DICAS ASTRAIS PARA 27/03/13 - Lua cheia


Olá amigos!
Hoje é dia de Lua cheia. Lua intensa, transbordante, magnética, quando começamos a colher o que foi plantado na Lua nova. Quando todas as situações chegam ao clímax, pro bem ou pro mal.
Ainda bem que nosso satélite caminha pelo diplomático signo de Libra e nos convida a cultivar as habilidades sociais. Gentileza, educação, refinamento e harmonia são qualidades realçadas por esse signo.

Vamos ficar espertos, porque podemos nos esbarrar com pessoas impacientes e agressivas por aí. A Lua confronta todos os planetas que estão em Áries: Sol, Vênus, Marte e Urano. De quebra, ainda quadra Plutão. Ou seja: temos aqui a quadratura T entre Lua de um lado, Sol, Vênus, Marte e Urano do outro e Plutão fechando a outra ponta. O eixo dos relacionamentos está em destaque.

Assuntos em pauta:
- Instabilidade nas questões afetivas.
- Carências desmedidas e reações emocionais exacerbadas.
- Crises latentes podem vir à tona, pedindo solução.
- Imprevistos, reviravoltas, o que foi planejado pode não acontecer.
- Limpezas, catarses, libertações.
- Sentimentos de ciúme, posse, controle, disputas de poder ficam mais evidentes.
- Sensação descabida de urgência, ansiedade, inquietação.
- Intolerância, impaciência e agressividade.
- De um lado o desejo por novidades e independência, de outro os compromissos assumidos.
- Saber impor limites de forma saudável.
- Respeitar o espaço do outro.

É importante ter em mente que o que sair de nossa vida agora, será pro nosso bem. Ainda que não pareça! Importantes aprendizados acontecem nesses momentos. Nossa alma sabe o que é melhor pra nós, ainda que não tenhamos consciência disso. E quando é necessário tomar uma atitude, mas ficamos adiando... adiando... de repente o Universo dá aquele empurrão. Já dizia Jung: "O que não chega pela consciência, chega pelo destino".

Júpiter está na jogada, se harmoniza com a Lua de um lado e todos os planetas em Áries do outro lado. Ele nos ajuda a expandir a consciência, a enxergar a vida sob um prima mais positivo. Se uma crise realmente surgir, vale se afastar da situação pra enxergá-la de um ponto neutro e mais amplo.

O que nos salva e nos protege? A generosidade, o bom humor, a gratidão, o otimismo. A sensação de que estamos fazendo nosso dever de casa, que estamos cheios de boas intenções, fazendo nosso melhor.

Vale lembrar: não podemos mudar ninguém, a não ser nós mesmos. O livre-arbítrio é nosso direito mais sagrado e ele termina quando começa o do outro. Vincular nosso bem estar, nossa felicidade e nosso equilíbrio ao livre-arbítrio de outra pessoa é uma armadilha e quase todo mundo já caiu nessa.

Eis aí um grande aprendizado: nos sentirmos plenos, sem a necessidade de ter ninguém ao lado como suporte. Aprendermos a ser donos dos nossos narizes, a andar com as próprias pernas e ainda assim, saber dançar as danças de salão. Sabermos conduzir e deixarmos ser conduzidos quando necessário.

Sejamos felizes!
Dicas pra cada signo na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/


2 Comentários

Os comentários são o maior estímulo pra este trabalho. Obrigado!

Postagem Anterior Próxima Postagem