sexta-feira, 31 de julho de 2009

ARTE E CULTURA PARA A POPULAÇÃO

Amigos! Neste sábado começaremos uma verdadeira aventura. Levaremos nossa peça de teatro, o “Curso de Porte e Postura” em cima de um caminhão para 10 bairros de nossa cidade. É uma iniciativa de Ulisses Gomes pelo Instituto Góia, que nos possibilitará a maravilhosa oportunidade de apresentar nosso espetáculo para pessoas que talvez nunca tenham ido ao teatro na vida. Viveremos uma experiência única durante os cinco finais de semana de agosto, que será gravada e editada em vídeo.

Segue o release do evento:

Expresso da Cultura movimenta Itajubá a partir deste sábado

Levar alternativas culturais e promover a cidadania. Esta é a proposta do Instituto Góia, que realiza nos bairros da cidade um projeto inovador: o Expresso da Cultura.

As preguiçosas tardes de sábado e domingo nos bairros de Itajubá ganharão mais vida neste mês de agosto. Um caminhão palco e várias tendas percorrerão a cidade, levando atividades como oficinas de dança de salão, capoeira e street dance, além da milenar prática corporal oriental, o lian gong. A partir das 19h30, haverá a apresentação da comédia musical Curso de Porte e Postura, com o grupo teatral 3 à Solta. A peça, dirigida por Marcelo Dalla, é sucesso inquestionável há 16 anos.

Uma verdadeira sacudida cultural, o Expresso da Cultura percorrerá dez comunidades do município, a partir do próximo sábado, dia 1º, às 14h30, quando estaciona na Rua José Marques Duarte, na Vila Rubens. 'É a primeira vez que temos um evento deste porte em Itajubá. Acredito que a arte abre portas. Em função disto, muitos moradores terão a opção de conhecer gente nova e de se envolver em atividades construtivas, bem orientadas. Projetos como este colaboram para a redução dos riscos sociais e para a construção da paz', opina o vereador e professor Paulino Abranches, que trabalha na comunidade Vila Rubens há mais de 30 anos.

A construção da paz e da cidadania são valores essenciais para o Instituto Góia, que existe em Itajubá desde 2005 e, dentre outros programas, mantém o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itajubá. Para seu presidente, Ulysses Gomes de Oliveira Neto, é uma grande alegria colocar nas ruas um projeto que contribui para levar as pessoas a refletirem, a se tornarem sujeitas de sua história, a exercerem plenamente seu papel de cidadão e cidadã. 'Dá muito trabalho para organizar o Expresso da Cultura, mas com certeza é uma iniciativa em que todo mundo ganha', declara.

Os próximos bairros a serem visitados são: Santo Antônio, Cruzeiro, Rebourgeon, Medicina, Santa Rosa, Varginha, N. Sra. de Fátima, Jardim das Colinas e Novo Horizonte.

A programação completa pode ser conferida em http://www.institutogoia.org.br/ Saiba mais sobre a peça: http://www.inhamusic.com.br/

comunidade do CURSO DE PORTE E POSTURA no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=1216772

(release de Helem Sandra Albino - assessora de imprensa)

11 comentários:

Unknown disse...

Marcelo

Adoro o camião (caminhão). Sucesso, muito sucesso. Isso é serviço público.

Abraço, meu querido.

MARCELO DALLA disse...

Antonio! Estou mentalizando nossa ida para Portugal com a peça. Aguarde!!!
Abraço pra vc tb

Cris França disse...

ah que delícia! Saltimbancos!!! Sucesso para ti e para a trupe!

Cristina Paulo disse...

Marcelo! Que iniciativa maravilhosa :) Estou certa que vai levar uma lufada de ar fresco e rasgar os horizontes a todos os que nela participam, seja de que lado estiverem :)
Já coloquei as tuas Mandalas no meu Blog, com borboletas a fluirem delas e a espalharem a energia a cada batimento de asas.
Beijos meus

MARCELO DALLA disse...

Que lindo, Siala! Vou lá ver!!! Uma lufada de ar fresco... como vcs dizem: bem haja!
bjos

MARCELO DALLA disse...

iala! Amei, seu blog tá maravilhoso. As mandalas ficaram muito bem no slide.Mas como faço pra deixar comentários lá?

Unknown disse...

Má querido, que benção!!!! Ai que saudades de te ver todinho de século seja lá qual for...rsrsrsrs
Vamois ver quando dará Sampa viu???
Mas o Plano Divino queria oces de vorta!!!!eheheheheheh

MARCELO DALLA disse...

DÔdo, uma benção mesmo. Hoje foi a estreía, umas 500 pessoas... Um sonho que se realiza. Como dizia minha vó: benza Deus!!!!

Vamos nos aprensentar dia 13 de setembro num congresso em Sampa. Vou te convidar especialmente.

bjossssss

Zeca Maurício disse...

Bárbaro! Nota 10! Parabéns pela iniciativa do Instituto Góia, que realiza um sonho antigo dos artistas itajubenses de oferecer, na rua dos bairros da cidade, espetáculos de qualidade. E a vocês, do grupo Três à Solta, parabéns pela belíssima apresentação de ontem. Veremos, depois das 10 apresentações por Itjaubá, como estarão meus grandes amigos-atores-artistas, no que se refere a amplitude da alma! Esta fase, com certeza, mudará a vida de vocês! Beijo grande, e até já.

Helem - Assessoria de Comunicação disse...

Marcelo, tem sido uma linda aventura o Expresso pelos bairros da cidade. Estou fazendo um intensivão do Porte e Postura, rs... agora já abstraio para muita coisa e me adapto muito bem.
Fiz um orkut para ir postando as fotos dos eventos e mandei um convite pra vc.
Abraço! Sucesso!
Helem.

Unknown disse...

Que maravilha. Adorei o seu blog.

Abraços,

raquel Crusoé

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...