domingo, 24 de agosto de 2014

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 25/08/14 - LUA NOVA DE VIRGEM


Olá, amigos!
O Sol ingressou em Virgem no dia 23/08 e a Lua nova de Virgem acontece nesta segunda-feira, dia 25/08, às 11h14 (horário de Brasília). É tempo de virar a página, romper com hábitos, situações e velhas limitações. Tempo de plantar novas sementes e intenções, de abrir espaço para as novidades.

Critério, discernimento e eficiência são palavras-chave para este signo do elemento Terra. Com a energia prática de Virgem, podemos aproveitar aprimorar técnicas de trabalho, incrementar serviços, organizar a rotina, cuidar melhor da alimentação, da saúde, do equilíbrio do corpo e das emoções, em nome de mais qualidade de vida.

Gosto muito da definição bem-humorada do signo pela amiga astróloga Daniela Scheifler:
"Virgem é médico-enfermeira. Doença e saúde. Virgem é o Crítico, o analista de muitos sistemas.  Virgem é humilde, pede desculpas em letras pequenas num bilhetinho todo azul. Virgem é organizado, inteligente e preocupadinho. Virgem é dia-a-dia, camisa branca limpinha e folha de alface no prato. Virgem pode ser bem chato, o mais chato da paróquia. Grilo cri-cri mesmo. 

Mas Virgem é o essencial. Para Virgem, menos é mais. Virgem está atento aos detalhes. Virgem é pingo no ‘i’, ponto e vírgula, nova linha e formatação. E quase nada de exclamação. Virgem é gramática, sintaxe, aporrinhação. Virgem é gaveta arrumada. Virgem é a ordem necessária para que tudo funcione direitinho. Virgem é perfeito, ou quase perfeitinho. Virgem é manicure e dieta. Virgem é atenção. Virgem não tolera bagunça. O luxo de Virgem é o lençol cheirando a amaciante. Virgem é faxineira fascinante." Texto daqui.

Simbora cultivar as melhores qualidades descritas acima. Em Virgem aprendemos a prestar serviços, queremos estar presentes aqui e agora, cuidar com carinho e atenção de cada detalhe, cumprindo nossa missão.

Virgem é o "ver para crer". Ele pergunta: será que realmente vivemos em um mundo onde as plantas, animais, pedras, a natureza e todo o Universo tem consciência? A Terra fala?

É preciso cuidar para não nos tornamos críticos demais, cheios de manias, céticos ou até hipocondríacos. Queremos julgar, classificar, compartimentar, ficamos presos em detalhes e perdemos a visão do todo. Os virginianos, ou quem tem muitos planetas em Virgem, podem se tornar work-a-holics, trabalhar demais e se esquecerem do prazer. Se esquecem de cultivar auto-estima, a vida vida cinza, monótona e sem graça. A magia, o encantamento, a fantasia, a transcendência e a espiritualidade estão lá do outro lado, em Peixes. Virgem é o fio-terra de Peixes e Peixes é a inspiração que falta para Virgem. Eis o caminho do meio!

Virgem é o resultado da combinação do elemento Terra com o modo mutável. O trabalhador metódico e eficiente lança mão da pesquisa, da investigação, da curiosidade e da flexibilidade. Esse talento é usado para criar práticas metodológicas com precisão e racionalidade. É como a ciência moderna que quer testar a natureza, melhorá-la e analisá-la, buscando uma explicação racional para facilitar o domínio sobre ela.

No entanto, se observamos a superfície de algo, isso é exatamente o que vemos - a superfície! A ciência está começando a entrar em acordo com a ideia de que como os seres humanos,  a natureza possui uma dimensão interior. A natureza é sim consciente. Pensa, faz escolhas, fala.

Para que a cura aconteça, devemos olhar o ser humano como um todo, com seus corpos, físico, emocional, mental e espiritual. E não apenas como uma máquina. Este tema é axiomático em relação ao signo de Virgem.

MERCÚRIO + MARTE + SATURNO
Mercúrio é o regente de Virgem e o dispositor da Lua nova. Vai muito bem, obrigado. Está em Virgem também, e durante a semana se harmoniza com Marte e Saturno, que seguem juntos em Escorpião.

Saturno diz para Marte: pare um pouco, analise melhor suas iniciativas e ações pra que elas se tornem mais estratégicas e bem elaboradas. Saturno quer que Marte pense no futuro, quer uma energia controlada, madura, profissional e eficiente. Marte não gosta de ficar parado, mas conta com a ajuda de Mercúrio, que entra na jogada pra nos ajudar a pensar sobre isso. A trocarmos informações sobre como fazer.

A próxima semana é ideal para reuniões de pauta e conversas no trabalho, para elaborações de campanhas de marketing e publicidade, para iniciativas em nome da solidez, da estrutura, da dinâmica nas técnicas e rotinas do trabalho.

Marte e Saturno em Escorpião também querem investigações e pesquisas para transformações e curas. É hora de cultivarmos determinação, força tática, para levarmos adiante nossas iniciativas e objetivos. Juntos, esses planetas trazem senso de oportunidade e clareza para os métodos de aplicação das mudanças e aprimoramentos.

VÊNUS + URANO
Sempre que Vênus se harmoniza com Urano, ela fica sedenta por novidades. Quer quebrar a rotina, buscar novos amigos, conhecer novos lugares, cultivar criatividade no amor, comprar coisas novas, mudar o visual. Temos um bom período para propostas inovadoras nas relações, para expandir a rede de contatos, para experimentar novas dinâmicas nos trabalhas em grupo. Estes dois planetas favorecem descobertas e surpresas, que se tornam mais prazerosas.

Mas Vênus também briga com Marte e Saturno. O desafio é lidar com os compromissos e as responsabilidades assumidas, sem esquecer do que foi mencionado acima. Controlar os desejos egoístas, a necessidade de prazer e novidade a qualquer custo. Não temos uma boa semana para grandes investimentos, que precisam de mais tempo para ponderações. É mais sábio aguardar, analisar, dialogar, tirar dúvidas e esperar para um momento mais oportuno, tudo com muita competência e profissionalismo.

Concluo deixando meus parabéns para os virginianos e fazendo um convite: programamos para o feriado de 20 de novembro uma viagem à Serra da Mantiqueira, com vivências astrológicas e terapêuticas. Será num lugar lindo, o antigo Mosteiro de Serra Clara, no alto da montanha. Quem se interessar pode ver todas as informações aqui.

Sejamos felizes!!!

As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html
Informações detalhadas sobre o signo de Virgem no blog COVA DO URSO, por António Rosa: http://cova-do-urso.blogspot.com.br/2014/08/o-sol-ingressa-no-signo-virgem-no-dia.html


7 comentários:

Unknown disse...

So great art, love your blog friv games

Unknown disse...

Good blog. I like it Kizi 2

dressupandbaby disse...

love your blog,thank you dress up games for girls

Friv games disse...

Thank you so much for commenting, it is lovely and really makes my day!
Friv |
frivgames | friv100
agario

Unknown disse...

I liked it so much and very interesting, too! Thanks for sharing the experience.
Wonderful post, really great tips and advice.
friv 3
friv 4 school
kizi 2
friv

Friv games disse...

Come to games of kizi, you will have the opportunity to discover thousands of the hottest games in the world with many genres such as action games, puzzle games, strategy games, fashion games or racing games. Click now!

scottthompson74 disse...

Many thanks, this website is very practical.
Juegos Friv 100
Juegos Friv 1000
Juegos Friv 2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...