sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

SATURNO - O REGENTE DE 2013


Olá amigos!
Saturno será o regente de 2013. Qualidades relacionadas a Saturno - responsabilidade, aprofundamento, técnica, competência, disciplina. Estas serão palavras-chave para o ano.

Saturno representa o limite e a estrutura necessária à sua realização. É o mestre que cobra competência. No mapa natal indica o ponto de restrição, o setor da sua vida em que nos é exigido ao máximo. Esta exigência não existe para que você fiquemos esgotados, mas serve para que possamos dar o nosso melhor.

Isso pode ser conseguido com bastante disciplina, uma qualidade que propicia o surgimento de outras, como ser estruturado, realizador e responsável. Saturno rege o signo de Capricórnio e, na Mitologia, é o próprio tempo que tudo consome, não nos deixando esquecer a responsabilidade que temos com a própria vida, no sentido de não desperdiçarmos o tempo que temos para investir em nossas realizações.

Deixo cá dois pensamentos que tem tudo a ver com a energia desse planeta:
"Empreender é usar o máximo de seu potencial criativo em benefício de todos, ser o 'chefe' de cada família beneficiada por seus projetos e prosperidade. Segundo Krishna, essa é a última e mais elevada etapa de aprendizado para o ser humano."
Carla Righi

"Ao empreendedor é fundamental percepcionar a complementaridade entre a chefia e a liderança. Imprimir um cunho motivacional nas ações. Inovar e fomentar a inovação. Ser ético profissionalmente e agir com responsabilidade social."
Ismael Merino

Como é feito o cálculo do planeta regente do ano? Veja aqui, no blog COVA DO URSO, do meu amigo António Rosa. Aguardem para breve um artigo com as previsões astrológicas para 2013.
Sejamos felizes!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Marcelo,

Vou já fazer um link no meu artigo a esta sua bela explicação do que significa termos Saturno como regente de 2013.

Astrid Annabelle disse...

Somente hoje estou podendo ler os posts que ainda não havia visto..
Bela explicação mesmo Marcelo.
Beijos
Astrid Annabelle

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...