sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Fim de semana no campo

Esta ilustração é de alguns anos atrás, foi criada para o livro "ERA UMA VEZ UMA AVÔ JAPONÊS" de Gislaine Buosi. Esmerei-me nos detalhes. Cilque na imagem para ampliá-la e ver as galinhas, as roupas secando no varal, o abacateiro, a horta, as vaquinhas pastando... Na região onde moro basta dirigir poucos quilômetros para encontrar lugares assim, que transmitem paz e tranquilidade.

Certa vez, quando visitava com amigos uma cidade chamada Santo Antônio do Pinhal (bem aqui, na serra da Mantiqueira) encontramos em seus arredores uma porteira aberta com uma placa que dizia mais ou menos assim: "Entre para conhecer e fique à vontade". Entramos. Era um lugar lindo, rodeado pelas montanhas! O caminho ladeado com arbustos floridos, a ponte sobre o regato com águas límpidas, o jardim amorosamente bem cuidado, a casa simples com rede na varanda. Lá vivia um simpático e solitário senhor, que apreciava receber visitas e mostrar seu recanto paradisíaco a qualquer turista curioso.

Perguntei: - Mas o senhor não tem receio de deixar a porteira sempre aberta? Ele respondeu sem hesitar: - Não tenho, pois neste lugar reina o amor e é vigiado por Deus.

Que bela lição! Esta foi para mim uma amostra do que será o futuro de nosso planeta. Quando todas as pessoas, mais conscientes, abrirem seus corações e suas portas. O AMOR se transformará em realidade e todos, absolutamente todos, serão nossos amigos.

Isso não é utopia. Já está acontecendo.

18 comentários:

Rosan disse...

OI MARCELO.
TU TENS RAZÃO ISSO JÁ ESTÁ ACONTECENDO, E NUM FUTURO PRÓXIMO, QUEM NÃO FOR ASSIM NÃO TERÁ MAIS LUGAR NESTE PLANETA, CHAMADO TERRA...
UM BJO.

MARCELO DALLA disse...

Pois é, minha querida Rosan... até lá, trabalhemos!
bjos

Isa Grou disse...

Você está certo Marcelo... Já está acontecendo...

É continuarmos "fazendo a nossa parte"...... sempre, sempre e sempre...

Como sempre a ilustração está linda.....PARABÉNS.... eu adorei o varal e as galinhas pequenininhas...

Beijos.

Maria Izabel Viegas disse...

Marcelo, vc é um artista fantástico!
Amigo, nada é maior que o Amor. Acredito no poder do Bem, sempre. E se vivemos sintonizados com Deus,temos proteção ao nosso redor. A paz mora conosco quando em paz procuramos viver. Podemos estar no centro de mil problemas,que nossa consciência nos mostra os melhores caminhos. Nunca estamos sós. É só" sentir", "vibrar" em sintonia com o Cosmos Sagrado que acessaremos a voz da nossa alma , que tudo sabe e nos conduz.
Creio que existe o mal; mas nada vence aquele que ama! nada! E os seres já despertos estão juntos numa Egrégora, invisível,energia pura, criando Elos de Luz, que trabalha em silêncio protegendo, amparando. Nossa Gaia sairá vencedora, disso tenho fé.
Beijos n'alma.

EVELIZE SALGADO disse...

Trabalhemos! Gostei disto. Grande responsabilidade a nossa, disseminar esta energia de amor e paz, abrir a mente e o espírito coletivo tornando-o consciência maior.
Beijo, bom findi!

Unknown disse...

Olá meu grde amigo Marcelo,
preparado pra ler? \O/ôba, então vmos lá...
Cheguei aqui deveras desanimada, pois que foram 10 dias sobe ataque de dna AGripina, que invadiu minha casa e de mim se apossou. Sofri, por fim tive que consultar Dr. humor, pra ela não me levar...(passe lá e veja) Levantei das cinzas, mas tão carente menina em busca de vitaminas, que encarei essa hortinha e mandei ver... Da tua historia contada, de fato feita de grde verdade, pois na disposição da fé, jamais será atacada... Imagine você, quanta ignorancia ainda, quando a gente se entorpece ao ver diante de nós a propria igreja sem fé, alimentando o mau, por causa de um virus louco, que nada se ver ao acaso, surgindo para colocar ordem nos bons cuidados da carne. O Padre na sua cegueira, se é que este nome lhe cabe, reduz a missa neste instante, inibindo os devotos de se abraçarem. Pode? Se disso vc não sabia, então pasme. Cadê a fé que o Cristo tanto exemplificou, quando até mesmo aos leprosos dedicou o seu amor e nada se fez contrair? Sabe meu amigo, quisera eu tivesse um recanto como este, tendo céu como cobertor e no solo fertil a festa.Uma rede
preguiçosa a deitar,um pato aqui outro acolá e a magestade o sabiá, num tal lugar todinho meu. Ter manga rosa, o gôsto e o sumo,
jabuticaba no céu um negro olhar..
e nesse prazer de benção doce e profunda, até mesmo o cachorro do Roberto Carlos, aquele que sorri latindo, teria em especial como convidado. Por que tudo seria divino..
Talvez fosse aquele paraíso o tal de Sangri-lá que nem sequer da velhice, iria experimentar...
Olha, eu passaria a noite escrevendo, mas tenho que repousar,
ainda que eu esteja nos 99%, creia do jeito que tá, 1% faz enorme diferença...
Fica com Deus e tenha um fervoroso
fim de semana...

Bjss
ah, valeu tuas visitas, obrigada!!

Giovanna disse...

Oi Marcelo, visitei seu blog e amei a maneira simples e palavras cheia de amor....sabe.. se cada ser no planeta procurasse fazer do seu espaço um cantinho invadido pelo amor,pelas simples coisas que a vida no proporciona, com certeza haveriam mais pessoas desfrutando dessa preciosidade, vivendo em paz, tranquilidade e en harmonia . O criador do céu e da terra nos deixou essa herança, mas o homem pela ganância e poder, destrui boa parte... mas é bom saber que ainda existem aqueles que carinhosamente preservam esses valores que Deus nos abençou.
No Brasil tive oportunidades de conhecer pessoas simples, como o senhor que vc menciona e aprendi muito, porque o verdadeiro amor está plantado em seus corações.
Nos precisamos dar continuidade e preservar esses bons momentos.
E realmente isso está acontecendo aqui, ali... é real... que possamos espalhar essa alegria a todos.
Vou te visitar mais vezes e quem sabe permitir contar/trocar as histórias que vivênciei das pessoas simples e de coração aberto.
Deus te abençoe e um bom fim de semana. bj Giovanna

Omar Fontes Júnior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MARCELO DALLA disse...

Minhas amigas queridas, seus depoimentos são preciosos. Maria Izabel, como bem explicou: É a sintonia do Amor. O Anel do Coração, como denominou o Antônio em seu blog, o Cova do Urso. Uma aliança que estamos formando, aos poucos. Como um trabalho de formiga, todos pelo bem comum.

Livinha, minha amiga, estava mesmo sentindo sua falta. Fico feliz por estar bem e inspirada. Seu comentário está recheado de humor, fiquei a sorrir.

Giovanna, chegou e marcou presença com suas belas palavras. Como sempre digo aos amigos que chegam: sinta-se acolhida, esta é a sua casa.

Evelize: consicência maior, pois que tudo é uma questão de nível de consciência!

Bjo e bom fim de semana pra nós!

MARCELO DALLA disse...

Isa querida!!! Tava sentindo falta de sua visita! bjo

Unknown disse...

Marcelo

Belíssimo post e muito bem ilustrado.

É isso: quem dá também recebe.

Se é amor, é isso que recebemos.

O contrário também é verdade: se damos negatividade, é isso que a pessoa recebe.

A escolha é sempre nossa - eu vou pelo amor. É mais fácil e faz muito bem à nossa vida aqui no planeta.

Abraço, querido amigo.

Valmir disse...

Olá, Marcelo, bom dia! Acabo de descobrir o seu blog e já adicionei nos meus links favoritos!
Aproveito e convido todos para conhecerem o meu blog onde ensino como fazer diversos produtos de cosméticos, tudo de graça! Acredito que um negócio só é bom se acrescentar benefícios para todos e por isso ensino, gratuitamente, a fim de que possa trazer uma boa fonte de renda aos meus visitantes!
Estou te esperando lá, hein!

www.casadeespuma.blogspot.com

valmir

EU ESCOLHO A LUZ !!!!!!!! disse...

Marcelo nem vem...tu andou entrando nos meus sonhos e copiou a casa dos meus sonhos só faltou o bolo saindo do forno e o café quente em cima do fogão a lenha e gerânios na janela e o balanço na varanda para olhar a lua cheia e contar estrelas.
Fala sério a minha casa também é amarela ...tu andou visitando os meus sonhos?????
Teu Blog tem esse toque de magia e o nome disso...é AMOR

Paula Barros disse...

Quando leio algo que me emociona nos blogs, posso chorar, ou sorrir, posso me sentir flutuando, sonhando, delirando, muitas vezes já me arrepiei...mas nunca arrepiei até as pernas, e com o arrepio sorri.

Vinha viajando na sua escrita, lá pela serra da Mantiqueira que passei quando fui a São Lourenço, me lembrei das vaquinhas pastando, da neblina na serra...e passei seguindo você por essa porteira....e me arrepiei quando li..."Isso não é utopia. Já está acontecendo".

Fico feliz de saber que você acredita e contribui para que esse amor se propague.

abraços

MARCELO DALLA disse...

Queridas, quando escrevi isso, tb me emocionei. não imaginam como fico feliz com os comentários de vcs.
bjos

Kyria disse...

Vou viajar nesta paisagem bucólica então, depois eu volto com amis calma, bjs.

Marise Catrine disse...

E não é que me faz lembrar uma típica casita Japonesa.
:)))
Lindo!
**

Luciana disse...

Minha cidade fica na serra da mantiqueira também, é São João da Boa Vista =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...