segunda-feira, 18 de maio de 2015

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 18/05/15 - LUA NOVA, MERCÚRIO RETRÓGRADO E SOL EM GËMEOS


Olá, amigos!
Nesta madrugada do dia 18/05, Sol e Lua se encontraram no final de Touro (precisamente à 1h13, horário de Brasília) marcando a Lua nova e o início de um novo ciclo. Agora viramos a página, inauguramos assuntos, plantamos sementes. A Lua nova em Touro é fértil, nos inspira a concretizar, materializar, realizar, produzir, trazer para o mundo da matéria nossos sonhos e inspirações.

VÊNUS/NETUNO
Por falar em sonhos, Vênus, a regenta da Lua nova, segue no acolhedor e emotivo Câncer. Forma um belo trígono com Netuno em Peixes, para deixar nossas inspirações e intuições ainda mais afiadas. Com carinho, amor, afeto, romantismo, compaixão, solidariedade e sensibilidade muitas portas e caminhos se abrem, nós se desafazem, relações de fortalecem, parcerias se formam. É um aspecto que indica fluidez para quem cultivar os canais abertos para a espiritualidade. Relacionamentos íntimos e familiares se tornam ainda mais harmoniosos para quem se predispor a abrir o coração, ouvir e compreender.

MARTE/SATURNO
Marte segue em Gêmeos e aos poucos se afasta da oposição com Saturno. Nos últimos dias tivemos que resguardar as energias, descansar mais... Agora, a cada dia com mais garra, determinação e força mental, é hora de seguirmos adiante com nossas ideias. Queremos afirmar nossos pensamentos e opiniões, mas o cuidado deve ser com discussões estéreis e debates desnecessários.

A forma como nos integramos e nos comunicamos, a forma como negociamos, nos deslocamos e nos abrimos para novos aprendizados ganha destaque. A Lua nova ingressou em Gêmeos logo depois de se encontrar com o Sol para estimular a curiosidade, o convívio, os canais de comunicação, as conversas, o marketing e todo tipo de divulgação. Eis o momento de colocarmos a boca no mundo.

MERCÚRIO/JÚPITER
Mercúrio segue poderoso, falante e destemido em Gêmeos e sorri para Júpiter, que segue em Leão. Podemos aproveitar o início da semana para lançamentos, novos contatos, para falar com quem for preciso e agilizar todo tipo de assunto.

MERCÚRIO RETRÓGRADO
O ideal é adiantarmos tudo, porque a partir do dia 20, Mercúrio fica retrógrado. No último post havia dito que Mercúrio ficaria retrógrado a partir de hoje, mas me enganei. É a partir de quarta-feira. Mas como já está estacionário e em combinação com Júpiter, é preciso cuidado para não falarmos demais, para não prometermos mais do que podemos cumprir, para não perdermos o foco e gastarmos energia com palavras vazias, atirando em todas as direções. Vou repetir aqui o que escrevi na última postagem:

Até o dia 11/06 (quando retoma a rota direta) teremos dias de confusão pra quem não ficar atento. Sofre mais quem é dispersivo, descuidado, distraído. A comunicação fica truncada e com certeza vamos testemunhar mal entendidos.

Mas vamos focar no positivo. Mercúrio retrógrado em Gêmeos é bom para:
- Revisar o carro e os equipamentos de comunicação.
- Revisar e reescrever textos.
- Refazer documentos, reescrever contratos.
- Repensar divulgações e campanhas de propaganda.
- Rever ideias, lugares, pessoas.
- Reler e revisar estudos.
- Mudar de opinião.

Por tudo isso, o que for combinado nesse período deve ser formalizado, pois há grandes chances de mudarmos de ideia depois. Melhor evitar assinatura de contratos. Compromissos são remarcados, o trânsito fica mais lento, há que sair tempo de sobra pra chegar nos compromissos. Mercúrio retrógrado tem um lado chato, porque os assuntos práticos e burocráticos ficam mais lentos. Mas nada é tão sério,nem tão grave. No fim, é pra que tudo funcione melhor depois.

SOL EM GÊMEOS
Em plena retrogradação de Mercúrio, o Sol ingressa em Gêmeos no dia 21 (às 5h44, horário de Brasília) e até o dia 24 confronta Saturno, que também está retrógrado lá em Sagitário. O céu nos desafia a cultivar competência nos assuntos geminianos.

Aprendizados:
- Guardar o devido silêncio e recolhimento em momentos-chave, para não falar demais e colocar tudo a perder.
- Evitar exposições desnecessárias.
- Falar com clareza e checar se foi bem compreendido.
- Flexibilidade para lidar com ideias e opiniões contrárias.
- Evitar críticas, fofocas e mentiras, que ficam ainda mais evidentes.
- Vigiar o ego que quer sempre ter razão e provar que está certo.

Quando o Sol ingressa em Gêmeos, a natureza começa a mudar, a entrar em mutação. No hemisfério norte, a primavera dá passagem pro verão que chega em Câncer. No hemisfério sul, o outono vai recebendo o inverno. Por isso Gêmeos é um signo mutável.

Os geminianos são malandros, adaptáveis e versáteis, transitam em todas as rodas. São curiosos e tem a mente aberta, adoram uma novidade. Gostam de conversar, falam pelos cotovelos. E digo por experiência própria, pois sou geminiano e não nego a raça. Os geminianos são bem humorados e brincam com as palavras, fazem graça de tudo. Em Gêmeos aprendemos a interagir, trocar e negociar. Aprendemos a cultivar flexibilidade e malícia. É o primeiro signo do elemento Ar, mental, aéreo, regido pelo planeta Mercúrio, o deus mensageiro com asinhas nos pés, do comércio, das estradas e do movimento.

Mais uma vez, reitero a importância de cultivarmos competência nos assuntos do parágrafo acima. Muitos planos com certeza sofrerão ajustes, revisões, atrasos e correções. Cabe aqui citar um dos 4 compromissos do guerreiro. Lições importantes colocadas pelo xamã Don Miguel Ruiz em seu livro (leia sobre os 4 compromissos aqui):

SEJA IMPECÁVEL COM SUA PALAVRA
É o compromisso mais importante. É através da palavra que expressamos nosso poder criativo, quer seja através da fala ou do pensamento. É o mais poderoso instrumento que possuímos, e tanto pode ser usado para nos libertar como para nos escravizar.

O primeiro passo é ter consciência do poder da palavra. Sempre que nos julgamos, nos criticamos, nos culpamos, nos condenamos, criamos uma série de conflitos em nossa vida. Se passarmos a sermos impecáveis com nossa palavra iremos, pouco a pouco, re-criar nossa vida na direção do bem, do amor, da harmonia. E nos libertar do conflito.

O próximo passo é assumir consigo mesmo o compromisso de ser impecável com sua palavra. Devemos observar a nós mesmos, o que dizemos, o que pensamos, e ir modificando nossa palavra. Observar a forma como falamos com nós mesmos (nosso diálogo interior) e evitar qualquer pensamento de crítica, julgamento, culpa, substituindo - os por pensamentos de apoio, afeto, confiança, aceitação. Aos poucos vamos realizando também esse processo na forma como lidamos com os outros, como falamos com eles, como pensamos sobre eles.

Ser impecável com a palavra é usá-la  para cultivar a semente do amor que existe em nós. Estamos na lunação de Touro: Terreno fértil pra esse amor crescer e frutificar. Portanto, apensar de todo o movimento que Gêmeos nos inspira, vale diminuir o ritmo, cultivar passos mais lentos, porém firmes e constantes. Vale priorizar o que já e seguro, concreto e conhecido. Vale também cultivar continuidade e tranquilidade.

Lembremos: os pensamentos e a fala são poderosos, com eles construímos ou destruímos.
Sejamos felizes!!!

Recados:
- De 21 a 25 de maio estarei em Porto Alegre para atendimentos e workshop de Astrologia Cármica e Xamanismo. Todos podem participar. Veja evento no Facebook aqui.
- Veja mais sobre o signo de Gêmeos na escola de Astrologia Nova-Lis: OS GEMINIANOS PARA A ALMA.
- As dicas pra cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

2 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Bom dia querido Marcelo♡
Somente hoje parei para ler este seu excelente texto ! Como sempre nos oferecendo dicas importantes, ou melhor, muito importantes !
A que eu mais gostei e que afina com este meu momento é o trabalho de tornar impecável a nossa palavra.
Sem Dúvida!
Outra coisa : um beijo grande para o seu aniversário!
Não sei se poderei te dizer isso amanhã: feliz aniversário!
Se puder eu repito com gosto☆
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Parabéns pelo excelente texto...sou virginiana e sei do poder da palavra...felicidades pela passagem do seu aniversário....continue nos ajudando com seu trabalho tão significativo para a humanidade !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...