sábado, 6 de março de 2010

A FILOSOFIA ESPÍRITA NA MÍDIA

NOVELA ESPÍRITA NA TV GLOBO
A Doutrina Espírita será tema da próxima novela das seis na Globo. Elizabeth Jhin é autora da novela "ALÉM DA VIDA", que terá como protagonista o ator Humberto Martins, um pai atormentado pelo espírito desencarnado do filho (Jayme Matarazzo Filho) morto em um acidente e que volta do umbral para atrapalhar a vida amorosa do pai que se apaixonará perdidamente por sua ex-namorada (Nathália Dill). O tema será a obsessão e a lei de causa e efeito.

A novela começará a ser apresentada em abril/2010. Tanto a autora, como os três atores principais estão estudando as obras do espírito André Luiz para poderem compor a trama e os personagens. Uma área enorme do Projac foi reservada para ambientar o umbral. Um campo de golfe próximo ao jardim Botânico será usado para as cenas que se passarão na colônia Nosso Lar.

Segundo a autora a novela trará um diferencial. Será colocada uma mulher como chefe do umbral. A atriz Joana Fomm está sendo sondada para viver um espírito maligno que comanda boa parte do umbral, para onde o rapaz será levado após a morte. Ela o incentivará a se vingar.

Qual a contribuição de uma novela da rede globo para a divulgação da Doutrina Espírita, para quem não conhece nada sobre o Espiritismo? ENORME!!!!!!

HISTÓRIA EM QUADRINHOS SOBRE REENCARNAÇÃO
Maurício de Sousa tem abordado o tema reencarnação nos quadrinhos da Turma da Mônica. Dessa forma as crianças vão se familiarizando, naturalmente, com temas fundamentais como este. Quem quiser ver a história em quadrinhos completa:
http://www.monica.com.br/comics/reencarnacao/welcome.htm

FILME "NOSSO LAR" NOS CINEMAS
Na esteira do sucesso de "Bezerra de Menezes", o novo roteiro de temática espírita deve ser o longa-metragem Nosso Lar, baseado na obra de Chico Xavier, pelo espírito André Luiz. O projeto é da Federação Espírita Brasileira (FEB) e da Cinética Filmes.

O roteiro é baseado no livro "Nosso Lar", primeiro romance trazido pelo médium mineiro Chico Xavier, da série em parceria com o espírito do médico André Luiz. Narra sua trajetória depois de desencarnar, passando pela cidade espiritual que dá nome ao livro, até retornar à Terra para rever seus familiares. Em essência, "é a história de um homem que vai aprender a amar a si e aos semelhantes - e a Deus sobre todas as coisas".

Publicado inicialmente em 1944, o livro encontra-se em sua 58ª edição e, em breve, alcançará a marca de dois milhões de exemplares vendidos. O filme será lançado ainda neste ano.

FILME "CHICO XAVIER" NOS CINEMAS
Chico Xavier, o filme que conta a história de sua vida, estreará nos cinemas em 02/04/2010. Produzido pela Globo Filmes e Estação da Luz, com direção de Daniel Filho.

Participaram do elenco:
Nelson Xavier: Chico Xavier (1969/1975)
Ângelo Antônio: Chico Xavier (1931/1959)
Matheus Costa: Chico Xavier (1918/1922)
Tony Ramos: Orlando
Christiane Torloni: Glória
Giulia Gam: Rita
Letícia Sabatella: Maria
Giovanna Antonelli: Cidália
Paulo Goulart: Saulo Gomes
Cássia Kiss: Iara
Cássio Gabus Mendes: Padre Júlio Maria
Rosi Campos: Cleide
Ana Rosa: Carmem

Vale lembrar que o objetivo não é "converter" ninguém ao Espiritismo, mas divulgar as idéias Espíritas, respeitando as convicções religiosas de cada um. Afinal somos todos irmãos, filhos de um mesmo Pai, independente do nome que lhe atribuímos e da religião que adotamos.

Trailer oficial:



12 comentários:

ANA REGINA disse...

Oi Marcelo,
Conheci o seu blog, através de Ruby e gostei muito.
Eu acho super importante que se divulgue as idéias espíritas, sem a intenção de converter ninguém.
Todos tem o direito de conhecer mais um pouco e entender o porque estamos todos por aqui.
Beijocas,

Hugo de Oliveira disse...

Estou doido pra ver o filme do Chico...


abraços


Hugo

© Sara Marques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
© Sara Marques disse...

Oi Marcelo!
Sou Católica mas me identifico demais com o Espiritismo, já¡ li alguns livros e até já¡ fui à algumas reuniões no Alan Kardec.
Assisti a novela A Viagem, da Globo e não sabia que a próxima novela das 18hs abordaria o Espiritismo novamente.
Adorei saber!
O filme também será imperdível!
Bjs Querido e fica com Deus!

angela disse...

São anjos que aparecem por essa vida.
beijos

Rosan disse...

oi Marcelo.
penso que como espirita vou gostar muito desta novela, o filme de Bezerra achei um pouco de vagar, acho que é porque eu esperava mais...
vou aguardar com anciedade o de Chico e o Nosso Lar também.

beijo de luz

Zeca Maurício disse...

Oi, Dalla. Belo post! Não assisto novelas, mas o filme quero ver. Forte abraço

Astrid Annabelle disse...

Marcelo! Bom dia!
Belo post...não esquecendo de frisar que o discernimento é necessário...
Beijo grande.
Astrid Annabelle

Tina disse...

Adorei a postagem padrinho!
beijos
Tina

cristinasiqueira disse...

Oi Marcelo,

Excelente postagem.Aguardemos os filmes.
Apareça .

Com carinho,

Cris

Unknown disse...

Puxa vida Marcelo, que delícia de postagem, não que eu esteja vangloriando o espiritismo, não nada disso, mesmo porque "Há muitas moradas na casa de nosso pai" que os caminhos são vários, o que nos basta é saber que somente através da caridade, adquirimos os preceitos do amor. O que aqui tento enlevar, é a grandeza dos tempos, é a forma como podemos perceber que ainda que aparentemente lento, está havendo progresso do poder falar, do poder divulgar, pois que lembro no meus tempos de criança, e ainda na adolescência, a gente sequer podia falar que era espírita, porque tudo era visto com maus olhos, como estar a mexer com o dito bichinho de rabinho vermelho que não gosto nem de citar o nome. O Espiritismo é apenas o caminhos para esclarecimento, para a compreensão dos porquês da vida, de nossa travessia, sabendo que estamos aqui de passagem e que a morte não existe, apenas um tempo vivido sob uma vestimenta carnal, na oportunidade que temos concebida pelo nosso pai maior, de reaver nosssos intraves, de amadurecimento para a plenitude de um dia. Manifestando com isto o desejo da aceitação, do lapidar interior, na vontade plena de se doar, de buscar melhoria, de amar ao proximo como a nós mesmos, sem julga-los e compreendendo o porque de suas faltas, quando tantas ainda tbém temos.
A rede globo e seus autores de novela, tem contribuido muito pra isto e podemos perceber que hoje em dia já é possível falar naturalmente de um assunto tão complexo quanto este. Só temos que ter paciência, quanto a ignorância ainda de muitos, ainda adormecidos, sem as faculdades do entendimento não desperto.
Maravilha meu querido, passaria horas aqui digitando, mas tenho que encerrar.
Que Deus abençoe você.
Bjss em teu coração estendendo meus parabéns a suas genitora, e demais mulheres de sua patria, como bem as mulheres todas que por aqui passam na alegria de dizer:
Parabéns MULHER pela tua existência, pela glória de ser.

Bjs de mim
Livinha

vivi miguez disse...

Adorei o post. Só de assistir ao trailer do filme do Chico Xavier fiquei emocionada acho que o filme vai ajudar a desmistificar o espiritismo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...