sexta-feira, 15 de novembro de 2013

AS TAPEÇARIAS MÁGICAS E LISÉRGICAS DE MAXIMO LAURA, ARTISTA PERUANO


Olá, amigos!
Estou realizando uma viagem de sonho: escrevo de Cusco, no Perú. Amanhã parto para Aguas Calientes e Machu Picchu, no domingo vou para Puno e o lago Titicaca. Devo dizer que estou profundamente apaixonado pela cultura peruana. Sua festa de cores, suas tradições, seu folclore, seus trajes típicos... as ruínas Incas, as catedrais espanholas, a culinária, as lhamas... sem falar da amorosidade desse povo. Realmente muito querido!

Ontem, caminhando pelo bairro de San Blas - o bairro do artistas, com vários ateliês, museus e lojas de artesanato - encontrei o belíssimo trabalho de Máximo Laura. Sua arte me chamou a atenção desde a porta de seu museu/ateliê. Tapeçarias riquíssimas, coloridas e lisérgicas, que parecem pinturas. Maximo é pioneiro em mesclar várias técnicas de tapeçaria para conseguir efeitos tridimensionais em suas obras.

Tive a sorte de conhecê-lo pessoalmente, o artista foi muito atencioso e autografou com carinho seu livro pra mim. Fiquei com muita vontade de retornar um dia pra cá por vários motivos, um deles é adquirir uma de suas obras. Seu site oficial - http://www.maximolaura.com/


Em breve farei mais reportagens sobre a viagem, com detalhes, dicas e fotos dos passeios. Quem quiser ver as fotos que fiz até agora, o álbum está em nossa página do Facebook - aqui

E pra não dizer que não falei de astrologia, a principal notícia do céu é que Netuno retomou hoje seu movimento direto. Netuno é o grande solvente universal, que representa o amor universal, os assuntos transcendentais, as artes inspiradas e elevadas, os estados alterados e consciência, a mediunidade, os sonhos, a fantasia, a magia, o encantamento, a compaixão. Está relacionado à glândula pineal. Já deu pra perceber a relação das tapeçarias mágicas com Netuno?

É tempo de nos reconectarmos com nossos ideais mais elevados. De desmanchar ilusões e fantasias, confiando mais em nossa intuição. Templo de ampliar nossa visão, avaliar nossos planos com mais precisão e realismo para tomar decisões mais acertadas. Aos estudantes e curiosos de astrologia: vale observar em que casa de seu mapa astrológico Netuno está transitando para uma melhor avaliação.

Um Netuno bem integrado significa AMOR e ARTE, meus queridos. Amor incondicional para transformar a vida numa grande obra de arte. Quão longe estamos de vivenciar isso? Deixo com vocês essa reflexão.

Sejamos felizes!!!










5 comentários:

Unknown disse...

Dalla, aproveite muito esta viagem, sei que quando chegar teremos coisas muito importantes para ouvir! Beijos querido!

ISABEL disse...

Simplesmente maravilhoso o que escreveu sobre Neptuno e sua viagem que deve ser apaixonante. As tapeçarias são lindíssimas.
Desejo-lhe continuação de uma óptima viagem e obrigado pela partilha.
Isabel

* Edméia * disse...



*Marcelo, tô aqui babando de inveja

de você !!! Nossa !!! Uma viagem

dessas deve ser simplesmente um

verdadeiro EN-CAN-TOOOOOOOO !!!

Verei tudo o que você postar aqui

sobre a mesma !!! :))

*Divirta-se !!!

*Um abraço.

* Edméia * disse...


*Ah, salvei as fotos aqui das

tapeçarias - lindíssimas !!! -

desse artista que você conheceu :

Máximo Laura !!! :))

Unknown disse...

Que linda arte!!! Se um dia eu for para o Peru, vou querer trazer um desses com certeza!

Eu particularmente adorei o de fundo mais azulado e com várias cores quentes no centro. (O 7º)

Meu Netuno está em capricórnio na casa III.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...