quarta-feira, 27 de março de 2013

DICAS ASTRAIS PARA 27/03/13 - Lua cheia


Olá amigos!
Hoje é dia de Lua cheia. Lua intensa, transbordante, magnética, quando começamos a colher o que foi plantado na Lua nova. Quando todas as situações chegam ao clímax, pro bem ou pro mal.
Ainda bem que nosso satélite caminha pelo diplomático signo de Libra e nos convida a cultivar as habilidades sociais. Gentileza, educação, refinamento e harmonia são qualidades realçadas por esse signo.

Vamos ficar espertos, porque podemos nos esbarrar com pessoas impacientes e agressivas por aí. A Lua confronta todos os planetas que estão em Áries: Sol, Vênus, Marte e Urano. De quebra, ainda quadra Plutão. Ou seja: temos aqui a quadratura T entre Lua de um lado, Sol, Vênus, Marte e Urano do outro e Plutão fechando a outra ponta. O eixo dos relacionamentos está em destaque.

Assuntos em pauta:
- Instabilidade nas questões afetivas.
- Carências desmedidas e reações emocionais exacerbadas.
- Crises latentes podem vir à tona, pedindo solução.
- Imprevistos, reviravoltas, o que foi planejado pode não acontecer.
- Limpezas, catarses, libertações.
- Sentimentos de ciúme, posse, controle, disputas de poder ficam mais evidentes.
- Sensação descabida de urgência, ansiedade, inquietação.
- Intolerância, impaciência e agressividade.
- De um lado o desejo por novidades e independência, de outro os compromissos assumidos.
- Saber impor limites de forma saudável.
- Respeitar o espaço do outro.

É importante ter em mente que o que sair de nossa vida agora, será pro nosso bem. Ainda que não pareça! Importantes aprendizados acontecem nesses momentos. Nossa alma sabe o que é melhor pra nós, ainda que não tenhamos consciência disso. E quando é necessário tomar uma atitude, mas ficamos adiando... adiando... de repente o Universo dá aquele empurrão. Já dizia Jung: "O que não chega pela consciência, chega pelo destino".

Júpiter está na jogada, se harmoniza com a Lua de um lado e todos os planetas em Áries do outro lado. Ele nos ajuda a expandir a consciência, a enxergar a vida sob um prima mais positivo. Se uma crise realmente surgir, vale se afastar da situação pra enxergá-la de um ponto neutro e mais amplo.

O que nos salva e nos protege? A generosidade, o bom humor, a gratidão, o otimismo. A sensação de que estamos fazendo nosso dever de casa, que estamos cheios de boas intenções, fazendo nosso melhor.

Vale lembrar: não podemos mudar ninguém, a não ser nós mesmos. O livre-arbítrio é nosso direito mais sagrado e ele termina quando começa o do outro. Vincular nosso bem estar, nossa felicidade e nosso equilíbrio ao livre-arbítrio de outra pessoa é uma armadilha e quase todo mundo já caiu nessa.

Eis aí um grande aprendizado: nos sentirmos plenos, sem a necessidade de ter ninguém ao lado como suporte. Aprendermos a ser donos dos nossos narizes, a andar com as próprias pernas e ainda assim, saber dançar as danças de salão. Sabermos conduzir e deixarmos ser conduzidos quando necessário.

Sejamos felizes!
Dicas pra cada signo na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/


2 comentários:

mム尺goん disse...

pois sim."Vamos ficar espertos, porque podemos nos esbarrar com pessoas impacientes e agressivas por aí."

(espero saber lidar com
tuuudo isso
no findi!)


namastê

AugustoCrowley disse...

Esta energia foi por mim percebida na área profissional, ânimos arianos em exaltação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...