quarta-feira, 20 de março de 2013

DICAS ASTRAIS PARA 20/03/13 - Sol em Áries


Olá amigos!
Foi dada a largada para o ano novo astrológico! Hoje, às 8h01 (horário de Brasília) no exato instante em que escrevo essas palavras, o Sol ingressa no signo de Áries, marcando o equinócio de outono no hemisfério Sul.

No hemisfério norte acontece o equinócio de primavera, com imagens que ilustram a ideia do signo: as primeiras sementes que germinam, as primeiras folhas que brotam das árvores secas pelo inverso, o coelho que coloca a cabeça pra fora da toca pela primeira vez. Áries traz da ideia do 1, do impulso inicial, do ponto de partida.


Qualidades de Áries: pioneirismo, iniciativa, coragem, garra, autonomia, espontaneidade, competitividade, energia. Áries é o carneiro que se projeta de cabeça nas coisas. Áries quer desbravar, conquistar, chegar na frente. O Sol se exalta em Áries, reforçando suas qualidades, como a autoconfiança, a liderança, o poder, o brilho e a honra. 


Mas o perigo disso tudo é a falta de paciência pra esperar o tempo certo das coisas. A irritabilidade, a ansiedade, a sinceridade bombástica, a imprudência, a imaturidade, o imediatismo, a agressividade, a intolerância. Áries deve colocar sua força de guerreiro a serviço da LUZ. Deve cultivar autonomia e liderança sim, mas sem atropelar quem estiver na sua frente. Deve aprender a respeitar o direito do outro e não pensar só em si mesmo.


Agora é hora de tomarmos iniciativas, de nos colocarmos em movimento. Chega de ponderar, pensar, pesquisar, revisar... é hora de agir! De tirar os projetos da gaveta, de colocar o bloco na rua. Com a devida parcimônia, é claro. A Lua segue em Câncer, todos estamos mais sensíveis. Portanto, cuidado é preciso com atos e palavras pra não machucarmos ninguém. Nossos projetos visam o bem coletivo? Se sim, vamos em frente que atrás vem gente!


Pela manhã a Lua se encontra com Marte e Urano. Podemos começar o dia assim, inquietos, imprevisíveis, impetuosos. Melhor evitar provocações, viu? E cultivar a tão necessária flexibilidade, a tão preciosa paciência... evitar tarefas repetitivas e monótonas, intercalar o trabalho com intervalos e alongamentos.


No período da tarde a Lua se harmoniza com Saturno, mas se desentende com Plutão:  que a nossa maturidade seja superior à nossa hostilidade. A preferência vai para as atividades que já conhecemos bem, pra que possamos demonstrar competência e profissionalismo. Nada de confrontos, nem de disputas pelo poder, ok? É importante saber recuar um passo no momento certo pra depois poder dar dez passos adiante.


Marte se aproxima de Urano pra uma conversa elétrica e explosiva. Nos próximos dias a vontade será de mudar, ousar, inovar, se libertar, fazer tudo diferente. Vale jogar fora coisas velhas, respeitar o espaço do outro no relacionamento, mudar os móveis de lugar, começar um belo programa de exercícios físicos.


Vale repetir: é preciso cuidado com o excesso de vontades pra não ferirmos nem atropelarmos ninguém. Cuidado com a pressa, principalmente no trânsito, onde as pessoas infelizmente ficam mais agressivas.


Quais são as suas metas? Já sabe o que fazer? Quais contatos ativar, quais providências tomar? Agora é o momento!


Sejamos felizes!!!
Indico também: 

4 comentários:

mム尺goん disse...

seguuuura a dona impulsividade!


rs


(eu)

Camila Pessoa disse...

ADOREI as ilustrações da Corrida Maluca! hahaha É bem assim mesmo! E vamo que vamo!

jessica tamochunas disse...

Nossa marcelo parece q vc escreve pra mim....

William Garibaldi disse...

Amigo!
Adorei o texto! Super claro !

E as imagens da Corrida Maluca então.. demais!
Amo Corrida Maluca!
E... ai ai ansiedade... é ossoooo!
MAs a smetas estão claras e os contatos ativados intuitivamente!

Abraço!

William

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...