quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

OSHO FALA SOBRE A ASTROLOGIA


Olá, amigos!
Eis um grande questionamento para a Astrologia: os planetas de alguma forma realmente nos influenciam com sua energia ou eles apenas indicam com seus movimentos, sincronicamente, o que acontece cá embaixo? Uma coisa é fato: seja de uma forma ou de outra, a Astrologia funciona. E constato isso diariamente.

Hoje compartilho a posição do Osho a esse respeito. É um ponto de vista interessante e faz muito sentido pra mim. Vejam se essas ideias ressoam em vocês também. Vamos ao texto:

”Do ponto de vista científico, todo o sistema solar nasceu do Sol. A Lua, Marte, Júpiter e todos os outros planetas, incluindo esta Terra, são todos partes orgânicas do Sol.

Lentamente, a vida brotou na Terra – das plantas ao homem. O homem é uma parte orgânica da Terra que é parte orgânica do Sol. É como uma mãe que tem uma filha, que por sua vez também tem uma filha e em todos os três flui o mesmo sangue. Seus corpos são feitos de células similares. Os cientistas usam a palavra “empatia” significando sensibilidade compartilhada. Estas coisas que nasceram da mesma fonte possuem um tipo de experiência interior compartilhada.

Tudo que acontece no Sol cria uma vibração em cada célula de nossos corpos. Tem que ser dessa forma porque nossas células nasceram do Sol. O Sol parece estar a uma grande distância, mas ele não está tão longe. Em todo elemento de nosso sangue e em cada partícula de nossos ossos vivem os átomos do Sol, somos parte do Sol e, assim, não é de admirar que nossas vidas sejam influenciadas por ele.

Existe uma espécie de empatia entre nós e o Sol. Se entendermos corretamente essa empatia, podemos penetrar numa dimensão da astrologia. Sua consciência ou percepção de algo não é um imperativo para que isso exista.

A astrologia diz que há campos de energia ao redor de nós que prosseguem nos influenciando continuamente. Logo que nasce uma criança, ela está sujeita a todas as influências do mundo. Na linguagem da ciência, podemos descrever o nascimento como um processo de exposição.

É exatamente como se expuséssemos um filme numa câmara. Você pressiona o botão de exposição da câmara e, instantaneamente, as janelas das lentes abrem e fecham e tudo que estava em frente da câmara fica automaticamente registrado no filme. O filme é exposto sem afetar a exposição anterior. O filme capturou a imagem da cena para sempre.

Similarmente, quando uma criança é concebida no útero da mãe, essa é a primeira exposição da criança. No dia que a criança nasce acontece a segunda exposição. Essas duas exposições são registradas na mente sensitiva da criança, como no filme. O mundo como ele é naquele momento é impresso na criança e assim há uma empatia na criança pelo mundo como ele é naquele momento.

O nome desse relacionamento cósmico interconectado é astrologia. O significado e a essência da astrologia é de que não estamos separados, somos um com o universo. Não somente o ontem, mas também o amanhã, não somente o que já chegou, mas também o que está vindo; não somente o Sol que surgiu hoje, mas também o Sol que surgirá amanhã – todos são participantes.

O ontem me fez e o amanhã também me fez: isso é astrologia. Os momentos futuros também determinam o momento presente. Este momento presente poderia não existir se não houvesse momentos futuros. Uma vez que alguém se descubra conectado com essa unidade interior do passado e do futuro, esse alguém estará capacitado para entender a astrologia … Desse modo, a astrologia se torna espiritualidade.”
Osho

Sejamos felizes!!!

3 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Olá meu querido Marcelo! Para mim faz sentido igualmente..eu sinto a astrologia e já digo isto faz um tempão...compreendo pouco, mas sinto muito. E se os planetas e o céu como um todo na realidade estiverem dentro de nós????
Beijão... lindas reflexões ...
Astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...

Amiga, tudo a ver com o segundo principio das 7 leis herméticas: O PRINCÍPIO DA CORRESPONDÊNCIA
Como é em cima, é embaixo: como é embaixo, é em cima. Tudo se corresponde. As mesmas leis que atuam sobre o homem atuam sobre uma lagarta ou uma estrela. Assim como os astros se deslocam no céu seguindo um princípio inteligente, assim é com nossas vidas. Devemos interagir em relação ao universo que nos cerca com sabedoria. Então, cumpriremos o plano divino.

Amo muito tudo isso!!! <3 bjoss

Lucia de Belo Horizonte / MG disse...

Excelente texto Marcelo. Nossa consciência guarda em si a infinitude do universo: "Assim na terra como no céu..."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...