segunda-feira, 2 de julho de 2012

CORAGEM DE LEÃO por Vera Braz Mendes

                                  Lion by *Greykitty

Olá amigos!
Encerro a semana de aniversário do DALLA BLOG com um artigo que me tocou profundamente. Aliás, todos os artigos da amiga e colega Vera Braz Mendes, do blog CREATE YOUR LIFE são excelentes. Blog mais do que recomendado! Nos conhecemos há pouco tempo, mas nos tornamos bons amigos por causa disso: as qualidades de nossas partilhas. Vera é geminiana também e temos em comum a astrologia, a sede de conhecimento, a vontade de compreender a vida. Ela aceitou prontamente meu convite, o que me deixou grato e feliz! :)

O texto selecionado pra ser publicado aqui me tocou porque estou num momento especial, de me lembrar quem sou, de me conectar cada vez mais com a força da minha alma. Na verdade, estamos todos num momento assim. Com a quadratura de Urano e Plutão, o céu nos pede transformações, mudanças profundas. Precisamos deixar velhos hábitos e padrões cristalizados pra trás e muitas vezes isso parece difícil, nos sentimos fracos... Nestes momentos precisamos relembrar quem somos, a força que trazemos. Relembrar que nossa alma se propôs estar encarnada aqui neste momento pra viver e aprender com esses desafios.

Não vou me estender mais, vou deixar a palavra com a Vera, que preparou também um pequeno texto de presente pro Dalla Blog:

"Eu sou uma novata inexperiente em blogar que teve a sorte, a imensa sorte de ser acolhida por pessoas maravilhosas que enviam todos os dias Luz e Amor para o mundo, através do uso consciente da internet.

Aqui, tenho um "Pai", uma "Mãe" e um "Irmão"; António Rosa, Astrid e tu, Marcelo Dalla. Amigos extraordinários, maravilhosos. A coincidência (ou não) é que somos todos geminianos. A forma como me acolheste e como me potencias todos os dias, fazem-me acreditar na magia. A vida é realmente mágica e os laços que se criam são fortes... livres, porque são verdadeiramente autênticos. Nada têm de virtuais... São pura magia!

Foi uma honra enorme ter sido convidada para participar na tua festa.

Continua a Brilhar.

Grata, muito grata"
Vera Braz Mendes

                       The Lion King by *valzart

CORAGEM DE LEÃO
"As metáforas que usamos, se decidirmos olhar para a riqueza do seu simbolismo, permitem-nos conhecer e entender a nossa vida de uma maneira completamente nova. Nelas estão contidas as nossas crenças, os nossos valores, a forma como filtramos a realidade."

Por vezes forte, coragem de leão, às vezes fraco, assim é o coração, diz-nos Pedro Abrunhosa numa música lindíssima. Se eu tivesse que descrever a minha vida numa frase, esta seria uma boa frase. Se eu tivesse que descrever a minha vida em seis palavras… Coragem, coração e determinação de leão.

 E tu? Como é que descreverias a tua vida em seis palavras?

Na semana passada, andava a pesquisar no site da Oprah, quando encontrei uma referência a um artigo na O Magazine que propunha exactamente este desafio: descrever a nossa vida em seis palavras – The Six-Word Memoir. Este desafio tinha sido primeiro lançado em 2006, pelo escritor e editor Larry Smith na sua publicação on-line Smith Magazine, e duraria um mês. Cinco anos depois, continuavam a chegar frases.

As metáforas que usamos, se decidirmos olhar para a riqueza do seu simbolismo, permitem-nos conhecer e entender a nossa vida de uma maneira completamente nova. Nelas estão contidas as nossas crenças, os nossos valores, a forma como filtramos a realidade. Levamos o dia todo, a vida toda a utilizar metáforas e, na maioria das vezes, nem nos damos conta da verdadeira natureza do seu simbolismo. Nem nos damos conta que se tomármos as metáforas que utilizamos no dia-a-dia como descrições literais do nosso processo inconsciente, elas podem tornar-se numa ponte para uma maior auto-consciência. As metáforas podem criar-nos insights ou podem limitar-nos, elas podem libertar-nos ou aprisionar-nos. Se alguém te diz que “carrega o mundo nos ombros”, que imagem é que tens dessa pessoa? Que imagem é que ela tem de si própria?

Que metáfora utilizarias para descrever a tua vida em seis palavras? Se eu te perguntasse quem tu és, que metáfora escolherias?

Toma nota das metáforas que utilizas, escolhe-as bem. Pára por um segundo, pega numa folha de papel e escreve uma metáfora sobre ti. Tu és como o quê? Que imagens vêm do teu inconsciente? O que é que a metáfora diz sobre ti? És como um rio com pedras e desvios?…. És como o mar? Calmo? Agitado? A metáfora liberta-te ou aprisiona-te? O que é que te impede de mudar?

Exercício - A caixa mágica

1 – Arranja uma caixa de madeira com tampa e um espelho.

2 – cola o espelho no fundo da caixa.

3 – Decora a caixa como quiseres.

Agora… pssst… vou contar-te um segredo…

Esta é uma caixa mágica. Nela está guardada para sempre a coisa mais importante do mundo… Sempre que te esqueceres do que no mundo é mais importante, abre a caixa e olha lá para dentro."

Música que inspirou o texto:


Link publicado originalmente aqui:
http://verabrazmendescreateyourlife.blogspot.pt/2012/03/coragem-de-leao.html

VERA, ESTE TEXTO FOI INESQUECÍVEL PRA MIM E ESPERO QUE SEJA IMPORTANTE TAMBÉM PRA OUTRAS PESSOAS. ENCERRO A SEMANA DE ANIVERSÁRIO COM CHAVE DE OURO! GRATÍSSIMO, QUERIDA!!!

Sejamos felizes!

9 comentários:

Alexandra Marina Moreira Cardoso disse...

Fiquei sem palavras ... arrebatada!
Obrigada Vera e Marcello por tudo o que compartilham!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Bacanérrimo fechou realmente com chave de ouro!
Parabéns Marcelo ,vera!

Vera Braz Mendes disse...

Marcelo, mais uma vez agradeço, MUITO. Que o Dalla blog continue a permitir elevação e consciência por muitos anos.

Em relação ao texto, se alguém quiser procurar a música cuja letra serviu de "mote", ela é do Pedro Abrunhosa e chama-se Tudo o que eu te dou.

Bj enorme

Unknown disse...

Vera e Marcelo

Foi muito bom acordar, lavar-me e antes de ir tomar o café, sentar-me a ver quais as novidades do dia e lá estava este belíssimo post da Vera Braz Mendes.

Adorei, aliás como tudo o que escreve e transmite.

Muito agradecido, até porque para minha surpresa o meu nome está dentro do post [ :::))) ], o que me deixou logo com um sorriso.

Muitos beijos e abraços

António

Astrid Annabelle disse...

Marcelo e Vera!
bom dia gente bonita do/no Dalla Blog!!!
Realmente o dia é bom quando acordamos e fazemos o que disse o António acima...antes de tomar café dar uma espiadela na net...e encontrar algo como este texto da Vera!!! AH!!!! eu adorei..e vou fazer este execício já já.
Também sorrri ao ver meu nome incluído no post...aquele sorriso de alma...gostoso!
Vera a cada dia você se supera!!! Marcelo foi perfeita a escolha deste post para fechar com muito brilho a comemoração do aniversário do seu blog...
Um beijo bem grande para todos!!!
Astrid Annabelle

Bel disse...

Obrigada Marcelo por compartilhar essas joias conosco. O aniversário é do blog mas como sempres nós que ganhamos o presente.
P a r a b é n s!!!

Rosirys disse...

M A R A V I L H A !
Expansão jupiteriana + Mercúrio leonino. Brilhante comemoração do início ao fechamento.
Minha gratidão

Anônimo disse...

Olá Marcelo,

Tenha certeza absoluta que foi um texto muito importante para mim também......MARAVILHOSO!!!!

Muita Luz e Paz em seu coração!!!

Luz13 disse...

Olá a todos!
Gostei muito do blog e das matérias.
Gostaria de partilhar com vocês o endereço eletrônico de
um Programa muito legal, www.deolhonomundo.com, de Aline, da Cidade das Pirâmides,
é show e acho que vocês vão gostar! Parabéns mais uma vez pelo belo trabalho!
Abçs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...