quarta-feira, 5 de março de 2014

DICAS ASTRAIS PARA O INÍCIO DE MARÇO - MARTE E SATURNO RETRÓGRADOS, JÚPITER DIRETO


Olá, amigos!
Seguimos depois de um feriado de carnaval com a Lua ainda na fase nova, a transitar pelo prático e determinado Touro. Lua perfeita pra voltarmos à realidade. Depois de estipuladas as metas dessa lunação, é hora de tormarmos providências com boas doses de persistência e objetividade.

Enquanto isso, movimentos importantes acontecem no céu: Marte iniciou sua retrogradação em Libra no dia 01/03, que vai até o dia 19/05. Saturno também começou a retrogradar Em Escorpião no dia 02/03 até 20/07. Júpiter retomará a rota direta e Vênus ingressará em Aquário amanhã.

MARTE RETRÓGRADO EM LIBRA
Marte fica retrógrado a cada 26 meses, durante cerca de 80 dias. Em Libra encontra-se em detrimento, pois rege o signo oposto, Áries. Quer movimento, ação, iniciativas, mas em Libra é obrigado a esperar, ponderar, seu poder de ação fica limitado. A tendência é de reagirmos em momentos inoportunos, tomarmos atitudes e nos arrependermos depois.

É de Marte que tiramos a energia e disposição para realizar qualquer coisa. Mas pensem comigo: uma energia de ação andando para trás? Como pode ser isso? Este é o aprendizado da prudência. Libra rege a justiça, os acordos, as negociações, as parcerias e a sociabilidade. Marte em Libra deve pensar em cada ato para manter as relações cordiais. Eis a dificuldade do período: aprendermos a conter o impulsos agressivos, a libido, o instinto.

Relações diplomáticas podem ficar estremecidas, pois cresce a tendência de agirmos pelas costas, não nos expressarmos abertamente. Portanto, devemos ter cuidado com mentiras e falsidades. Marte representa a guerra e Libra a negociação. Nosso grande desafio é equilibrar os dois pratos da balança para conseguirmos entrar em um acordo.

Portanto, está duplamente debilitado pelo fato de estar retrógrado. Indecisões, hesitação, impasses e preguiça entram em pauta e temos que lidar com isso. Outro aprendizado: agradar os dois lados de uma contenda, sem embolar ainda mais a situação. Devemos também tomar cuidado para não nos envolvermos em conflitos alheios, já que Libra é o signo que representa o outro.

Num período como esse o trabalho em equipe é que funciona mais. Os esforços e as responsabilidades devem ser compartilhados. Tudo o que for feito com agressividade, tudo o que for imposto está fadado ao fracasso. Ou colaboramos e nos relacionamos bem ou não saímos do lugar. Claro, isso faz com que tudo se desenvolva mais lentamente.

Marte rege cirurgias, início em novos trabalhos e atividades físicas. Vale evitar esportes arriscados, adiar inícios importantes e, se possível, cirurgias muito complicadas. Cirurgias estéticas podem se beneficiar, mas é melhor esperar momento oportuno, com ingresso de Marte em Escorpião, por exemplo. Caso seja necessário uma cirurgia de emergência, o desafio é controlar a pressa, o medo e a impulsividade.

Marte rege também os impulsos sexuais. É claro que os instintos sexuais, se não forem direcionados com sabedoria ficam ainda mais comprometidos no período e podem trazer suas consequências. Repito mais uma vez: tudo deve ser feito com muita prudência.

SATURNO RETRÓGRADO EM ESCORPIÃO
O velho Saturno também fica retrógrado. Até o dia 20 de julho, será preciso mais cautela ao fazermos investimentos de longo prazo. Mais responsabilidade em relação a prazos e compromissos. Mais estudos e planejamentos antes de tomarmos grandes decisões, como mudar de emprego ou inaugurar uma empresa.

ESTRUTURA é uma das palavras-chave de Saturno. Então, tudo o que não estiver bem estruturado deve ser revisado. Quem for inaugurar uma empresa deve se certificar que tudo está nos conformes. Na verdade, com Saturno retrô, não é o período ideal pra isso. Eu adiaria grandes compromissos como este pra segundo semestre. Mas, se não tiver outro jeito, vale consultar um astrólogo de confiança pra escolher uma data de inauguração com outros aspectos benéficos, que compensem a retrogradação de Saturno.

Precisamos rever todas as nossas estruturas e bases, verificar se as coisas que viemos construindo nos últimos tempos estão assentadas em bases sólidas que possam sustentá-las. Assim como um prédio que precisa de alicerces firmes para ter muitos andares, Saturno também só nos permite crescer quando criamos bases sólidas e fortes. É tempo de rever, refazer, reconstruir e principalmente reconhecer o terreno onde estamos criando nossas bases.

No nosso mapa pessoal, por onde Saturno transita em retrogradação, cria circunstâncias onde os assuntos da casa pedem mais atenção, esforço e consciência. Obriga a objetividade, humildade, disposição para corrigir e amadurecer. Podemos atrair situações que trazem consciência do nosso comportamento em relação àqueles assuntos e revela o que deve ser feito para nos desenvolvermos naquele momento. Se algo estiver exagerado, há uma retração. Mas se estiver tudo nos conformes e aquém do esperado, pode gerar conhecimento, experiências, mais estrutura e possibilitar resultados.

JÚPITER DIRETO EM CÂNCER
Júpiter rege os processos de expansão da consciência. Rege dois signos diretamente associados ao tema: em Sagitário, através da religião, da ética, da filosofia e do conhecimento. Mas é em Peixes que ocorre a verdadeira fusão do eu pessoal com o todo universal e sem limites. Portanto, ao ultrapassarmos as fronteiras em Sagitário, podemos perceber que elas simplesmente não existem mais, em Peixes.

A fertilidade, os eventos que reúnem grande público, os assuntos jurídicos e as viagens para regiões distantes voltam a contar com as benesses deste planeta. Mais facilidade pra quem quiser ampliar sua família, adotar crianças, estender o amparo a um número maior de pessoas.

Júpiter em Câncer nos inspira cuidado, acolhimento, carinho e proteção. As atividades ligadas à alimentação, os projetos de abrigo para crianças, idosos e doentes, o consumo próprio em sítios e comunidades, o ramo de hotéis e hospedagens e os restaurantes, principalmente os serviços que oferecem um atendimento mais íntimo e familiar, num tom mais pessoal, receptivo e aconchegante, ficam favorecidos.

Mas Júpiter segue em aspectos difíceis com Urano e Plutão até o mês de maio. No final de abril, Marte também entra na jogada. Teremos uma cruz planetária que indica um período turbulento, quando crises latentes podem vira à tona e o que estiver no limite pode se romper. O que está em jogo são os ideais equivocados, a luta pela liberdade, os conflitos de poder, as relações entre os países, nosso senso de limites. Voltarei a falar sobre isso mais pra frente.

Temos que entender o seguinte: situações para as quais fazemos vista grossa e vamos empurrando com a barriga ficam evidentes em configurações como essas. Temos que nos lembrar também que nada acontece por acaso e que colhemos o que plantamos. Fica aqui um pedido: não vamos vibrar no medo, ok? A humanidade está em pleno processo de transição para a ERA DE AQUÁRIO e tudo faz parte de um plano maior. Temos é que vibrar pela paz, para que tudo se resolva da melhor maneira possível. Digo sempre e volto a repetir aqui: os aspectos tensos geram energia pra nos tirar da zona de conforto e resolvermos o que for preciso. É aí que o aprendizado acontece.

Finalizando, Vênus ingressa em Aquário amanhã para buscar mais independência, olhar para o futuro e aprender novas formas de amar. Amanhã eu continuo sobre ela, porque este artigo já vai longo.

Sejamos felizes!!!
Dicas diárias pra cada signo na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
Próximo evento: palestra e vivência de cura - O CARMA E ASTROLOGIA CÁRMICA - detalhes aqui.


Um comentário:

Diana Pessoa disse...

sejamos felizes sim! profunda gratidão pelas palavras, namasté!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...