quarta-feira, 3 de abril de 2013

DICAS ASTRAIS PARA 03/04/13


Olá amigos!
A Lua começa a minguar no signo de Capricórnio e nos convida a finalizar os assuntos iniciados na fase nova. Lua minguante é tempo de mias recolhimento e introspecção, de conclusões e fechamento. Em Caprícórnio, o destaque vai para os assuntos profissionais. É preciso cumprir prazos e compromissos com pontualidade. Falhas, irresponsabilidades e incompetência saltam aos olhos e não são bem vistos. O contrário também é verdadeiro: demonstrar dedicação, determinação e competência conta pontos a favor.

Mas hoje a Lua fica fora de curso. Portanto, é melhor cuidar das questões mais rotineiras, deixar reuniões importantes e grandes decisões pra amanhã, por exemplo. Entenda sobre a Lua fora de curso aqui.

Enquanto isso, Sol, Vênus e Marte caminham juntos em Áries. A força está com os arianos. Todos estamos mais energizados, porém os arianos e os outros signos de fogo - Leão e Sagitário - estão com a corda toda. Quem souber canalizar essa força de forma produtiva pode avançar muito no período. Os mais impulsivos devem tomar cuidado pra não sair dando cabeçadas por aí. Momento excelente pra resolver de vez qualquer situação que exija disposição e força de vontade.

Na via negativa, temos um período de nervos à flor-da-pele. Todos querendo as coisas pra ontem, sem nenhuma paciência, querendo resolver tudo de qualquer jeito, ou do seu próprio jeito. Na base da pancada se for preciso.

Mas Vênus está na jogada e ameniza um pouco todos esses impulsos. Ela adoça o clima. E quem ganham são os casais, a libido vai à décima potência. Esse stellium é o grande afrodisíaco do momento, indica mais vigor, energia e disposição para o amor. Mas atenção: diálogo é sempre bom e nesses casos vale pra acertar o passo entre as necessidades do casal. Um pode querer mais afeto, o outro, mais sexo. Ajustar a sintonia faz-se necessário para evitar contratempos e discussões.

É preciso cuidado também pra segurar o bolso: compras realizadas por impulso também estão em pauta. O desejo de aquisição se torna uma necessidade imperiosa e muita gente vai desviar o dinheiro de suas prioridades para a realização desses desejos. Depois o que o trânsito acabar (lá pelo dia 8) pode bater aquele arrependimento.

Todos estes planetas se afastam de Urano, mas o planeta revolucionário ainda dá o seu tom. Muitos por aí querem chutar o balde no trabalho e procurar outro emprego, trocar de mulher/marido/correlatos e assumir o amante, sair do armário, mudar de sexo, começar uma revolução popular, enfim... eis o momento pra isso. Só que às vezes as coisas são resolvidas impulsivamente e agressivamente, ao invés de bem pensadas e planejadas. Decisões bruscas tomadas numa Lua fora de curso como hoje, por exemplo, podem trazer prejuízo.

O período de mudanças, rupturas, libertação  e novidades continua. Urano pede renovação e Áries é um signo iniciador. Novos amores (Vênus), novos projetos (Sol), novas batalhas (Marte).

O negócio é nos colocarmos em movimento. Gastarmos energia com passeios, atividades físicas, ações e iniciativas. Vamos aproveitar a vida social também, porque afinal, é interagindo com o mundo que tudo acontece.

Sejamos felizes!!!
Dicas pra cada signo na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/

Jane Fonda em Barbarella

6 comentários:

Suzi disse...

Bom dia Marcelo!

Sentindo tuas palavras, meu cardápio para hoje:
- Caldo de galinha, acompanhado de croutons temperados com cautela! Rs...
- Sobremesa: flocos de nuvens.
Tudo bem leve...
Abraço grande!

LigiaB disse...

Oi Dalla,
Tem algum conselho para o que fazer quando a lua está fora de curso e não podemos adiar a assinatura de um contrato, por exemplo?

Obrigada!

MARCELO DALLA disse...

Olá Ligia!
A assinatura de um contrato é um evento importante, eu acho q o céu deve ser levado em conta com quando ao tomar uma iniciativa dessas. Mas... o que não tem remédio, remediado está. Se não tiver outro jeito, meu conselho é: entregue pro Universo! Nada é por acaso, não é?
bjo

Anônimo disse...

Olá Marcelo,gostaria de saber a respeito do eclipse solar o que é isso? e qual a sua importância? vi que no mês de Maio de 2013 haverá 2 eclipses um solar e outro lunar. Será que você poderia me explicar o que é eclipse solar no signo de touro( meu signo) por gentileza? um forte abraço Liah :)

MARCELO DALLA disse...

Olá Liah!
Eu sempre escrevo sobre os eclipses, escreverei numa data mais próxima do evento.
bjo

Unknown disse...

Vou esperar Marcelo! grande beijo fique em paz sempre!! liah :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...