segunda-feira, 11 de março de 2013

DICAS ASTRAIS PARA 11/03/13 - Lua Nova de Peixes


Olá amigos!
Hoje é dia de Lua nova, que acontece às 16h52 (horário de Brasília) no signo de Peixes. Novo ciclo, em clima de arte, poesia e magia. Os assuntos de Peixes estão em destaque já há algum tempo, com a concentração de planetas neste signo: Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Quíron, Netuno... e desde o fim de semana o ápice da festa planetária acontece com a presença da Lua. A Lua nova chega para coroar o período, no qual um grande chamado para as questões mais transcendentais da vida acontece para todos.

"A vida deveria ser uma celebração contínua, um festival de luzes por todo o ano. Somente então você pode se desenvolver, você pode florir. Transforme pequenas coisas em celebração... Tudo o que você faz deveria expressar a si próprio; deveria ter a sua assinatura. Então a vida se torna uma celebração contínua."
Osho

Peixes é celebração, música, loucura, fantasia, imaginação, meditação, vontade de tirar os pés do chão e sair flutuando por aí. Peixes é cinema, literatura, inspiração, fotografia, imagem, glamour. É compaixão e empatia também, porque quando dissolvemos o ego aprendemos que tudo é uma coisa só. Conseguimos nos colocar no lugar do outro e sentir as suas dores e alegrias. Peixes é teatro, porque o ator sabe viver uma emoção com verdade e assim tocar o coração da platéia.

“A meditação é uma maneira de ir para dentro de si mesmo, de perceber que você não é o corpo e você não é a mente. É um modo de fixar em nós mesmos, no mais profundo centro do nosso ser; e uma vez que você encontrou o seu centro, você terá encontrado tanto suas raízes quanto suas asas.”
Osho

Mas Peixes é fuga, ilusão e isolamento também. Quando falta a consciência de uma realidade espiritual, a pessoa busca escapar da dureza da matéria como pode. Busca um significado, um sentido pra vida fora, e não dentro. Então projeta uma paixão, um amor idealizado. Ou busca a saída com as drogas, a bebida. De um jeito ou de outro, buscamos sempre algo mais, porque nosso inconsciente sabe que esse algo mais existe, de fato.

"Assim como a primavera é muito amada pelas árvores, pássaros e peixes... Você não conhece sua primavera espiritual íntima. Ela ainda não veio, você ainda não a convidou. A primavera exterior vem e vai, vem e vai, mas a primavera interior só vem e nunca vai. É uma primavera eterna. Suas flores são flores da eternidade. Uma vez iluminado você fica para sempre iluminado. Não há nenhum modo de voltar atrás. Quão mais esplendorosa e quão mais milagrosa será a primavera interior! Mesmo a exterior é tão grande; a interior não é apenas quantitativamente grande, ela é também qualitativamente grande. A busca da verdade é a busca da primavera interior."
Osho

Peixes é descontrole, esquizofrenia, boemia, claustro e a vontade louca tornar a vida mais bela, mesmo que pra isso seja necessário sacrificar a própria vida. Peixes é a gota d'água que retorna ao oceano. Peixes é a fé e a entrega. É sonho, intuição, mediunidade, ligação com as dimensões sutis.

E digo por experiência própria. Neste fim de semana teve um pouco disso tudo por aqui. Teve black out na região da Pompeía/Sumaré em São Paulo. Muita chuva. Teve gira de Umbanda com muita magia e trabalho em linha direta com a espiritualidade. Teve festa também, uma festa linda e louca. Teve encontro de amigos escritores com boa literatura, imaginação e fantasia pra ninguém botar defeito. Teve cinema e livro sobre cinema.

É tempo de continuar gestando novas ideias e projetos, de colocar inspirações no papel. A dica pro momento é praticarmos as visualizações do que queremos conquistar. Plantar sementes e intenções para este novo ciclo com bons exercícios imaginativos. Na terça-feira Marte ingressa em Áries e aos poucos o ritmo da vida diária começa a acelerar. Mercúrio termina sua retrogradação no dia 17, ainda há assuntos a serem revistos e repensados. No dia 20, o Sol também ingressa em Áries, marcando o início do ano novo astrológico. Aí sim, teremos caminho livre para qualquer iniciativa, quando uma arrancada geral acontece. Portanto, vamos nos preparar.

"Procurando, buscando, investigando...
... você está em sério perigo!
A qualquer momento pode estar amando, rindo, curtindo...
- Você pode acidentalmente encontrar Deus."
Osho

Sejamos felizes!!!
Dicas pra cada signo na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/

4 comentários:

Suzi disse...

Caro Marcelo!
Você viu o que você fez?!
Leitura de fôlego. Quando terminei vi que estava sem respirar. Um copo de água, por favor!
Agradecendo muito pela minha cota de entusiasmo do dia. Entusiasmão.
A etimologia desta palavra – entusiasmo – também é linda e rica como o teu texto.
Ao dia e avante! Lindo dia para você e todos teus queridos.

Sanmella de Pinho e Santos disse...

MARAVILHOSO! O texto de hoje foi incrível! Não sei se é porque eu sou do signo de peixes e sinto a vida tão a flor da pele como descreve perfeitamente (e amar ser desse signo), ou se é por saber que tem sim pessoas que entendem minhas loucuras e que posso influenciar positivamente o meu meio. Sinceramente, AMEI! Hoje o dia será mais do que positivo, será cheio de LUZ! Obrigada Marcelo e parabéns!
Beijos de luz, querido! (:

Astrid Annabelle disse...

Um espetáculo Marcelo.
Tudo... texto , mandala, Osho!
Minha Lua em Peixes te beija!!!
Astrid Annabelle

Maria Izabel Viegas disse...

Marcelo,
concordo maravilhada com as palavras da Suzi. Li sem parar, um fôlego só, enfim, mergulhei nas tuas palavras. Já comntei antes que gosto muito da Lua Nova, ala me faz bem. Imagina em conjunão aplicativa ao meu sol pisciano.
Este cardume no final da casa dos meus valores e na casa da comunicação onde mora meu sol.
Já estou neste mês de março a mudar tanto, minha mente indo ao encontro de outras viagens.
Amei teu texto, fechou tudo sobre Peixes. LINDO!!!
E as citações de Osho enxutas dentro desta água sentimento , incitando a dissolver todos os nós que nos prendem.
Parabéns, querido!
Cada vez melhor esse querido!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...