domingo, 13 de outubro de 2013

MANTRAS PARA CURAR KARMAS EM RELAÇÃO A PLANETAS E SIGNOS


Olá amigos!
A sabedoria ancestral da Índia nos presenteia com pérolas, como estas que compartilho aqui. Segundo a tradição dos Vedas, existem quatro tipos de karma:

Karma Sanchita – soma total de todas as ações acumuladas no passado ao longo de todas as vidas anteriores.

Karma Prarabdha - parcela do karma Sanchita que resultou na presente encarnação. É o tipo de karma com o qual a maioria de nós se ocupa no dia a dia. Está incluído neste tipo de karma a posição dos Planetas no momento em que se nasceu. É nesse karma que a astrologia cármica se baseia.

Karma Agami – resultante de nossas atuais ações intencionais nesta vida, que terão, obviamente, um efeito sobre o retorno do karma no futuro.

Karma Kriyamana – é o resultado imediato de nossas ações atuais.

COMO ALTERAR OS EFEITOS DO KARMA
Os Karmas Sanchita, Kriyamana e Agami podem ser afetados positivamente na nossa vida atual pelas decisões conscientes. Já o Karma Prarabdha, entretanto, é definido no momento em que nascemos. Esse karma será nosso durante toda a vida atual. Não pode ser alterado diretamente, pois é impossível voltar no tempo e mudar a posição dos planetas na hora do nosso nascimento.

Mas a atuação desse tipo de karma pode ser alterada, podemos mudar o modo com que recebemos essas influências ou vibrações. A prática de mantras muda nossos estados interiores, de modo que quando as vibrações nos atingem, os efeitos sejam diferentes do que seriam se não tivéssemos mudado nossa postura interior. Praticar mantras é uma ação no presente que afetará nosso karma futuro.

Nossas ações anteriores baseadas no livre arbítrio vêm agora em nosso auxílio e como estamos afetando nosso bem atual para melhor, estamos também trabalhando com o karma Kriyamana. A invocação de mantras, afeta, portanto, cada um dos tipos de karma e nos ajuda a superar as condições desfavoráveis que possamos ter criado inadvertidamente ou inconscientemente nesta ou em alguma vida passada.

Como exatamente isso pode ocorrer?
Quando trabalhamos com as vibrações sonoras do mantra, essas vibrações mudam as condições interiores do nosso corpo físico e etérico. Quando um determinado mantra é praticado por um determinado período de tempo, o corpo físico, os chakras e todos os elementos do corpo etérico sintonizam-se de uma maneira um pouco diferente.
O karma pode ser comparado com as sementes que foram primeiro armazenadas e depois plantadas. Quando por fim a condições se tornam propícias, as sementes do karma brotam. O propósito de redução ou eliminação do karma corresponde, então, a destruir as sementes. Pela prática diligente de mantras sânscritos, nós destruímos as sementes do karma negativo, criadas por atos e atitudes mentais do passado.

O PODER DO SIGNO ASTROLÓGICO
Os alinhamentos planetários nos mapas astrais individuais podem apresentar problemas e ensinamentos específicos para cada um de nós. Pela prática do mantra sânscrito apropriado para cada signo ou planeta, é possível mudar o karma planetário. Segue uma lista dos signos astrológicos com os planetas e corpos kármicos que os regem, bem como do mantra associado a cada corpo celeste, inclusive Rahu e Ketu, os nodos kármicos da Lua.

ÁRIES – Marte – “Om Sri Angarakaya Namaha”.
TOURO – Vénus – “Om Sri Shukraya Namaha”.
GÊMEOS – Mercúrio – “Om Sri Budhaya Namaha”.
CARANGUEJO – Lua – “Om Sri Chandraya Namaha”.
LEÃO – Sol – “Om Sri Suryaya Namaha”.
VIRGEM – Mercúrio – “Om Sri Budhaya Namaha”.
LIBRA – Vênus – “Om Sri Shukraya Namaha”.
ESCORPIÃO – Marte/Plutão – “Om Sri Angarakaya Namaha”.
SAGITÁRIO – Júpiter – “Om Sri Gurave Namaha”.
CAPRICÓRNIO – Saturno – “Om Sri Shanaishwaraya Namaha”.
AQUÁRIO – Urano/Saturno – “Om Sri Shanaishwaraya Namaha”.
PEIXES – Júpiter/Neptuno – “Om Sri Gurave Namaha”.
CABEÇA DO DRAGÃO – Nodo Norte – “Om Sri Rahuve Namaha”.
CAUDA DO DRAGÃO – Nodo Sul da Lua – “Om Sri Ketuve Namaha”.

COMO TRABALHAR COM AS ENERGIAS DOS PLANETAS
Através das informações fornecidas pelo nosso mapa astral, podemos começar a atuar sobre nossas vida com uma ideia clara de por onde começar. Os mantras sânscritos abaixo, significam “Saudações ao espírito que preside o planeta ____.” De acordo com os Vedas, todas as coisa são dotadas de uma consciência intrínseca. Segundo eles, a consciência dos planetas e astros é completamente diferente da nossa como seres humanos.

Caso tenha alguma dificuldade em qualquer área em sua vida, procure o mantra correspondente ao planeta ou planetas mais adequado e diariamente coloque-o em prática. Se determinado planeta estiver retrógrado ou em detrimento, por exemplo, você pode praticar seu mantra. Certas partes do corpo são regidas por princípios planetários específicos. Os mantras também podem ajudar a curar as doenças relacionadas a essas partes. Segue abaixo uma lista dos diferentes órgãos, suas relações com os respectivos corpos celestes e o mantra relacionado com o planeta ou com outro corpo celeste que tenha maior influência sobre a parte específica do corpo. É aconselhável praticá-los por 40 dias.

Planeta SOL – Mantra – “Om Sri Suryaya Namaha”. Coração, coluna, diafragma, timo, sangue e veias
Planeta LUA – Mantra – “Om Sri Chandraya Namaha”. Estômago (inclusive os processos gástricos), seios, sistemas linfáticos e de secreções, como o suor e a saliva, sistema nervoso simpátic
Planeta MERCÚRIO – Mantra – “Om Sri Budhaya Namaha”. Mãos, braços, pulmões, órgãos sensoriais, alguma influência na glândula tiróide
Planeta VÊNUS – Mantra “Om Sri Shukraya Namaha”. Garganta, pescoço, rins, ligação secundária com os órgãos sexuais e pés, alguma influência na glândula da tiróide –
Planeta MARTE – Mantra “Om Sri Angarakaya Namaha” Órgãos sexuais, glândulas supra-renais, glóbulos vermelhos .
Planeta JÚPITER – Mantra “Om Sri Gurave Namaha”. Fígado, vesícula biliar, lobo posterior da pituitária (relacionado com o crescimento), coxas.
Planeta Saturno – mantra “Om Sri Shanaishwaraya Namaha” (Om e saudações a Saturno, o planeta das lições).
Planeta SATURNO – Om Shanaishcharaya Namaha.
Para pessoas acima de 29 anos: Om Sri Shanaishwaraya Swaha
 “Om e saudações a Shanti, o espirito que preside o planeta Saturno”.

A terminação da palavra sânscrita que designa o planeta Saturno, “Shani”, muda de acordo com o uso de Namaha (terminação neutra) ou Swah (terminação feminina). Quando a energia de ambos sobe para o plexo solar, como acontece aos vinte e nove anos a terminação passa então de “namaha” para “swaha”.

Baço, sistema ósseo, incluindo a cartilagem, pele, parte da perna que vai do joelho ao tornozelo, lobo anterior da glândula pituitária (relacionado com o tipo físico).

Fonte de pesquisa: http://mahavishnulakshmi.blogspot.com.br/2011/01/mantras-diversos.html

4 comentários:

Beatriz Ricardo disse...

Obrigada Marcelo. Neste momento preciso de ajuda e esta página pode me ajudar a retomar o rumo !

tatystar disse...

GRATIDÃO AMADO,VC NEM IMAGINA COMO TEM ME AJUDADO...SÓ TENHO A AGRADECER E APRENDER MUITO COM TUDO QUE VC NOS ILUMINA...FIQUE COM DEUS,NAMASTÊ

Renata disse...


Muito obrigada por compartilhar estes ensinamentos, com 5 planetas retrógrados em meu mapa só mesmo muito mantra e boa vontade para superar! felicidades a você Marcelo!!

Anônimo disse...

Gostei imensamente do texto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...