domingo, 2 de janeiro de 2022

ANO NOVO, LUA NOVA E MERCÚRIO EM AQUÁRIO - SABOR DE NOVIDADE NO AR!


Olá, amigos e amigas! 
Começamos o ano renovados, com a Lua novinha em folha. A Lua nova de Capricórnio acontece logo no dia 02 (às 15h33 – horário de Brasília) numa bela harmonia com Urano em Touro: hora de semear metas e intenções, virar a pagina para inovações e novidades em geral. Já sabem quais são os novos assuntos e serem ativados?

Fica mais fácil combinar a seriedade, o realismo e a determinação de Capricórnio com criatividade, originalidade e flexibilidade. Período bom também para investir em novas tecnologias, no contato com amigos, fugir da rotina e conhecer novos lugares. Podemos contar com boas surpresas!

MERCÚRIO EM AQUÁRIO
Mercúrio também contribui com estes temas! O planeta da comunicação ingressa em Aquário também dia 02. As trocas intelectuais ficam estimuladas. A mente fica mais criativa e inovadora. Excelente período para ligarmos as antenas e nos conectarmos com novas correntes de pensamento, com as novas soluções, os movimentos vanguardistas e expandirmos nossa rede de contatos.

O deus mensageiro segue livre para voar em Aquário, signo de ar. Nossa postura fica mais independente, a mente se abre para novas ideias. Ganhamos inspiração e ficamos mais atraídos intelectualmente pelas diferenças. Queremos mudar, inovar em algo, nossos interesses se voltam pelas ideias libertárias. Queremos deixar de lado os conceitos ultrapassados, os dogmas corrompidos, os preconceitos. Queremos abrir caminhos para a produção de novos conhecimentos.

Bom período para as atividades e os trabalhos humanitários, os grandes meios de comunicação, a interação através da internet e das redes sociais, o intercâmbio com pessoas de diferentes classes sociais, idades e regiões. Quem tinha Mercúrio em Aquário era Steve Jobs. Um belo exemplo de uma mente genial, voltada para novas tecnologias.

Tudo isso sem deixarmos a objetividade e a segurança de lado! Vênus segue retrógrado, pedindo mais atenção com gastos e investimentos. Mais pro fim da semana, a partir do dia 5, o planeta do amor e das finanças vai se encontrar com o Sol em Capricórnio. Podemos aproveitar para organizar melhor nossa vida financeira, realinhar interesses em parcerias.

Tudo isso mesclando comprometimento com sensibilidade, sofisticação e refinamento. Sol e Vênus vão se alinhar com Netuno no próximo final de semana, favorecendo a inspiração e o romantismo. 

Bom para as artes e os artistas. A presença de Júpiter em Peixes reforça essa tendência, acrescentando boas doses de fé e otimismo na receita do céu para o início do ano!

Desejo feliz ano novo e uma semana de alto astral pra todos nós!

RECADOS:
- Agora tô fazendo podcasts com a vibe da semana e trilha sonora de minha autoria. Tá no aqui no Spotify.
- A lista completa dos meus SERVIÇOS DE ASTROLOGIA está aqui. Montei uma página pra agendamento aqui.
- A coluna diária de horóscopo é publicada no portal IG. Vejam aqui - delas.ig.com.br/horoscopo

CONFIRA A VIBE PARA SEU SIGNO E ASCENDENTE:
ARIES 
A terra está fértil para ser semeada com a Lua nova de Capricórnio, boa para ativar metas profissionais. Novas alternativas, novos caminhos e novas experiências estão à vista. Esteja atento para velhos condicionamentos emocionais, que devem ser transformados, é hora de libertar-se. Assim pode abrir espaço para novos caminhos. Marte segue em harmonia com Saturno, favorecendo planejamentos também. Aproveite para se conectar com sua voz interior e ouvir seu coração, assim pode iniciar o ano com mais determinação.

TOURO 
A Lua nova marca o início de um novo ciclo, ideal para plantar novas sementes. É tempo de importantes reflexões, para que possa deixar para trás velhos assuntos. Bom momento para se desvencilhar de pessoas, situações, emoções e coisas que atravancam sua caminhada. Mas ao mesmo tempo, você também pode aproveitar as boas experiências do passado para solucionar questões pendentes. Vale aconselhar-se com pessoas mais experientes ou fazer uma lista dos projetos que deseja realizar. Conte com mais inspiração!

GEMEOS 
É bom organizar a vida, movimentar energias estagnadas e se livrar do que em desuso. Com a Lua nova e o ingresso de Mercúrio em Aquário, tem um bom período para cultivar novos pontos de vista, fugir da mesmice, respeitar a liberdade, a individualidade e a diversidade. Os condicionamentos estão mais baixos, esteja aberto para mudar de ideia, se preciso for. Velhas emoções, ideias, hábitos e comportamentos do passado podem ser deixados para trás. Fique atento para as novas ideias e os insights criativos que podem surgir.

CANCER
Sabor de novidade no ar! É tempo de se abrir para novos assuntos, para a inspiração e a intuição. A Lua nova promete renovações. Fica mais fácil reciclar a energia emocional, deixar para trás sentimentos que já não condizem com seu crescimento. O que não serve mais pode ser jogado fora, desde objetos em desuso até velhos sentimentos, mágoas e temores. Você pode investir em novas alternativas. Vale também cultivar a força do pensamento, praticar visualizações positivas e fortalecer as intenções para um novo ciclo.

LEAO 
As inovações podem vir apoiadas na sabedoria do passado. Porém, é importante deixar para trás posturas rígidas e conservadoras. Os processos de mudança e libertação ganham destaque com a Lua nova. É tempo de deixar para trás o excesso de bagagem, tudo o que atravanca seu crescimento e sua caminhada. O que pode fazer agora para que possa prosseguir mais leve? Aproveite para germinar projetos, a palavra de ordem é renovação. Vale reservar tempo para se afastar dos ruídos e meditar para estabelecer as novas metas.

VIRGEM 
Com a Lua nova você pode fazer um balanço do último ano. Velhas experiências, velhos sentimentos e condicionamentos podem ser deixados para trás, assim você pode abrir espaço para novos temas, assuntos e projetos. Mercúrio ingressa em Aquário e favorece os temais mais inovadores e revolucionários. Você pode perceber situações aprisionadoras ou comportamentos limitadores, para que possa libertar-se. A abertura para o diálogo e a troca de ideias é importante, você pode fazer novos amigos e atualizar tecnologias. 

LIBRA 
Este é um período de recuperação e renovação energética. Com Vênus retrógrado, esteja atento a velhas emoções e situações que podem ressurgir, para que sejam revistas e transformadas. Novos projetos e ideias estão em plena germinação com a Lua nova. Situações e condições aprisionadoras podem ser deixadas para trás, em nome de novas alternativas, de mais liberdade e independência. Aproveite para investir nas artes, na solidariedade, nas atividades inspiradoras e nas novas correntes de pensamento. 

ESCORPIAO 
Com a Lua nova procure perceber que são os velhos condicionamentos e medos aprisionadores que atravancam sua caminhada, seu crescimento. Agora é tempo de deixá-los para trás, fugir da mesmice, cultivar ideais solidários, humanitários e mais elevados. Marte segue em harmonia com Saturno, favorecendo inciativas com boas doses de realismo, consciência e objetividade. Você pode semear metas e intenções com os pés bem fincados no chão, ao mesmo tempo em que se abre para novos assuntos.

SAGITARIO 
Com a Lua nova, reserve tempo para refletir e assimilar o que se passou nos últimos tempos. Velhas emoções, filosofias, crenças e valores devem ser questionados. Novas ideias e novos projetos estão em pauta. Velhas crenças são reorientadas, sua consciência pode se expandir para que possa se aprimorar como ser humano. Com Júpiter em Peixes, você pode começar o ano com mais inspiração! Aproveite para meditar, elevar os sentimentos, cultivar pensamentos positivos. É tempo de abrir o coração e sonhar!

CAPRICORNIO 
Velhos sentimentos e posturas rígidas podem ser deixados para trás. A Lua nova indica um período de libertações, mudanças e novas alternativas. Aproveite para questionar-se: o que deseja para o próximo ciclo que começa hoje? Momento fértil, novas intenções tornam-se mais fortes e poderosas. Você pode investir em novos projetos, em seus dons e talentos. Tudo com boas doses de flexibilidade e criatividade. Permita-se momentos de silêncio para refletir e visualizar as próximas metas.

AQUARIO 
Com a Lua nova em seu signo o aprendizado é transformar velhas emoções e condicionamentos. É tempo de ousar, inovar, abrir-se para novas possiblidades. Promover libertações com consciência, seguir em busca de mais significado para a vida, cultivar um olhar que vai além do mundo material. Mercúrio ingressa em seu signo, favorecendo atividades ligadas à comunicação. Ganhe tempo para refletir sobre as próximas metas. Você pode ter boas ideias e fazer bons contatos!

PEIXES 
Período propício para promover mudanças. A Lua nova ingressa em Aquário, indicando um período de importantes reflexões e análises. Esteja atento às situações que surgem, ganhe tempo para aclarar situações e ideias. Período ideal também para recolher-se, meditar, cultivar visualizações criativas. Um convite para desenvolver sua força de vontade e seu poder de intenção. Com Júpiter em se signo, os assuntos mais transcendentais, a magia, as artes e a espiritualidade ganham ainda mais destaque.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...