sábado, 14 de março de 2020

O CORONA VÍRUS E OS SIMBOLISMOS ASTROLÓGICOS


Olá, amigos!
Outro dia me perguntaram: tem algum movimento no céu ligado ao corona vírus? Temos muitos!
Já li vários artigos sobre as ligações astrológicas, os simbolismos, o que se passa no mundo, os grandes (e necessários) aprendizados que tudo isso traz pra humanidade. Decidi fazer um pequeno resumo pra nos ajudar a refletir:

SATURNO/PLUTÃO EM CAPRICÓRNIO - Essa crise está associada ao grande encontro desses dois planetas em janeiro. Eles já vinham se aproximando desde junho do ano passado. Justo em janeiro tivemos a primeira notícia oficial a esse respeito. Esse encontro está relacionado a períodos recessivos, fechamento de fronteiras, quebra de velhas estruturas, a quarentena, o cancelamento de negócios e o medo. Postei sobre esse tema ano passado aqui no ASTROCLICK.

JÚPITER EM CAPRICÓRNIO – Júpiter fica mais fraco em Capricórnio. É um planeta relacionado a viagens, grandes eventos e instituições de ensino, que são os setores mais afetados. Júpiter também é o antigo regente de Peixes, que rege o sistema imunológico.

SOL E NETUNO EM PEIXES – Como já disse um signo que trata do sistema imunológico. Netuno espalha, espraia... podemos relacionar o anúncio de pandemia com a conjunção destes 2 planetas em Peixes.

2020 é um ano importante, marcado por grandes conjunções. Além da já citada teremos também os encontros de JÚPITER E PLUTÃO em Capricórnio. JÚPITER E SATURNO vão se encontrar no final do ano em Aquário. Tudo isso indica mudanças profundas nos paradigmas da humanidade. O materialismo, a rigidez e o pragmatismo capricornianos são colocados em cheque para dar lugar a uma proposta mais colaborativa, associativa, o espírito de equipe e as inovações tecnológicas aquarianas.

PLUTÃO fala de inimigos invisíveis e escondidos que vêm à tona. MARTE fala de inflamações (guerras biológicas). JÚPITER expande tudo o que toca. Marte, Júpiter e Plutão estão juntos na entrada no ano novo astrológico, em 20 de março. Plutão também fala de limpeza, transformação, purificação, morte e renascimento.

MERCÚRIO RETRÓGRADO EM PEIXES – Mercúrio rege os pulmões. Estava retrógrado, exilado e em queda quando o vírus se espalhou pelo mundo... VÊNUS RETRÓGRADO EM GÊMEOS - Vênus vai retrograda em Gêmeos de 9/04 a 29/07. Gêmeos e Mercúrio regem os pulmões. Para mais detalhes, recomendo este artigo de José Maria Gomes Neto.

SATURNO EM AQUÁRIO - A responsabilidade é um tema de Saturno, outro grande aprendizado. A responsabilidade social, a responsabilidade na utilização dos recursos, a consciência ecológica são temas em evidência. Também postei sobre esse tema no ASTROCLICK.

URANO EM TOURO – Urano é o revolucionário, regente de Aquário e este em Touro, um signo que também fala de economia, posses, distribuição de renda, dos recursos energéticos naturais. Touro é um signo ligado à terra. Revisão de valores! Mais detalhes, também no ASTROCLICK.

Poderia continuar... A lista de simbolismos é imensa e não para por aqui. Para quem gosta de Astrologia Mundana e Astrologia Horária, recomendo o excelente artigo de João Medeiros aqui.

Vale repetir: tenhamos em mente que são aprendizados importantes e necessários. O velho mundo está morrendo, um novo mundo vai nascer. Como diz a colega Vera Luz: “quanto mais conscientes estivermos no processo, melhor”.

4 comentários:

maria dimas disse...

😷🙏💚❤️ obrigada, MD

Rute disse...

Ótimo artigo!

Solange bulgarelli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Solange bulgarelli disse...

Tudo se encaixando naturalmente..com sofrimentos..e mudanca nescessarias..tudo fica bem...que estejamos recolhidos dentro de si!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...