terça-feira, 20 de outubro de 2020

O QUE SIGNIFICA "SUCESSO" PRA VOCÊ?

Quando eu era mais jovem e vim pra São Paulo fazer faculdade de Comunicação, queria ser famoso. Queria aparecer na TV, nas capas de revista... queria fama e dinheiro. Este é o sonho de muitos, não é?

Mas hoje percebo que muito disso é mera ilusão do ego. Tem a ver com necessidade de nossa criança interior ferida, de querer ser amada, admirada, aceita... com a necessidade de satisfação imediata a qualquer custo. É por isso que hoje vemos por aí pessoas dispostas a fazer qualquer coisa para ter 5 minutos de fama. Tem a ver também com a necessidade de se entorpecer com o poder ilusório e muitos outras explicações relativas às armadilhas do ego.

Estamos falando de um assunto pertinente à casa 10 do mapa astrológico. É claro, há um lado positivo aqui, como em tudo na vida. A casa 10 fala da carreira profissional, das metas, das realizações, dos cargos de poder, de fama e status. Se estes assuntos forem trabalhados com consciência e equilíbrio, a LUZ dessa casa se manifesta. Conforme o peso dessa casa no mapa, percebemos se a pessoa traz carma em relação a estes assuntos, ou se eles precisam ser cultivados nessa encarnação.

A casa 10 tem correlação com o signo de Capricórnio e seu planeta regente é Saturno. Vejamos as qualidades positivas representadas por este planeta:
Maturidade
Competência
Comprometimento
Disciplina
Perseverança
Profissionalismo
Credibilidade

Concluímos que para um verdadeiro sucesso em nossos projetos, essas qualidade devem ser cultivadas. A imagem da cabra que escala a montanha e chega ao topo ilustra bem a questão.

Mas e para se obter clareza em relação às metas profissionais a serem cultivadas?

Eis aí, mais uma vez, a necessidade do autoconhecimento e da expansão da consciência. Outros pontos no mapa nos ajudam a analisar a vocação da pessoa em questão: a casa 2 fala sobre os dons inatos, como ela se valoriza e como lida com dinheiro, bens e valores de uma maneira geral. A casa 6 fala sobre a necessidade de ser útil, a prestação de serviços, a rotina, o trabalho diário.

Os signos também estão relacionados a algumas profissões. De uma maneira breve e geral, podemos afirmar que:

Áries tem a ver com esportistas, conquistadores, pioneiros e desbravadores
Touro tem a ver com cantores, modelos, agricultores, profissionais da beleza e da culinária
Gêmeos tem a ver com jornalistas, comunicadores, escritores, comerciantes e profissionais do marketing
Câncer tem a ver com historiadores, arqueólogos, chefs de cozinha, enfermeiros, hoteleiros
Leão tem a ver com atores, apresentadores, joalheiros, serviços ligados às diversões
Virgem tem a ver com médicos, administradores, contadores, analistas, fisioterapeutas
Libra tem a ver com diplomatas, decoradores, políticos, profissionais da moda, esteticistas
Escorpião tem a ver com cirurgiões, psiquiatras e psicanalistas, investigadores, reformadores, curadores
Sagitário tem a ver com filósofos, aventureiros, juristas, sacerdotes, professores, exploradores
Capricórnio tem a ver com empresários, políticos, administradores, gerentes
Aquário tem a ver com inventores, cientistas, profissionais ligados à tecnologia e à projetos humanitários
Peixes tem a ver com artistas, músicos, místicos, terapeutas, fotógrafos

Vale lembrar que essa lista não é regra determinante. Há que se analisar o mapa como um todo e o peso das casas citadas acima.

Mas porque estou a falar de tudo isso? Porque em plena transição planetária, todos estamos sendo chamados a manisfestar nossa verdadeira vocação, nosso propósito de vida. Não estamos aqui encarnados à toa. Se vocês está apenas preocupado em ganhar o seu sustento, se proteger dos perigos e procriar, está vivendo uma vida robotizada. Se busca fama, dinheiro, poder e sucesso por mera vaidade, tudo isso não irá preencher seu vazio existencial. Sinto lhe informar, mas mais cedo ou mais tarde uma crise existencial baterá à sua porta.

Trazemos potenciais, habilidades, que se desenvolvidos com consciência e amor levarão ao sucesso. O Universo conspira a favor de quem segue o caminho do coração. Pra mim, hoje,o verdadeiro sucesso é poder valer-se de seus dons (casa 2) para ser útil e prestar serviços (casa 6) e desta forma obter o reconhecimento profissional (casa 10).

E pra você, o que significa fazer "sucesso"?

Sejamos felizes!

Recomendo também: DICAS PARA O SUCESSO NA CARREIRA PROFISSIONAL

7 comentários:

Daniella Caruso Gandra disse...

Oiê, Dalla! Muito legal esse seu post... respondendo à sua pergunta, sucesso para mim não tem muito a ver com o ter, mas com o ser uma pessoa realizada, estar junto daqueles a quem se ama e ser amada, conseguir levar uma vida confortável, fazendo o que gosta e conquistando novos amigos pela caminhada... Abração.

Paulo_Shopp disse...

Oi Marcelo. Para variar, muito bom seu post. Hoje, o sucesso para mim é me tornar uma pessoa mais equilibrada. No sentido de não me deixar levar por adulações ou críticas, não deixar o ódio e/ou a fúria tomar conta do meu ser, o contrário idem, não é porque tudo está indo bem que devo afrouxar a atenção. Resumindo, um SR. Miyagi.
Abs, e sucesso para todos no encontro.
Paulo

Anônimo disse...

Ah, esse desejo de sucesso, dinheiro , fama, esteve presente em quase toda a minha vida. Era a minha revange, cá com meus botões, eu pensava, "todos eles vão me pagar por não me amarem e não me darem atenção". Quando eu fizer sucesso eles vão ver só... O ego infantil ferido mandando na minha vida adulta... Nun ca consegui o tal sucesso, e , por enquanto, tampouco consegui o tal amor...
Muito bom seu blog, parabéns!

Unknown disse...

Belo texto, Marcelo. Parabéns.

Astrid Annabelle disse...

Parabéns! excelente texto mesmo Marcelo!
Hoje eu avalio o sucesso de uma pessoa pela alegria que essa pessoa emana! Uma pessoa alegre é o sucesso...alegria essa de alma, de contentamento profundo e de gratidão.
Portanto... sucesso = alegria!
Beijo grande!

Ah! 1 - desculpe por não ter vindo antes..estive quase sem net...ela vinha aos soluços e não abria nada...coisa de louco!!!!rssss
Ah! 2 - a trilha está excelente...

Astrid Annabelle

Unknown disse...

Olha nunca le nada tão exato e é isso que sinto sendo de capricórnio, muitas vezes estive a frente de pequenas campanhas, colégio, faculdade e sindicato... nesses meio ser Politico ainda é defender a polis...
Mas meu tino de empresária vem se desenvolvendo venho amadurecendo, mas tenho uma paixão por lecionar, é um sonho...
Então tudo bateu, sou capricórnio ascendente em sagitário...

Chrystian Moreira.'. disse...

Texto muuuuuuuuuito bom !!!
Parabéns !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...