sexta-feira, 4 de maio de 2012

LUA CHEIA DE TOURO - A LUA DE WESAK


Ritual para a Lua Cheia de Wesak

Amigos queridos!
Durante séculos tem sido celebrado nesta lunação de Touro, próximo ao Himalaia, o Festival de Wesak (a palavra origina-se no Sânscrito e quer dizer MAIO). Representa a manifestação de um grande evento celestial: A materialização da energia de Buda (a consciência crística) que envia bênçãos para todo o planeta Terra. Neste momento, um grande e significativo Portal Energético se abre e podemos nos beneficiar com a energia da Libertação, Iluminação, Amor Sabedoria e Alinhamento com o Plano Superior Divino.

Na época da Lua cheia, uma ponte de contato e comunicação se estabelece entre a humanidade e os centros mais elevados, constituindo um canal único entre a humanidade e a Fonte. A cada mês nosso Sol penetra no campo eletromagnético de um dos signos do Zodíaco, transmitindo sua energia para a Terra. A energia da Lua é bloqueada pela energia do Sol, de tal forma que a transmissão da luz solar é direta. Esta é a razão pela qual os dias de Lua cheia (especialmente em seu momento exato) são chamados de “dias de oportunidade”.

Como presentes das energias da Lua e do Sol nos signos vigentes, recebemos a força profunda, magnética, intensa, curadora e transformadora de Escorpião, juntamente com os atributos de Touro, que, diante de uma escolha, nos traz força de vontade concentrada, foco e determinação. Touro representa, também, a força Próspera da Terra, o poder da Abundância e Concretização no plano material e a Luz Verdadeira no plano espiritual.

Este é um convite para meditarmos e comemorarmos, juntos, essa data especial e receber o bálsamo das Bênçãos Celestiais desse momento, tão precioso e milagroso, em todas as áreas da nossa vida! Para sintonizar-se com essas energias benéficas de abundância e prosperidade, o ideal é reunir um grupo para meditação em conjunto. A energia sincronizada de muitas pessoas pode trazer melhores resultados do que a energia de um único indivíduo. Podemos convidar os amigos e fazer a comemoração em casa, com todos vestidos de branco. Levar flores, incenso, tambores, instrumentos musicais e muita alegria.

Mas qualquer pessoa pode meditar individualmente e se sintonizar com essa egrégora planetária, com o plano mental superior. Basta criar uma atmosfera harmoniosa. Ao meditar, peça a presença dos seres de luz, dos mestres da fraternidade branca, anjos, arcanjos, Elohins, guias espirituais e o que mais a intuição indicar.

Sejamos felizes!

Ver também: A LENDA DE WESAK

6 comentários:

William Garibaldi disse...

Marcelo, linkei esta postagem no Blog do Novo Mito.

Um Agradecimento sincero.
Feliz Wesak.

Gratidão.

Seu amigo William

Astrid Annabelle disse...

Feliz Festival de Wesak...
Uma energia excelente!!!
Linda imagem Marcelo.
Beijos
Astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...

Opa!!! Que bom! Gratíssimo, meu amigo! Vou lá ver.
bjo

MARCELO DALLA disse...

Astrid querida: Já estou sentindo as energias! :)
Grande bjo wesakiano pra ti!!!

)O(Lua Nua)O( disse...

Levei....
Belo texto!!!

Unknown disse...

Feliz Wesak a todos !!! Namaste

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...