terça-feira, 19 de março de 2013

DICAS ASTRAIS PARA 19/03/13


Olá amigos!
A Lua segue no falante Gêmeos até às 15h56, quando ingressa em Câncer. Nosso satélite começa a crescer, e junto com ele crescem nossas iniciativas e o desenvolvimento de nossos projetos.

Mas pela manhã a preguiça e a carência podem nos rondar. A Lua briga com Vênus, que quer prazer a qualquer custo. Vale controlar o bolso e a boca, pra não gastar impulsivamente ou pra sair da dieta ingerindo doces pra tapar o vazio existencial. É bom também evitar investimentos financeiros e procedimentos estéticos.

Depois de tanto pensar em Gêmeos, na parte da tarde a Lua quer o colo e o carinho de Câncer. Aí nossa atenção se dirige pro lar, pra família, pras pessoas mais queridas e íntimas. Dá vontade de passar mais tempo em casa, ligar pra mãe ou pros filhos, estreitar os laços de afeto... dá vontade também de contar histórias, relembrar o passado. E de recuperar as energias no nosso cantinho especial.

Já à noite, nosso satélite se harmoniza com Netuno, reforçando o clima de sensibilidade e inspiração. Noite perfeita para atividades artísticas e práticas espirituais. Meditação, música, cinema, romance... tudo o que eleva a alma. Ou mesmo contemplar as estrelas. Vale ficar atento às sincronicidades e ouvir a voz da intuição, que sempre nos indicam o caminho a seguir.

Mas devo ser sincero: o céu não está tão "lindinho" assim. Marte se aproxima de Urano e começa a quadrar Plutão, numa combinação explosiva. Até o dia 29 será preciso cuidado para evitar confrontos, brigas e discussões. Reviravoltas e rompimentos bruscos podem acontecer, situações que vinham se arrastando podem eclodir para que haja uma libertação. Tudo indica que nos próximos dias veremos notícias quentes, revoltas, anarquias, revelações de negociatas e coisas do tipo. Vemos isso sempre, não é? Só que a tendência no período é esse tipo de situação aumentar.

Basicamente, a quadratura entre Urano em Áries e Plutão em Carpicórnio representa o conflito entre as novas soluções que querem chegar e os velhos padrões e sistemas difíceis de mudar. Essa quadratura vem desde 2011 e se prolongará até 2016. Já falei dela num artigo especial que recomendo a leitura - aqui. Marte entra na jogada pra botar lenha nessa fogueira.

Marte se harmoniza com Júpiter também. Mais otimismo, autoconfiança e valentia. Pra quem tiver maturidade e souber canalizar essa energia agressiva de forma produtiva, pode ser bom. Ótimo momento para gastarmos energia com exercícios e atividades físicas. Mas... pros imprudentes, cowboys e valentões de plantão essa energia pode gerar mais violência sim. Sabe aqueles caras que saem procurando briga e confusão por aí? Pois é, vamos fugir deles.

Sejamos felizes!!!
As dicas pra cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/

3 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Vamos viver com alegria e gratidão...assim passamos por todos os desafios com arte!!!
Beijão Marcelo!
Astrid Annabelle

Suzi disse...

Marcelo, bom dia!

Só para te dizer que quando não consigo vir aqui, parece que falta algo no dia. E também, quando tenho que ler correndo, como agora.

Mas sempre volto e releio. Aliás, sempre leio um texto três vezes. Sempre algo que nos escapa ao primeiro contato é percebido depois.

Sempre volto.

Grande abraço!

mム尺goん disse...

(ganhei minha tarde
descobrindo você)


[contém 1 beijo]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...