quinta-feira, 18 de maio de 2023

UMA NOVA ASTROLOGIA?

A Astrologia é um estudo muito amplo, pra toda a vida. Pra várias vidas. É um conhecimento milenar que vem sendo expandido, que se transforma e cresce junto com a consciência da humanidade. É uma linguagem, uma arte que nos ajuda a compreender a própria humanidade, através de seus mitos, símbolos e sincronicidades.

Nos seus primórdios, era uma ferramenta voltada para fazer previsões. Os reis queriam saber com quem se casar, ou se poderiam entrar numa guerra. A Astrologia Mundana (ou Mundial) se dedica a analise dos países, cidades, estados... a Astrologia Horária é uma técnica da Astrologia Clássica (Medieval) que funciona como um poderoso oráculo para momentos de decisão.

Como a vida na Terra sempre muda, a humanidade que nela habita também muda. Obviamente, as interpretações astrológicas também se transformam. Ao longo dos séculos agregamos os estudos dos asteroides e das estrelas fixas. Também é o caso dos planetas transpessoais – Urano, Netuno e Plutão, que foram descobertos a partir do século 18 e trouxeram a ampliação de significados para o inconsciente coletivo. 

Ganhamos profundidade, multidimensionalidade, sensibilidade. Surge uma nova área do autoconhecimento: a Psicologia. No final do século 19 e início do século 20, a Astrologia passou a ganhar uma abordagem mais psicológica, voltada para o autoconhecimento. 

Os astros continuam a girar enquanto a consciência do ser humano se amplia e adquire maior capacidade para entender outras realidades do universo, de quem captamos informações. A Astrologia nas suas múltiplas formas soube falar para o corpo biológico, depois para a mente e psique, mais tarde para a alma, buscando encontrar a ponte para falar para o Eu Energético, ou seja, o nosso Espírito, para podermos dizer que a Astrologia, no seu todo, atende ao ser humano em plenitude.

Agregamos conhecimentos trazidos da Astrologia Védica (oriental), conceitos como os Nodos Lunares – o nosso eixo cármico. De onde viemos e para onde vamos? E na medida em que passamos a compreender o homem como um ser espiritual com várias passagens aqui na Terra, começamos a traçar esse caminho com as pistas trazidas no nosso mapa astrológico natal. Compreendermos nossa herança, nosso passado, para nos alinharmos com nosso propósito nesta encarnação. Esta é a abordagem da Astrologia Cármica.

O saudoso amigo, astrólogo português António Rosa acreditava no surgimento de uma nova Astrologia para a Era de Aquário, para a segunda metade do século 21 e os séculos vindouros. Sabemos que este é um período de transição, de ponte, entre uma civilização que finaliza e uma nova que se está a iniciar sobre bases absolutamente diferentes às anteriores.

Tal como hoje em dia ainda se pratica a Astrologia Helênica, a Astrologia Védica, a Astrologia Chinesa, a Astrologia Medieval, lado a lado com a Astrologia Cármica, a Astrologia Psicológica, A Astrologia Cabalística, a Astrologia Esotérica e a Astrologia Contemporânea, assim vai acontecer com a «Nova Astrologia».

Marcelo Dalla

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...