segunda-feira, 6 de julho de 2015

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 06/07/15 - OPOSIÇÃO SOL/PLUTÃO


Olá, amigos!
A Lua navega nos mares do sensível Peixes, favorecendo todos os assuntos transcendentais. O clima é de mais  inspiração, magia e romantismo. Fica mais difícil lidar com os assuntos práticos, as questões mais realistas, porque dá vontade de fugir pra outros mundos e realidades. O ideal com a Lua em Peixes é meditar mais, cultivar leituras inspiradoras, ouvir mais música, ver um bom filme, alimentar-se com influências positivas.

Já na quarta-feira a Lua começa a minguar em Áries, dinamizando a semana, favorecendo a finalização de pendências com mais velocidade e agilidade. O clima fica mais agressivo, é preciso gastar energia, evitar serviços demorados e longas esperas, pois ficamos mais impacientes. Vale arregaçar as mangas para concluir assuntos e colocar os pingos nos is.

OPOSIÇÃO SOL-PLUTÃO
Durante a semana temos um aspecto que pede atenção: o Sol segue no emotivo Câncer e confronta Plutão no pragmático Capricórnio. É um aspecto que pode trazer consciência sobre muitas questões emocionais a serem transformadas, curadas, purificadas. Questões ligadas ao poder e às distorções do Ego. Esse aspecto pode colocar em evidência o autoritarismo, o controle, as manipulações, as posturas rudes, ciumentas, possessivas e dominadoras.

Fica mais evidente também quem age movido pelo excesso de autoconfiança, superestimando suas capacidades, conduzido pelo egocentrismo e o egoísmo. Explosões violentas e exacerbadas podem acontecer. Tanto no no relacionamento afetivo, na família, quanto no trabalho, pois questões profissionais (Capricórnio) podem se misturar com questões emocionais (Câncer). Contudo, tais manifestações podem esconder complexos de inferioridade...

Quem tiver problemas como esse deve buscar ajuda com terapias, deve abrir o coração para transformações e curas. Se soubermos cultivar humildade, respeito, se soubermos agir em consideração para com os outros, muitas situações podem ser resolvidas e contornadas.

É importante baixarmos a bola da arrogância e do orgulho. A autoridade que devemos cultivar é sobre nós mesmos. Autodomínio e não o domínio sobre os outros. Vamos portanto, cultivar mais objetividade, generosidade e amor, por favor. Esse aspecto se desfaz ao longo da semana.

TRÍGONO MARTE-NETUNO
Ainda bem que, pra ajudar, Marte segue em harmonia com Netuno. Com boa vontade, podemos tomar iniciativas mais solidárias e refinadas, conectados com a intuição, o coração e um propósito superior.

Esse aspecto favorece quem cultiva sensibilidade e sabedoria para escolher o melhor momento de agir e decidir. Se ficarmos atentos, podemos sentir que nossas iniciativas acontecem em sincronia com o Universo, como se tivéssemos o apoio e a confirmação das circunstâncias.

Iniciativas ligadas à espiritualidade, o movimento sensível, ligado às artes, como a dança, o trabalho com o corpo através do yoga, tai chi chuan e praticas holísticas também ficam favorecidas.

Vale lembrar o verdadeiro significado da palavra CORAGEM - Agir com o coração.

MERCÚRIO EM CÂNCER
O deus mensageiro ingressa em Câncer na quarta-feira (08/07/15). A fala ganha sensibilidade, as conversas se tornam mais íntimas, assuntos em família e com pessoas queridas tendem a ser produtivos e acolhedores.

Nossa mente fica mais intuitiva, mas também ficamos mais sujeitos às variações de humor. Razão e emoção ficam associadas, nossos interesses se tornam diretamente ligados ao nosso estado emocional. O apoio da família e das pessoas que amamos se torna ainda mais importante para o desenvolvimento intelectual, também de nossos projetos e empreitadas.

Com Mercúrio em Câncer, cresce a tendência de registrarmos emocionalmente as experiências. As sensações e informações ficam armazenadas numa espécie de arquivo afetivo e ao surgir um estímulo semelhante, tais informações emergem com as mesmas impressões emocionais do passado. A couraça do caranguejo protege quando não há envolvimento afetivo, ficamos mais calados pois queremos nos resguardar.

Por tudo isso, quando a curiosidade acontece junto com a sensibilidade, nos envolvemos emocionalmente e podemos nos dedicar mais a qualquer assunto. As tarefas, estudos trabalhos e deveres devem ter esses dois componentes, pois sem eles ficamos mais indiferentes e desestimulados.

Desejo uma semana produtiva a todos!
Sejamos felizes!!!

- As dicas pra cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

7 comentários:

luizajady disse...

Gratidào!!! Sempre gratidão a tudo que aprendo com vc

Rosangela Lucineia Scheuer disse...

Atitudes positivas é o caminho.
Obrigada pelas dicas.Boa semana!

Anônimo disse...

Obrigado Marcelo, pelas previsões, palavras sábias;elas se encaixam como uma luva no meu cotidiano.antonio carlos

Astrid Annabelle disse...

A forma sensível como nos revela as condições dos astros sempre me encanta....
beijos soprados do paraíso para o seu coração Marcelo♡
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Ainda faço meu mapa com vc! Bj

Cidália disse...

Obrigada Marcelo, pelo "encanto" com que faz a sua análise, pois nos convoca para a dimensão d'Alma. Namastê

tareq.elmasri disse...

Parabéns pelas suas análises precisas, Marcelo.
Desde o ingresso de plutão em capricórnio, em novembro de 2008, minha vida está de pernas para o ar. Sou capricórniano (27/12/1985). Apesar de ter duas graduações, laboro num subemprego. Vivo angustiado. Não tenho alegria. Perdi a minha mãe, em 20/06/2013, ela era também capricórniana (03/01/1960). Vivencio a oposição de plutão com a minha lua natal canceriana e o retorno de saturno natal, em sagitário, que fez uma estada de 23/12/2014 a 14/06/2015, em sagitário e no momento transita em escorpião. Não aguento mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...