quarta-feira, 4 de abril de 2012

AS ENERGIAS DE ABRIL/2012


Olá amigos!
Trago uma boa notícia: a retrogradação de Mercúrio termina hoje (04/04). A partir de amanhã sentiremos melhora na comunicação, na resolução de assuntos práticos e no entendimento geral. Tudo o que podia atrasar, atrasou. Até este artigo, escrevo com 4 dias de atraso. rsrsrs

Mesmo com o trânsito complicado nas estradas por causa do feriado, haverá mais fluidez, menos risco de entraves e complicações. Mas Mercúrio ainda está estacionário, quem for viajar entre hoje a amanhã deve tomar todas as precauções possíveis. Checar bagagens, documentos, revisar o carro e sair com tempo de sobra. É sempre bom avisar!

Marte continuará retrógrado até o dia 15, em oposição a Netuno até o dia 28.  Mesmo com a arrancada que tivemos com a lunação ariana, sentimos que algo nos prende. Há uma sensação de impotência, de confusão, nebulosidade e estagnação geral. A retrogradação de Marte foi ampliada por essa oposição. É um período de de recolhimento de forças. As tarefas devem ser realizadas com calma, muitos assuntos precisam de tempo para maturação, pois falta objetividade. A partir do dia 15 já melhora, mas não podemos negligenciar os cuidados com a saúde, a alimentação, a organização da casa e do ambiente de trabalho, a rotina, o sono. Essa oposição deixa exposta nossa fragilidade e vulnerabilidade, nosso limites reais devem ser respeitados. Mais informações sobre esta oposição aqui.

Não são aconselháveis cirurgias neste período, se for possível evitar, faça-o. Caso seja necessário, consulte outras opiniões, vale se informar de todas as formas possíveis. Melhor evitar também tratamentos intensivos que requeiram grande desgaste físico.

Vênus ingressou em Gêmeos, está mais faladeira e curiosa. Quer sair, circular, encontrar pessoas, ela nos ajuda a expressar ideias com mais graça e encanto. As palavras seduzem e conquistam. Mas até o dia 12, forma quadratura T com Marte e Netuno. Mais um reforço na sensação de que as coisas estão paradas, muita gente desavisada por aí sentindo carência, tédio e dispostas a se iludir com qualquer coisa que brilha. Mas nem tudo que reluz é ouro!

Atenção para os famosos contos do vigário, as viagens na maionese, os enganos e engodos na espiritualidade... Vejo muita gente por aí completamente equivocada, fazendo pose de "sabe tudo". Principalmente nesse assuntos que envolvem supostas canalizações, as igrejas fundadas em bases ilusórias, que prometem mundos e fundos, a salvação em troca de dinheiro, a redenção sem reforma íntima, sem o devido crescimento e comprometimento, sem o trabalho, a caridade e o cumprimento da missão.

Mas a vida é assim, cíclica. É preciso compreender e fazer o dever de casa. Reconhecer e aceitar essas fases de reflexão. Toda a impulsividade desta lunação ariana foi contida pela retrogradação de Marte e há um propósito nisso. Quando um planeta está retrógrado, há uma retração, mas depois a arrancada é maior. É como se fôssemos pra trás pra pegar um embalo maior nos assuntos relacionados a ele. Como num balanço.

Vênus se harmonizará com Urano entre os dias 6 e 13, favorecendo as surpresas. Se quiser agradar alguém, eis um bom período para surpreender a pessoa com algo fora do comum. Convites, bilhetes, flores... vale também aliar o prazer ao lucro, apresentar novas alternativas, projetos inusitados. Pelo menos nesse quesito Mercúrio não atrapalha mais!

A partir dia 15, com Marte em rota direta, sentiremos nosso vigor crescer. A dica é aproveitar o feriado pra descansar bastante. A clareza e a ambição crescerão na medida em que o mês avançar.

Mas atenção para o período que vai dos dias 13 a 16: o Sol em Áries se opõe ao velho Saturno em Libra, colocando em cheque a arte do relacionamento. Desafio: encontrar o equilíbrio entre as gratificações pessoais e as responsabilidades. Muito tato, diplomacia, paciência e perseverança para enfrentar possíveis desafios apresentados nestes dias, é o que se pede.

O Sol ingressa em Touro no dia 19 e se harmoniza com Netuno até o dia 25. Que bom! Estaremos mesmo precisando de inspiração. Um aspecto que nos ajuda a cultivar bem estar e conforto, a estarmos abertos para usufruir o que de melhor a vida pode nos oferecer. Ganhamos praticidade, até mesmo em relação aos assuntos mais espirituais e transcendentais.

Outro aspecto dinâmico será a ligação de Mercúrio e Urano em Áries, entre os dias 20 e 25. Agilidade e rapidez nos pensamentos, a mente fica afiada para promover as mudanças e adaptações que sejam necessárias. Novas ideias surgem. Bom período para contatar e conhecer novas pessoas, com pensamento livre de dogmas, rigidez e conceitos ultrapassados.

A lunação de Touro chega no dia 21. Mas este é assunto pra um novo artigo no momento apropriado.
Sejamos felizes!!!!

Sobre atendimentos astrológicos - detalhes aqui.
Próximo evento: grupo de Astrologia Terapêutica no ANIMA MUNDHY - detalhes aqui.

2 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Sejamos felizes!!! Sim, claro!!!
Excelente texto..adorei muito o recado das entrelinhas!
Tenho a impressão que quando Mercúrio se encontrar com Urano em Áries será um bom instante!!! ^.^
Beijos Marcelo..adorei mesmo.
Astrid Annabelle

raposoluana disse...

Que essa vibe ariana passe logo, curti não.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...