significa que todos somos um, que podemos fazer as mesmas coisas.

Devido a certos pensamentos de separação, de limitação e de crenças negativas, muitos sentem que não merecem reconhecer essa chama interior, essa energia, essa luz. Portanto, se segregam desses ensinamentos, colocando-os num pedestal mais alto. Não se consideram iguais a eles e assim criam rituais em torno deles, simplesmente agindo como seguidores em vez de fazedores, que é o que eles queriam partilhar conosco. Sim, somos capazes de manifestar tudo, até mais do que eles manifestaram. Temos um potencial ilimitado.

A transição planetária para a Era de Aquário significa um novo reconhecimento, um novo despertar. Uma compreensão que não é sobre seguir alguém ou sobre rituais, mas sobre ser uno, sobre agir como se soubéssemos que somos a Consciência Crística, a natureza de Buda, o espírito de Krishna. O que chamamos de Tudo Que Existe, Deus, Universo, Infinito, Fonte, como o quiserem chamar não importa, porque tudo é verdade. Ela é tudo o que pode ser e tudo o que podemos possivelmente imaginar ser. Todas as representações são verdadeiras. Se fosse menos, então não haveria o Tudo Que Existe por definição.

Podemos retornar à Fonte por diferentes caminhos, mas todos devem reconhecer que são uma parte dela, que ela é uma parte de nós. Somos simplesmente uma expressão diferente dela. Não estamos separados dela. Ela não está separada de nós. É tudo um único acontecimento energético, embora possa haver diferenciação e diversificação dentro dele. E isso é maravilhoso!

É justamente no reforço dessa individualidade que veremos a maior unidade e harmonia surgirem no planeta. Pois não podemos ter verdadeira harmonia se não tivermos força em cada um dos componentes individuais, de maneira que cada um represente a si mesmo como é na verdade, como foi na verdade criado para ser. Devemos ser fortes o suficiente para respeitar nossa individualidade ao máximo e respeitar todos outros reflexos individuais do Infinito. Porque somos todos reflexos do Infinito. Se tentarmos ser uma peça de quebra-cabeça que não somos, não preencheremos aquele pedaço e não ajudaremos a criar a figura completa.

Toda a dor, sofrimento e resistência que experimentamos vem de tentar ser alguém que não somos. Se agirmos com alegria, amor, integridade, alinhamento, intenção e ação, seremos a coisa mais fácil que podemos ser, porque então tudo o que o universo terá que fazer é nos ajudar a seguir a idéia original, em vez da idéia de nós mesmos como algo que realmente não somos.

Cada um de nós têm uma ressonância, uma freqüência, uma vibração que é nossa canção única. Sejamos verdadeiros para essa canção. Cantemos essa canção, e haverá um grande coro em harmonia no nosso planeta. Uma grande Rede, cada vez mais consciente de sua unidade e ao mesmo tempo de sua pluralidade.

Sejamos felizes!!!!

16 comentários:

Unknown disse...

Marcelo

Excelentes ensinamentos. Texto muito bom e muito bem escrito, de grande beleza.

Boa Páscoa para si e seus amigos, leitores, família.

Grande abraço.

MARCELO DALLA disse...

Antônio querido!
Fico feliz que gostou, sua opinião é sempre valiosa. Tudo começou com essa ilustração, de repente me inspirei. Boa Páscoa pra vc tb!!!!
E grande abraço!

Isa Grou disse...

Olá Marcelo!

Mas que Belo texto!!! Parabéns!!!
Tomei a liberdade de levar o seu texto e postei na Comunidade História Encantada - http://historiaencadada.ning.com/ - (Rede que participo), pois está muito bem escrito... claro colocando um link seu, ok?!
Ótimo Feriado... Feliz Páscoa, viu?!

Beijos.

ॐ Hanah ॐ disse...

Lindo Texto!!!

Não há palavras... só reflexões...

Beijos

MARCELO DALLA disse...

Isa querida!!! Que bom, tava com saudades de sua visita. E a divulgação do texto pra mim é uma honra, fico muito grato.
Feliz Páscoa, ótimo feriado pra todos nós!

MARCELO DALLA disse...

Hanah:
Sua visita é sempre um prazer. E sim, vamos refletir muito, está é uma época propícia.

Grato pelo carinho.
bjo

Cris França disse...

Como é gostoso ler a tua positividade

quero muito cantar minha canção única, venho afinando-a dia a dia, é um compromisso enorme que tenho.

um beijo pra vc meu querido

Uma feliz páscoa!

MARCELO DALLA disse...

Cris, minha amiga! pois cantaremos juntos, este tb é meu compromisso.
Bjo e fleiz Páscoa pra vc tb!

Zeca Maurício disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zeca Maurício disse...

Belíssimo texto! Também vibro minha canção única, verdadeira. Formando esse coro harmônico nesse planeta maravilhoso, iluminado pelas nossas vozes.
Cantar! Cantar! Cantar!
DELICIOSO!

LINDA a Mandala Telúrica: Gaia vertendo luz, que é vibração, que é som, que é harmonia, que eleva a vibração para a do Amor.

FELIZ PÁSCOA!

ANA REGINA disse...

Oi Marcelo!
Vim desejar Feliz Páscoa para você e sua família!
Que Deus abençoe a todos!
Beijocas

Unknown disse...

Celito,
Somente hoje, em pequeno instante, me dou ao conforto de abraçar-te em minha terna gratidão, por estás comigo nesta caminhada...

Que a Páscoa, não te seja um dia, mas toda uma existência no percurso da travessia...
Bjs
Livinha

Linda postagem, de muito sentimento... Parabéns!

Anônimo disse...

Marcelo, adorei. Gastamos energia demais em coisas que definitivamente não valem a pena. Tem muito a ver com a data de hoje, Páscoa é ressureição. É vida nova! Tanta gente perdida nesta vida sem esperança e sem luz!!!

Paula Mello disse...

Marcelo, todos os seus posts são ótimos, mas quando vc abre o coração e se coloca por inteiro aqui, então é mais que ótimo, é sublime!
É verdade que a Humanidade já teve seus mentores, todos seres iluminados, e a única pergunta a fazer é: até quando?
Um dia libertaremos o ser divino que vive em nós.
Que estejamos juntos para ver esse dia chegar!
Uma semana Iluminada!

MARCELO DALLA disse...

Queridos amigos!
Gratíssimo por tantas belas mensagens, pelo carinho e amizade!!!

Sim Paula, estaremos juntos e veremos esse dia chegar.
Aqui ou de onde estivermos...

bjos

O lOUco dentro de mim. lltca disse...

Ola Marcelo, não sei se você lembra de mim, mas se não paciência rsrsrs. Vim procurar seu blog, pois ouvir falar dele varias vezes la no mosteiro. Primeiramente quero parabenizá-lo por ele.
Esse é o primeiro texto que leio, gostei muito, e completa muitos pensamentos meus, adorei as palavras aqui ditas e me trouxe mais clareza. Parabéns. Gostei muito de ter te conhecido, ate mais e um forte abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...