terça-feira, 20 de março de 2012

O NOVO ANO ASTROLÓGICO DE 2012 E A PRÓXIMA LUA NOVA


Olá amigos!
O Sol ingressou hoje no signo de Áries, este é um evento importante na astrologia. É o início de um novo ano astrológico e este momento no céu traz muitas pistas de como será o ano. Além disso, nesta quinta-feira teremos a primeira Lua nova. Tenho feito análises diárias, publicadas no Jornal Destak e compartilhadas aqui, mas o pouco espaço do Jornal pede que seja sucinto. Então, aproveito a oportunidade para falar mais.


Tenho visto lá no Facebook muitas pessoas se queixarem de dificuldades. É comum, em todo final de ciclo, que muitos assuntos inconclusos venham à tona pra que sejam finalizados. Questões para as quais fazemos "vista grossa" muitas vezes são projetadas em forma de crises, imprevistos, conflitos, rompimentos ou até mesmo doenças, que se tornam mais ou menos graves, dependendo da configuração planetária do mapa natal de cada um.

Além disso, temos Mercúrio retrógrado (até 5/04)  em conjunção com Urano, que pede revisões em tudo o que tem funcionado de forma precária. Nossa capacidade de expressar ideias e sentimentos é testada. A comunicação fica truncada, o que foi marcado pode não acontecer, equipamentos podem pifar, a internet fica lenta... Mais um fator que trás à tona questões do passado para serem revistas. Os processos mentais ficam acelerados, parece que as sinapses ficam ainda mais estimuladas. É preciso respirar para descansar a mente e controlar os diálogos mentais, que chegam a incomodar.

Temos, portanto, um desafio para o ano: exercitar nossas habilidades na comunicação, cultivar discernimento para selecionar as informações que chegam, praticar muita meditação, ficar atento para não se deixar influenciar pelas notícias negativas que surgem, cultivar INTEGRIDADE nas trocas, na integração com o mundo. Júpiter ingressará em Gêmeos no mês de junho. Tudo indica que os meios de comunicação e as mídias sociais terão mesmo um grande destaque. Já havia falado sobre isso aqui. A proposta é controlar nossa fala impulsiva, a busca frenética por informações que acabam se tornando desencontradas, aplacar a ansiedade...

Saturno também continuará retrógrado até 30/07 em Libra. Relações que não tem futuro, que não estão bem estruturadas, onde não há sintonia nem comprometimento e projetos em comum,  passam por crises. É o famoso teste de Saturno nessa área. Amigos que não são tão amigos assim se afastam. Inimigos mostram suas garras... tudo pra que nos tornemos mais competentes na intrincada arte do relacionamento. Mais um desafio: cultivar diplomacia, elegância, cordialidade, gentileza, educação.

No momento da virada a Lua, regente do ano, estava conjunta a Netuno em Peixes. Um forte indiciativo de que a espiritualidade será a grande tônica do período. É assim: ou aprendemos a nadar, ou nos afogamos. Ou cultivamos a ligação com as dimensões superiores, ou ficamos cada vez mais perdidos, confusos e dispostos a fugir da realidade. É preciso aprender a confiar, a diluir o ego, a colocá-lo em seu devido lugar. O ego quer ter o controle de tudo. Tolinho...

Lua e Netuno se opõem à Marte rx (retrógrado) em Virgem. Sonhar, fantasiar, imaginar é muito bom e não custa nada. Mas não basta, é preciso agir com os pés bem fincados no chão. Temos um grande trígono nos signos de Terra que nos ajudam a firmar as bases para concretizar nossos projetos. Plutão em Capricórnio pede transformações nas estruturas e instituições desgastadas. Júpiter em Touro quer manifestar abundância. Marte rx em Virgem pede correções em nossa rotina diária.

Esta configuração é auspiciosa, mas também requer reflexões. A propósito deste trígono, a colega Daniela Schiefler lança perguntas pertinentes em seu blog, BAILE NO CÉU: "Eu sou capaz de concretizar os meus sonhos? De ter a perseverança necessária para materializar meus projetos? Eu sou capaz de transformar, mudar as coisas que estão estagnadas? Eu sei usufruir das coisas boas da vida? Eu usufruo com respeito os recursos que me são disponíveis?

O trígono é um campo de fartura,  prosperidade para quem gosta dela. Tem a ver com recurso$, né? Mas vai muito além disso. Ser rico não é só ter uma gorda conta bancária. Ser rico é ter, principalmente, recursos dentro de si mesmo. É ter amigos, ter amores e pessoas com quem contar."

Há tempos percebemos que o cenário financeiro mundial pede mudanças profundas. Mais sobre este assunto importante, diria até que fundamental, neste post aqui.

Estamos todos ansiosos por novidades. Mas com Marte rx, é preciso conter nossos impulsos. Certas iniciativas não valem a pena, é preciso pensar melhor. Vamos aproveitar estes dias em que a Lua está balsâmica, favorecendo a introspeção, para promover as revisões que o céu nos pede. Vamos ainda nos resguardar, cultivar o silêncio, repor as energias. Podemos também fazer os pedidos ao Universo, mentalizar e anotar os projetos. Já sabem quais serão as próximas metas?


A próxima Lua nova virá na quinta-feira, prometendo muitas novidades. Ela acontece junto com Urano e Mercúrio rx em Áries. É como um grito de liberdade! Esta será uma grande oportunidade para nos livramos de velhos padrões estagnados, de relações desagastadas, de tudo o que nos prende e atrasa nossa caminhada. Todas as adequações em situações que estejam embaraçadas poderão ser promovidas. Mudanças, reformas e tudo o que precisa de uma "cara nova" ficam favorecidas.

Sofre mais quem resiste às mudanças, quem se apega ao que já era pra ter ido embora. Pois é isso que o céu nos propõe neste importante ano de 2012. Deixar ir, livrar-se do excesso de bagagem, mudar em nome de algo maior e melhor. Tudo pra que possamos nos tornar pessoas mais maduras, mais conscientes, mais leves, dispostas a promover a mudança planetária. Deixar ir...

Como é que iremos despoluir o mundo se não despoluímos a nós mesmos?

Vale lembrar também que os desafios vem sempre na medida de nossas possibilidades, que pra tudo tem solução. Vamos nos identificar com elas e confiar, porque tudo acontece no momento certo. Agora é hora de deixar fluir e esquentar os motores. A partir do dia 22 poderemos agir!

Sejamos felizes!

10 comentários:

Unknown disse...

Muito oportuno e muito bom. Parabéns, Marcelo. Vou partilhar.

Vera Braz Mendes disse...

Gostei muito. obrigada

MARIANGELA BARRETO disse...

Muito maravilhosa e esclarecedora tua postagem sobre este novo e desafiador ciclo,Marcello, compartilhei.. beijos!

lilith disse...

Excelente texto e recomendações, Marcelo. Muito obrigada!

MARCELO DALLA disse...

@Antonio
@Vera Braz
@Mariângela
@Lilith

Fico feliz que gostaram, estamos em sintonia. Eu é que agradeço as partilhas e os comentários gentis.
Feliz ano novo a todos!!!
bjossssssss

CarolinaFly disse...

Adorei!! Muito obrigada... realmente não daria para colocar tudo isso no jornal... Rss

Zeila disse...

Marcelo,
Passando para registrar minha gratidão e reconhecimento.Postagem esclarecedora e desafiante,sempre com arte e beleza!! Abraços.

Paula disse...

Um excelente "lembrete" em vésperas do equinócio. Obrigado e parabéns.
PN

raposoluana disse...

Nossa, muito bom!

Mas fiquei com uma dúvidazinha. Como assim a Lua está balsâmica? Pode explicar um pouquinho? (leiga, rs)

''Vamos ainda nos resguardar, cultivar o silêncio, repor as energias. Podemos também fazer os pedidos ao Universo, mentalizar e anotar os projetos.''

Adorei isso, obrigada pela dica. Estou em uma fase de estudos, então isso me motiva mais a ficar quietinha no meu canto com minhas leituras. Não estou perdendo nada lá fora! Obrigada Marcelo! Beijos!

Astrid Annabelle disse...

Só hoje que vi este seu post Marcelo querido! Gostei muito e estou levando a sério a renovação, o desapêgo, a possibilidade real do novo...o que não é simples!!! Sempre fica um resto....:(
Então vamos que vamos...
Estive sentada naquela poltrona lá no alto do lado da mesinha com as flores, lendo seu post e ouvindo o som...senti-me em casa!!!rssssss
Adorei...
Beijos
Astrid Annabelle

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...