segunda-feira, 23 de julho de 2012

MEDITAÇÃO DO RIO - Para Deixar a Vida Fluir


Olá amigos!
O ego quer controlar tudo, quer forçar situações... isso gera ansiedade e insatisfação. Compartilho uma meditação terapêutica, para quem quiser aprender a desbloquear as emoções, para vencer o medo de aceitar sua própria natureza e entregar-se a ela. Para dissolver o ego e deixar a vida fluir.

Entregar-se, reintegrar-se no fluir cósmico onde tudo repousa, flui vibra, sorri e dança. Desaparecem as polaridades, os opostos se complementam, os antagônicos se nutrem entre si. Tudo retorna à Unidade, à Divindade, fora da qual nada existe. Entregar-se ao mundo, lhe comunicando seu amor, sua compaixão, com consciência do sentido universal que a vida tem.


MEDITAÇÃO DO RIO

Deite-se de costas no chão. Se quiser pode colocar um travesseiro nas costas para abrir mais o plexo solar e facilitar uma respiração mais profunda. Se não houver um rio próximo, com barulho de água, coloque uma música bem suave com fundo de água (há vídeos no Youtube com sons de água, por exemplo aqui.)

Imagine-se flutuando no rio, deixando-se levar pela correnteza. Entrará e sairá dos redemoinhos, saltará nas cascatas fazendo-se um com o rio e, seguindo seus meandros, irá aproximar-se do mar, deixando-se ir suavemente até sentir seu cheiro, seu sabor, dissolvendo-se, entregando-se, tornando-se onda, espuma, peixe. Virando imensidão, abrangendo o mundo, nutrindo-o, derramando seu amor para todos os lados.


“Você precisa ser mais líquido, mais fluido, precisa derreter-se, fundir-se mais. Você não está aqui para ser um censor. Não tem nada para resolver. Não tome a vida como um problema, ela é um mistério tremendamente bonito. Beba-a, é vinho puro. Embebede-se com ela.”
OSHO





Meditação retirada do livro CURSO DE TAROT E SEU USO TERAPÊUTICO de Veet Pramad (Ed. Madras). Fotos colhidas em pesquisa no Google.

5 comentários:

Anônimo disse...

que magico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
consegui fazer sua viagem..............................e voltei 1000 vezes melhor................................
obrigada por tantas coisas lindas........................meditações fortes e que nos levam sempre a muita paz.............................................linda noite........................otimos sonhos sempre.....................................solange....................

Magali Castilhos disse...

Amei profundamente!
É bem o que esta aquariana aqui está precisando...
Abraço!

* Edméia * disse...


*Maravilhosa meditação !!!

*Gostei do parágrafo que fecha

o texto escrito :


“Você precisa ser mais líquido, mais fluido, precisa derreter-se, fundir-se mais. Você não está aqui para ser um censor. Não tem nada para resolver. Não tome a vida como um problema, ela é um mistério tremendamente bonito. Beba-a, é vinho puro. Embebede-se com ela.”
OSHO

*Simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO

este Osho !!! :))

* Edméia * disse...


*Vou compartilhar no Facebook

e no meu Twitter !!!

*Vou tentar fazer esta meditação !!!

*Obrigada, Marcelo Dalla !!!

*Um abraço.

Unknown disse...

Adorei!!! irei fazer essa meditação!! Obrigado por compartilhar!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...