O QUE É A "CURA"?



A cura quem nos dá não é Deus, não é Buda, não é Alá, não é Jesus, não é o médico, o curandeiro, o vidente, o remédio, o passe… enfim, quem nos cura não está fora. Nós nos curamos, quando compreendemos nossas mágoas, nossos medos e nossas culpas. Quando conscientizamos nosso interior, quando integramos nosso corpo com nossa essência divina. Quando assumimos nossa responsabilidade por nós mesmos e com um intento forte nos comprometemos, nos ocupamos, com disciplina, a cuidar de nós mesmos. Cura e expansão de conciência caminham juntas!

É ilusão achar que quando o problema é solucionado apenas no corpo físico, está tudo resolvido. Se não houver compreensão das distorções mentais e emocionais que desequilibraram o corpo, a doença retornará no futuro. Ela é apenas um sinal de que algo vai errado, uma oportunidade de crescimento. Um médico ou um terapeuta pode nos ajudar nesse sentido, mas a disposição para a cura tem que vir do paciente.

Se nosso corpo está centrado, todas as forças se movem a partir do centro. Respiramos pelo abdomem e nos movimentamos com facilidade. Se nossa mente está centrada, não somos escravos dos nossos pensamentos e nossa mente é livre. Se nosso espírito está centrado, estamos em conexão com o todo e tudo parece mágico, porque reina a alegria, a fé, a paz e a sincronicidade.

Então, toda a nossa vida tem significado e não há razão para temer doenças.

9 Comentários

Os comentários são o maior estímulo pra este trabalho. Obrigado!

Postagem Anterior Próxima Postagem