sábado, 25 de abril de 2009

OS PODERES DA MEDITAÇÃO EM GRUPO


A meditação em grupo é um processo de formação de um canal único para receber luz, amor e poder, e irradiá-los para o planeta e o Universo. As energias unidas de várias pessoas podem trazer melhores resultados de iluminação e serviço do que a energia de um único indivíduo. É como uma sinfonia: o resultado mais delicado de vários instrumentos afinados e harmonizados.

Pode-se atingir um certo grau de iluminação através da meditação individual, mas é impossível invocar o amor verdadeiro e a energia da vontade sem a meditação e o serviço em grupo. As energias superiores podem ser conectadas, liberadas, partilhadas com segurança e usadas construtivamente. Pode-se curar muitos ferimentos psíquicos, individuais ou do grupo, e dissipar obstáculos. Cria-se um centro magnético onde quer que seja realizada, um foco de altas energias em torno do grupo que medita. Esse foco fica ancorado no local da meditação, que atrai, segura e conserva as energias espirituais. Este campo de energia eletromagnética é também um elo de ligação entre os membros.

A maioria de nós medita e ora para o próprio progresso, o aumento da própria luz, o amor e o poder. Mas é a meditação em grupo que afasta da nossa mente atitudes egoístas. Lentamente nos damos conta que há somente um objetivo: servir a humanidade na luz da Hierarquia e com o poder da Vontade Divina. Assim, a pessoa torna-se parte de um grupo, contribuindo com todas as suas conquistas, talentos e conhecimentos para fazer do grupo um instrumento melhor.

A maior proteção no Caminho é a aura, ou egrégora do grupo, sua irradiação. A fé e a visão são reforçadas, a vontade de servir se materializa. O senso de unidade é testado, o sentido de fraternidade experimentado e grandes decisões são tomadas para o sacrifício e serviço maiores. Cria-se um laço de energia, amor, luz, conhecimento, coragem, força, alegria e os membros podem retirá-las para suas necessidades em qualquer condição e em qualquer tempo.

Fica mais fácil superar obstáculos e impedimentos, esquecer problemas pessoais e elevar-se a uma visão maior. Quando grupo hierárquicos meditam, formam nuvens de luz, conhecimento, amor, sabedoria e gratidão que atuam como uma estação transmissora no espaço. Os que estão adequadamente preparados para se sintonizar com essa “estação”, ou egrégora (forma-pensamento coletiva) recebem essas ondas impregnando-se de amor e energias afins.

Já existem muitas egrégoras em diferentes frequências flutuando no espaço. Formadas por grandes artistas, cientistas, filósofos e outras. Quando uma pessoa se eleva até essas frequências, fica inspirada e se torna uma fonte de criatividade. Cada um de nós pode adicionar alguma coisa a esses campos para torná-lo mais poderoso e influente.

Não podemos esquecer de que as egrégoras do chamado “mal” também possui contribuintes que, dia e noite, a impregnam de novas forças através de proezas, emoções, pessimismo e desejos criminosos. Por serem constituídas de vibrações baixas, essas egrégoras estão mais próximas da humanidade e são de mais fácil acesso.

Quando compreendemos que essas egrégoras crescem cada vez mais formando uma cortina de fumaça escura sobre o planeta, percebemos seu perigo crescente e a urgente necessidade da meditação unâmine e simultânea que combaterá, dispersará, queimará e aniquilará essa nuvem para libertar a humanidade da escuridão, da morte, da irrealidade e do caos.

Possuímos dentro de nós o dínamo gerador de todas nossas alegrias e tristezas: a mente. Ela é o limite de nossas possibilidades, poderemos ser o que a mente determinar que sejamos. Portanto, é importante que cada participante resguarde e vigie seus pensamentos. Procure cultivar constantemente as energias do amor, da gratidão, da cooperação e da boa vontade corretas. É dessa forma que vamos substituir o crime pelo amor, o caos pela beleza e abrir as portas para uma vida plena de sucessos e evolução.

Sejamos felizes!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Marcelo querido,
pratico meditação a muito tempo. As vezes tenho longos períodos de dificuldade de concentração (pausa)
hoje diagnosticado como spa - sindrôme do pensamento acelerado (despausa).
A meditação foi indicada ainda quando eu era criança (coisa de pouco tempo, mas vc acredita que eu tenho a maior dificuldade para meditar, sozinha ou acompanhada.
Olha eu te contando meus segredinhos!!!
Bjs.

Anônimo disse...

Oi querido,
pode publicar. Eu estava só brincando.
Tem desenho novo seu lá no blog.
Bjs.

Anônimo disse...

Bons ventos o tragam...
Gosei muito daqui também...
Um beijo!!

Anônimo disse...

Saudações poética...

Cris França disse...

Boas Marcelo!

Obrigada pela visita lá no Blog, seu espaço também é muito interessante...virei sempre que puder!

Eu creio em genero, grau e quantidade nessa evolução advinda de meditações em grupo...tive algumas experiências muito interessantes a long time a go...rs

Hoje em dia so mesmo leituras como essa e madrugadas insones...

Um beijo Grande!
Paz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...