segunda-feira, 4 de junho de 2012

ANÁLISE ASTROLÓGICA DO ECLIPSE LUNAR DE 04/06/12


Na manhã desta segunda-feira (04/06) ocorre um eclipse lunar parcial a 14 graus do eixo Gêmeos-Sagitário. Será visível no leste da Ásia, na Austrália e no oeste da América do Norte.

Um eclipse Lunar ocorre na Lua Cheia, quando o Sol, a Lua e a Terra estão alinhados. A Lua fica imersa na sombra umbral da Terra, que se interpõe entre o Sol e a Lua. Este tipo de eclipse provoca um confronto entre passado e futuro, mas é o futuro (Sol) que deve prevalecer.

O impulso para a busca de novas soluções e possibilidades com mais consciência, deve nos guiar. Crises latentes podem vir á tona para nos libertar de erros e pesos de experiências anteriores. Situações que eram apenas uma remota possibilidade podem se realizar e nos surpreender a ponto de termos que dedicar total atenção a ela. É bom que não estejamos com a agenda cheia de compromissos. Devemos sempre ter alguma folga para podermos lidar com assuntos que podem emergir.

É uma chance que o céu no dá para substituir hábitos, apegos e comportamentos já conhecidos por algo novo, para dar vez a novas direções. Para nos libertarmos de padrões que nos prendem, que impedem nosso desenvolvimento e a busca de novas experiências. Idéias, oportunidades e pessoas podem surgir inesperadamente para despertar possibilidades e interesses que estavam adormecidos.

Portanto, fiquemos atentos aos assuntos, às ideias ou temas que dominarão nossos pensamentos nos próximos dias. Pode ser um período de extrema clareza, entendimento e expansão da consciência (Sol), quando percebemos uma verdade intrínseca sobre nossas vidas.

A prioridade vai para atividades mais práticas, racionais e concretas, que nos coloquem em contato com a realidade. Atividades que estimulam as emoções e nossa vida psíquica devem ser evitadas, pois nosso mundo interior já fica naturalmente bastante afetado.


No momento do eclipse, Sol e Vênus estão opostos à Lua e em quadratura com Marte. Com Vênus em movimento retrógrado e prestes a passar na frente do Sol, tudo indica que a arte do relacionamento, a forma como buscamos prazer em nossas vidas e para o que damos valor serão os temas em evidência no período.

A Lua em Sagitário quer estudo, aprofundamento, reflexão. Mas o Sol em Gêmeos quer variedade, novas informações e não deseja perder tempo pra se aprofundar nas coisas. A quadratura com Marte em Virgem pode provocar exigências, brigas, críticas e mágoas, se não tivermos boa vontade, paciência e abertura para compreendermos o outro. 

A tensão de Vênus e Marte indica insatisfação, desencontros, conflito entre o desejo pelo novo e o que já faz parte da rotina. Vamos precisar de um pouco mais de tempo pra pensar melhor, ponderar para não tomarmos decisões erradas. 

Outra questão em destaque: a sexualidade. A necessidade (ou a dificuldade) que todos temos de conciliar afeto e sexo. O diálogo é sempre de fundamental importância. Vamos cultivar a calma para evitar palavras agressivas e conclusões precipitadas. Comunicação com AMOR!

Aliás, se há amor, todo relacionamento ou projeto em comum cresce depois de algum atrito. Não posso deixar de fazer uma analogia com o Quarto Raio Branco (da Grande Fraternidade Branca). Este Raio leva todas as formas ao aperfeiçoamento. Leva o homem a perceber os limites do campo de consciência no qual está confinado e o impulsiona, às vezes por meio de conflitos, a conquistar o equilíbrio e a harmonia. É exatamente o que o céu nos mostra neste momento!

Netuno inicia sua retrogradação neste dia, só retornará ao movimento direto em 11 novembro. Netuno representa a nossa necessidade de transcender o ego, a inspiração, o sonho, a meditação, os estados alterados da consciência. Se retrógrado, há que se tomar um cuidado maior para não nos iludirmos. As pessoas tendem a fugir da realidade através de drogas, álcool, religiões ou crenças equivocadas. Vale, portanto, baixar o nível de expectativas em relação aos outros, pois tendemos a nos enganar. Quanto mais “fio terra”, melhor!

Netuno retrógrado coloca em evidência a questão do AMOR com letras maiúsculas. Aquela nossa capacidade de nos colocarmos no lugar do próximo, de sentirmos suas dores. A necessidade de buscarmos um significado maior para a nossa existência. Buscamos isso numa paixão idealizada? Ou dentro de nós mesmos, através da espiritualidade e a conexão com as dimensões superiores?

Outro detalhe importante o destaque para os signos mutáveis: Gêmeos, Sagitário, Virgem e Peixes. Em tempos de profundas mudanças, o céu nos lembra a necessidade de cultivarmos adaptabilidade e flexibilidade. Aquele que está centrado em seu eixo, consciente de si mesmo e de suas reais capacidades, não depende de bens materiais para se fazer valer, não precisa de outra pessoa para se afirmar. Para aquele que está no seu centro, a ideia de se perder carece de significado.

Para finalizar, indico o artigo de Vera Braz Mendes no blog CREATE YOUR LIFE: ECLIPSE LUNAR - OPORTUNIDADE PARA SER. Indico também a leitura do post A QUADRATURA URANO-PLUTÃO, que já está forte no céu, e o post sobre AS ENERGIAS DE JUNHO.

Sejamos felizes!

7 comentários:

Vera Braz Mendes disse...

Muito bom Marcelo.
Grata pela referência. E sim, é preciso flexibilizar, ganhar jogo de cintura e aprender a dançar com a vida.

Abraço

Anônimo disse...

Oi amigo querido! Adorei, voce está a cada dia arrasando mais nas interpretações! \o beijocas
Bia

Unknown disse...

Partilhado no Fb. Muito interessante.

Bárbara disse...

"SEJAMOS FELIZES"!!!!!!!... AMÉM, MARCELO!!!!!...
ANÁLISE IMPECÁVEL, DIGNA DE SER LIDA E RELIDA!!!!...
ABRAÇOS E INFINITAMENTE AGRADECIDA,
BÁRBARA. ;o))

Paulo_Shopp disse...

Marcelo, uma pequena contribuição. Vídeo da BBC, explicação em português, muito bem feito.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/videos_e_fotos/2012/06/120604_venus_transito_pai.shtml

Abs.

Paulo Maurício

Paulo_Shopp disse...

Marcelo, descobri mais um link.
No texto tem a citação para um link que poderemos assistir.

http://www.apolo11.com/spacenews.php?titulo=Antes_do_transito_de_Venus_veja_Mercurio_proximo_ao_por-do-Sol&posic=dat_20120604-101357.inc

Abs,

Paulo Maurício

Astrid Annabelle disse...

Flexibilidade...este é o ponto...
Com consciência....
Excelente. {estou mesmo disposta a encontrar novos adjetivos...}
Beijo grande...irradiando amor para você Marcelo.
Astrid Annabelle

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...