segunda-feira, 6 de julho de 2009

OS EFEITOS DOS ECLIPSES

Neste mês de Julho experimentamos um Eclipse Lunar em Capricórnio, às 06h40 do dia 07 e um Eclipse Solar em Câncer, às 23h36 do próximo dia 21.

Todo eclipse decide algo!
O efeito desses dois Eclipses se prolongará por vários meses e poderão trazer boas mudanças se estivermos atentos e cooperarmos com o que se pede. Desacelere nesses dias. É bom que nunca estejamos “por um fio”, assoberbados ou sem espaço para manobra nas proximidades de um eclipse. O que estiver sob muita pressão pode transbordar ou se romper.

ECLIPSE LUNAR
Provoca um encontro entre passado e futuro, mas é o futuro que deve vencer. Aspectos emocionais e psíquicos que tenhamos ignorado podem explodir na consciência e exigir nossa atenção (diretamente, através da confrontação com nossos demônios e anjos interiores, ou indiretamente, em formas projetadas, através da confrontação com outras pessoas e realidades externas).
Neste eclipse Lua e Sol se harmonizam com Saturno, indicando ser este um período em que disciplina, organização, seriedade, competência e profissionalismo devem prevalecer. Poderemos enxergar com mais clareza quais as áreas em nossas vidas que necessitam desenvolvimento e trabalhar por elas.

ECLIPSE SOLAR
Confronto entre passado, presente e futuro, mas é o passado que prevalece. É uma época de “revival”, podem ressurgir antigos relacionamentos, emoções e idéias. Será preciso tomar cuidado para não recairmos em comportamentos, vícios e sentimentos que nos custaram tanto a abandonar. Algum fato marcante pode acontecer. Estas são grandes oportunidades de limpeza, de terminar o que precisa ser terminado.

Veja as previsões para cada signo em relação ao eclipse lunar (minha coluna do Jornal Destak- 07/07/2009):

Áries
O eclipse atuará no setor da família/afetos e também em sua carreira/profissão. Situações sociais e trabalhistas que limitam o crescimento virão à tona para que sejam corrigidas.

Touro
Haverá repercussão do eclipse no setor das comunicações, viagens, relações com irmãos e parentes, nos estudos e mudanças de domicílio. Aprender, aperfeiçoar e expandir!

Gêmeos
Velhos costumes, apegos, relações e situações desgastadas serão deixados para trás. Qual o valor de seu trabalho? Um novo modelo econômico/financeiro será gerado.

Câncer
O eclipse afetará sua imagem e as relações afetivas/comerciais. Parcerias serão postas à prova. Decidirá deixar para trás associações que tomam mais do que dão.

Leão
Aspectos que causam descontentamento, mal-estar ou assuntos inconclusos ganham evidência. Será preciso promover ajustes em sua rotina para ganhar habilidade e liberdade.

Virgem
Será conduzido para novos projetos. Criatividade e expressão artística ganham evidência, bem como amigos, trabalhos em grupo ou para grandes empresas e corporações.

Libra
Etapa na qual poderá brilhar em público. Chegam os resultados de seus esforços. Será oportuno equilibrar a carreira profissional com a dedicação à família e aos afetos.

Escorpião
Será um período de decisões para que possa crescer. Negociações, estudos, viagens e ações financeiras se consolidarão. Sua capacidade de entrosamento e integração ganha destaque.

Sagitário
O eclipse repercutirá no terreno dos ganhos próprios e compartilhados. Reveja os recursos que tem ao seu alcance para atingir sua meta. O impulso dos outros será fundamental.

Capricórnio
Unir para fortalecer. Relações com parceiros, sócios, clientes e colaboradores ganham evidência. O objetivo é deixar atitudes infantis para trás, aprender a trabalhar em parceria.

Aquário
Período propício para abandonar hábitos negativos, tratar doenças, iniciar uma nova rotina que lhe garanta mais saúde e equilíbrio. Problemas no trabalho clamam por solução.

Peixes
O eclipse evidencia assuntos relativos a criações, obras artísticas, filhos e namorados. Poderá contar com o apoio de pessoas e recursos para efetuar mudanças e criar algo novo.

27 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante Marcelo!
Não conhecia nada sobre o assunto.
Bjs e um ótimo dia querido.

MARCELO DALLA disse...

Ué... jum monte de visita mas ninguém comentou. Só vc Fátima! Por que será? ötimo dia pra vc tb!!!!

Kyria disse...

Marcelo, tiro e queda esta previsão, estou atenta, bjs.

Kyria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Helena Yang disse...

Oi Marcelo, gostei muito!!
Está batendo bastante com o que estou passando...
Tenha um ótimo dia!
bjs,

MARCELO DALLA disse...

ahhh q bom! Tava estranhando a falta de vcs e suas observações valiosas.

Unknown disse...

Marcelo

Artigo muito bom. Autoriza que que o ponha no site da Escola de Astrologia Nova-Lis?

um monte de visita mas ninguém comentou. Só vc Fátima!

Não esqueça que a maioria dos visitantes chegam via Google. São conhecidos como paraquedistas e vão directos ao assunto que andam a pesquisar. A maioria das vezes nem tocam na página de entrada dos blogues. E o contador marca. :)

Veja o exemplo (seu) que aqui lhe deixo:

http://www.google.pt/search?source=ig&hl=pt-PT&rlz=&=&q=sol+central&btnG=Pesquisa+do+Google&meta=lr%3D&aq=f&oq=

MARCELO DALLA disse...

Tem toda razão Antônio! Será que ando carente? rsrsrsrs Claro que autorizo, será um prazer!!! Preparo um artigo sobre o Sol (em breve ingressa em Leão). Inclusive estamos no ano do Sol. Será ótimo se quiser publicar no site tb. Obrigado!!!

Nancy Passos disse...

Oie !

menino, sincronia total rs...ficarei mais atenta ainda, já viu né escorpião na espreita rsrs...

Fiz um link deste post lá no Via Tarot, pois como eu disse sincronia total!!!

Beijos,
Nancy

Kyria disse...

Pois é Marcelo, estou aguardando ansiosamente pelo Leão rsrsrs.

Unknown disse...

Marcelo, já está na Escola.

http://www.nova-lis.com


Vai ficar vários dias no topo da 1ª página.

Muito obrigado por ter autorizado.

Abraço

MARCELO DALLA disse...

Rápido no gatilho!!! Eu é que agradeço, Antônio!

Isa Grou disse...

Olá Marcelo,

Gostei muito deste post...
Aprendo muito contigo, viu?!

Beijos.

Makyarim disse...

Bem preciso dessa ajuda para efectuar mudanças e criar algo realmente novo, dar um novo rumo na vida... estou com o coração aberto a toda ajuda.

Para além disso também estou com o Saturno progredido a fazer uma oposição ao Sol natal, entre outros aspectos. Não está a ser nada fácil, mas cá vamos caminhando com ajuda da oração para que a transformação da consciência se faça com o entendimento do mesmo.

Obrigado pela tua partilha,

Abraço... Mak

MARCELO DALLA disse...

Makyarim, os transitos de Saturno não são fáceis mesmo. Mas são muito proveitosos (eu q o diga, passei por um complicado tb, q está acabando agora e vejo bons resultados)!!! abraço

Anônimo disse...

Qual é o horário do eclipse Marcelo?
Bjs

MARCELO DALLA disse...

Anônimo, os horários do eclipse estão lá na primeira frase do artigo.

Anônimo disse...

Humm é que está escrito MARÇO..
Podemos então considerar que vc se refere ao eclipse Lunar que iniciou-se ás 6:40 (de manhã?!) do dia 7 de julho de 2009, hoje??
Valeu

MARCELO DALLA disse...

Ops, descupe-me escrevi num momento de sono. Corrijo já! Obrigado por me avisar.

adriana disse...

Marcelo,
Estou rindo aqui dos seus comentários :)
Vou prestar atenção à sua análise sobre o meu signo.
Obrigada pelo trabalho!
-_-

Adelaide Figueiredo disse...

Marcelo,

Mais um artigo óptimo. Gostei muito.

MARCELO DALLA disse...

Adriana, qual seu signo? Fiquei curioso. bjo

MARCELO DALLA disse...

Adelaide, seus artigos lá no seu espaço também são excelentes. E a opinião de uma entendedora do assunto é valiosa... bjo

Tereza Ferraz disse...

Obrigada!
Não sabia dos efeitos.
Abraçosssss

adriana disse...

Marcelo,
Eu sou muito crítica com relação ao meu signo: virgem.
O que me salva é o ascendente: Aquário.
:))

MARCELO DALLA disse...

O espírito crítico é uma característica de Virgem. Ser crítica em relação ao próprio signo já é metalinguagem! rsrsrsrsrsrs

Astrid Annabelle disse...

Gostei muito...Sem saber desse seu post fiz um sobre os eclipses também...
Tema a ser observado com o coração!!!
Beijo
Astrid Annabelle

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...