sexta-feira, 15 de março de 2013

DICAS ASTRAIS PARA 15/03/13


Olá amigos!
A Lua segue no concreto e produtivo Touro. Corajosa confronta Saturno, mas se harmoniza com Plutão. Sempre que a Lua se desentende com Saturno, o pessimismo e o desânimo podem rondar à nossa volta. Na via negativa, Saturno indica restrição, impedimento, responsabilidades e cobranças. Mas na via positiva, Saturno é a competência, a maestria, a disciplina e o profissionalismo. Saturno é a maturidade de quem consegue abdicar de concessões e prazeres imediatos em prol de algo melhor a médio e longo prazo.

Um esforço maior pra cumprir prazos é necessário. E pontualidade também é importante! Portanto, hoje, se pintar uma responsabilidade a mais no trabalho, um chefe fazendo cobranças ou uma tarefa mais difícil, vale enfrentar o desafio e demonstrar capacidade.

Plutão está na jogada, em harmonia com Saturno durante boa parte do ano, avisando que há força para transformações profundas, para a superação. Há um caminho de crescimento sim, para quem se comprometer consigo mesmo e passo a passo, com determinação e continuidade, fazer o dever de casa.

É preciso também respeitar nossos limites de crescimento. Muitas vezes pegamos pesado com nós mesmos, com autocobranças muito grandes. Ficamos vibrando na culpa, na falta de esperança, quando olhamos apenas pros nossos defeitos e pro que fazemos de "errado". Sem olhar pros nossos talentos, pro que fazemos de bom.

Nessas horas vale buscarmos a companhia de pessoas positivas. Nos inspirarmos com pessoas que sejam exemplos de superação. A Lua em Touro nos diz que o caminho se faz devagarinho, aos poucos, um passo de cada vez.

Florais também são sempre bons, nesses casos indico:
BEECH pra quem é intolerante e crítico, ajuda a ver o lado positivo das coisas.
CHESTNUT BUD pra quem repete sempre os mesmos erros, ajuda aprender com as experiências.
HOLLY pra quem se sente injustiçado, ajuda a vencer as dificuldades.
GORSE pra casos de grande desânimo, pra reavivar a fé.
OLIVE pra casos de exaustão, traz energia pra enfrentar as dificuldades.
(Veja a lista completa de Florais aqui.)

Copio também a lista do que fica favorecido neste ano de Saturno em bom aspecto com Plutão (postada originalmente na análise astrológica de 2013 aqui):

"É tempo de levar a sério tudo o que destrói, deprecia, deteriora, polui, contamina, mata e apodrece. Atitudes e temas que estarão favorecidos:
- revitalização de áreas urbanas
- práticas mais econômicas
- sustentabilidade
- atividades ligadas à reciclagem e despoluição em geral
- cirurgias corretivas, que trarão mais qualidade de vida
- mais responsabilidade em relação ao sexo
- interromper processos danosos e abusivos
- quitar dívidas e se antecipar a possíveis problemas
- buscar ajuda para problemas crônicos – vícios, fobias e dificuldades emocionais
- cultivar disciplina
- mudar, transformar, dar uma virada, resolver uma história e se libertar de algo

Muito cuidado com mentiras, soluções rápidas e irreais. Vivemos um tempo de profundidade e seriedade. Os tratamentos de saúde, emocionais e espirituais ganharão força cada vez mais.  Pesquisar, enfrentar, mergulhar, confrontar a verdade, resolver, perdoar, limpar, finalizar. Empenho e persistência nesses assuntos - este é nosso dever de casa!"

Não dá pra queimar etapas. Também não dá pra enganar, fingir que o serviço já foi feito. Então, o negócio é  organizar as ideias e estabelecer prioridades. Executar o que for necessário, uma tarefa por vez e ir riscando da lista o que já foi concluído. Depois de tudo vamos relaxar, por que afinal de contas hoje é sexta-feira, certo?

Sejamos felizes!!!
Dicas pra cada signo na UOL: http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/

2 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Yes!!! Hoje é sexta-feira...ainda bem que me lembrou Marcelo!!!! rssrsrs
Já vivo fora desse tempo, Graças à Deus/a!
Começando a cuidar de assuntos pendentes de saúde...e vamos que vamos.
Um beijo grande, bom final de semana e se cuide também!
Astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...

Gratissimo querida amiga! Adoro começar o dia lendo seus coments por aqui. hehehehe bjosssssssssssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...