terça-feira, 31 de janeiro de 2012

OS ENCANTOS DE BARCELONA E SEU ENTÔRNO


Olá amigos!
Preparo para o primeiro semestre deste ano uma grande viagem, quando visitarei amigos pelo mundo afora e atenderei consultas astrológicas em lugares pitorescos. Mais pra frente divulgarei melhor esse projeto. Um dos lugares que visitarei será Barcelona com minha querida amiga Helena Gerenstadt, que preparou um fantástico roteiro junto com a agência ABBATOUR. Este é um convite pra todos os que quiserem ir também, com certeza será inesquecível!



VIVÊNCIA DO “LABIRINTO EM BARCELONA”
Por Helena Gerenstadt
De 28 de Maio à 07 de Junho de 2012

A proposta da Viagem a Barcelona é sermos mais que viajantes, que a partir da sensibilização, do cuidado amoroso de minha pessoa para com o grupo, possamos despertar ao peregrino moderno, um novo olhar para toda a estrutura fantástica que a cidade proporciona, através de suas construções, sua arquitetura, seu planejamento e tradições. Essa sensibilização progressiva, muitas vezes esquecida, nos fornece a “renovação interior”. A Viagem é uma pequena aventura, mas o valor autentico dela é sua capacidade de transformação. O Caminho Iniciático necessita de uma série de conhecimentos para aumentar nossa intuição. O Conhecimento é completamente diferente do “saber”.

PROGRAMA:
28 DE MAIO – (2ª FEIRA) – SÃO PAULO / BARCELONA
Comparecimento ao aeroporto internacional de São Paulo / Guarulhos as 23.00 hr, para embarque com destino a Barcelona – vôo SQ 067 da Cia. Aérea Singapore Airlines. Horário previsto de saída a 01h45 -> do dia 29


29 DE MAIO – (3ª FEIRA) – BARCELONA
Chegada as 17.35 hr. Recepção e traslado ao Hotel Derby de categoria 4*, www.derbyhotels.com ou similar. Acomodação e pernoite.

30 DE MAIO – (4ª FEIRA) - BARCELONA
Café da manhã no hotel e saída para realizar city tour panorâmico: Praça Catalunya, Catedral de Barcelona e seus claustros (Santa Cruz e Santa Eulalia), visita ao Bairro Gótico, Praça Saint Jaume, Vila Olímpica, Estádio Olímpico, Torre de Calatrava e a Sagrada Família. Tarde Livre e pernoite.


31 DE MAIO – (5ª FEIRA) - BARCELONA / MONTE SERRAT / TARRAGONA / SITGES
Café da manhã no hotel. Saída apara o Monastério de  Montserrat, (subida de trem). Visita ao Monastério com a imagem de Nossa Senhora de Montserrat, sua peça principal. As formações rochosas que envolvem o mosteiro são impares.  A trilha para a Santa Cova é linda, é bastante íngreme, mas bem calçada, onde se poderão admirar as 15 estações dos mistérios do rosário, finalmente chega-se a pequenina Capela, onde ocorreu a aparição da Virgem de Montserrat. À continuação visita à cidade de Tarragona, tempo para almoço (não incluído) e visita a cidade que pertence a Costa Brava - Tarragona, uma cidade situada ao norte da Península Ibérica, foi construída em uma colina de 82 metros que  funciona como um “forte natural” ao lado do mar mediterrâneo, com suas águas tranqüilas e azuis. Com uma grande quantidade de patrimônio artístico e arquitetônico, foi declarada patrimônio mundial pela UNESCO, o que faz da cidade um ponto bastante procurados por turistas. Tem 2.000 anos esta cidade, e durante um curto período, foi capital do Império Romano. De retorno a Barcelona, passando pela cidade Sitges, praia histórica, localizada a 30 km de Barcelona, é considerada a Saint Tropez de Espanha. Tempo livre para visita e fotos e continuação até Barcelona, chegada, e pernoite.


01  DE JUNHO – (6ª FEIRA) - BARCELONA / GIRONA / OLOT / BARCELONA
Café da manhã no hotel e saída para a cidade de GIRONA, que fica a norte de Barcelona e é a maior cidade da Costa Brava. Com inúmeros atrativos, a parte medieval da cidade, mais elevada, é maravilhosa. As suas ruas estreitas, que sobem a partir do rio Onyar, que atravessa a cidade dividindo-a ao meio, de um lado a zona nova, do outro a velha, ligadas por várias pontes. Em tempos passados, Girona fez parte da Via Augusta, antiga via romana que ligava Roma a Cádiz. A cidade foi fundada pelos romanos e, ainda hoje, na zona antiga, há ruas que fizeram parte desta antiga estrada, como por exemplo Carrer de la Forza. Mais tarde esteve sob o domínio dos mouros e depois do de Napoleão. A melhor forma de explorar a parte velha da cidade é a pé. Nesta cidade medieval podemos facilmente perder-nos horas infindáveis nas suas ruelas estreitas, becos íngremes e casas antigas, tempo para almoço (não incluso) e saida em direção à cidade de OLOT, uma cidade localizada a 400 metros de altitude em uma região vulcanica, onde se encontram 4 vulcões, com arquitetura modernista, suas ruas e avenidas são arborizadas, porém se encontra outros estilos de arquitetura em construções como O Mosteiro de Carmen do século XVII e a Igreja de San Esteve do Seculo XVIII. A localidade conta com espaços naturais como o Jardim botanico, o Greenways ou o Parque Tosca. Retorno a Barcelona e pernoite.


02 DE JUNHO – (SABADO) BARCELONA / TOSSA DE MAR / PARAFRUGELL/ ROSES / CADAQUES.
Café da manhã no hotel e saida até Tossa de Mar, que é um dos destinos preferenciais da Costa Brava. No que se refere às suas praias de areia dourada, com atividades náuticas que são o seu principal patrimônio, sendo por essa razão que muita gente escolhe esta zona para gozar as suas ferias, continuação até Parafrugell. Esta cidade era fortificada. Atualmente suas ruas estreitas contêm uma grande praça com bares, restaurantes e boutiques. O governo local patrocina atividades como concertos e danças tradicionais, incluindo a Sardana . A Igreja St. Martí foi construída no final do século 11 e está próxima da Praça Nova. Tempo para admirar essa localidade e a continuação até Cadaques, passando por Roses, com exuberantes praias, ainda na Costa Brava, com águas cristalinas. Chegada à Cadaques, em um dos lugares com mais encantadores da Costa Brava. Ainda, poderá ser visitado o Museu e galerias – casa Museu Salvador Dali. No final da tarde retorno a Barcelona, e pernoite.

03 DE JUNHO – ( DOMINGO) – BARCELONA
Café da manhã no Hotel. Dia inteiramente livre para os passeios. Uma boa maneira de começar é dando um passeio a pé pelo centro. Pode-se começar pela Plaza Catalunya, uma das praças mais famosas da cidade e ponto de encontro para barceloneses e turistas. Depois pode-se seguir pelas Ramblas, um grande passeio de pedestres que tem duas faixas de carros bem estreitas ao lado, e onde se encontram a maioria dos artistas de rua da cidade. Aqui se encontram desde estátuas vivas à vendedores de flores e Sempre cheia de gente, as Ramblas são um bom local para comprar souvenires também. Durante o passeio passará por locais como o  Mercado de la Boqueria, famoso mercado onde se pode encontrar de tudo um pouco; o Teatro Liceu, um dos mais renomados da cidade; e  a Plaza Real. Outro local de interesse é a Basílica Santa Maria del Mar, localizada no Born, bairro boêmio da cidade. O Born sem dúvida é um dos lugares mais agradáveis de Barcelona e aproveitar para conhecer a Basílica, que está aberta de 09:00 a 13:30 e de 16:30 a 20:30. Retorno ao hotel e pernoite



04 DE JUNHO – (2ª FEIRA ) -  BARCELONA
Café da manhã no hotel e saída para visitar o Parque Güell que é um reflexo da plenitude artística de Gaudí: o arquiteto aperfeiçoou o estilo pessoal, inspirando-se nas formas orgânicas da natureza, pondo em prática uma série de novas soluções estruturais originadas nas suas análises. A isso acrescentou uma grande liberdade criativa e uma imaginativa criação ornamental, despregou Gaudí todo o seu gênio arquitetônico, e pôs em prática muitas das suas inovadoras soluções estruturais que serão emblemáticas do seu estilo organicista e que culminarão na Sagrada Familia, em seguida visitaremos a Montanha de Montjuic em 1607, foi aberto o primeiro caminho para o topo e, em 1640, durante a Guerra dos Segadors, foi ali construída uma fortaleza para ajudar a resistir às tropas de Filipe IV . Nos últimos séculos, Montjuïc tem sido o parque mais popular da cidade, tanto para passar um dia ao ar livre como para colher plantas medicinais e aromáticas. Mais recentemente, foram ali construídas instalações desportivas para os Jogos Olímpicos de 1992, que atraem multidões de visitantes. – visita-se também ao Palacio de Jordi. Em seguida sairemos para conhecer a outra montanha de Barcelona,  Tibidabo, onde  encontram-se a Igreja do Sagrado Coração, visível de toda a cidade, o Parque de atrações de Tibidabo e a Torre de Collserola, antena de telecomunicações que dispõe de um mirador.


Em  seguida visita o Labirinto, mais antigo da cidade localizado no Parc Del Laberint de Horta, mágico e misterioso, aos pés da montanha Collserola e longe dos ruidos do mundo Retorno ao hotel e Pernoite.

Parque do Laberinto de Horta é o jardim mais antigo de Barcelona, estando situado ao norte da cidade e perto de Collserola. O parque foi projetado no final do séc. XVIII e segue um estilo formal, com toques tanto do Neoclassicismo como do Romantismo. O jardim está estruturado em vários níveis, com pracinhas, parterres e um canal. O nível mais surpreendente é o inferior, onde poderá encontrar um labirinto vegetal formado por 750 metros de ciprestes recortados, de onde o nome do parque se originou. No jardim também são dignos de menção a riqueza de detalhes, as pequenas esculturas e os jogos de água espalhados por mais de nove hectares de terreno. O Labirinto de Barcelona, que foi cenário para as filmagens de “O Perfume”, sedia também o encontro de dois dos mais conhecidos mitos gregos. A história de Dédalo é a própria história do labirinto, construído por ele para encerrar o Minotauro e que acaba sendo sua própria prisão quando ele trai o rei Minos e ajuda Teseu a derrotar a fera. Uma história tão intrincada de caminhos e descaminhos como o próprio labirinto, do qual Dédalo só se liberta quando constrói para si um par de asas. Quem chega ao coração do Labirinto de Barcelona encontra ali outro grande mito grego, forjador de identidades milênios a fio.


05 DE JUNHO – ( 3ª FEIRA) – BARCELONA
Café da manhã no hotel. Dia inteiramente livre, com muitas opções oferecidas por Barcelona, como passeios, museus (Museu de Arte Contemporanea, Museu da História de Barcelona,Museu Pacasso etc)... , gastronomia, compras, passeios à parques, ao Bairro Exaimple, Les Corts, Porto Olimpico, e pernoite.

06 DE JUNHO – (4ª FEIRA) BARCELONA
Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades pessoais, com opções de novos passeios.

07 DE JUNHO – (5ª FEIRA )  BARCELONA / SÃO PAULO
Café da manhã no hotel e traslado ao aeroporto para embarque com destino a Guarulhos/SP – vôo SQ 068, com horário previsto de saída as 09h40 – Desembarque no aeroporto internacional de São Paulo / Guarulhos as 15h55.

PREÇO POR PESSOA EM APTO DUPLO OU TRIPLO = US$ 3.426.00 + US$ 145.00 DE TAXAS DE EMBARQUE (APROXIMADAMENTE)

SUPLEMENTO PARA APTO INDIVIDUAL  (SGL) = US$ 1.174.00

FORMA PARA PAGAMENTO:
À partir de fevereiro de 2012 –  25% de entrada – pagamento cash (dinheiro ou deposito bancÁrio) e o saldo em 04 x sem juros com cheques predatados – março 25% de entrada cash e o saldo em 03 x sem juros – a partir de abril 2012 – somente a vista

COM CARTÕES DE CRÉDITO INTERNACIONAIS VISA OU MASTERCARD –Até Dezembro = 06 x iguais – a partir de janeiro até março - entrada de 25% e o saldo em 02 x sem juros.

A VISTA 6% DE DESCONTO (Pagamento Cash / dinheiro/cheque ou depósito bancário)

O PACOTE INCLUI:
Bilhete aéreo no trecho: da Cia. Aérea Singapore Airlines
Traslado de chegada em Barcelona (aeroporto / hotel)
09 noites de hospedagem com café da manhã no Hotel Derby 4* ou similar + taxas hoteleiras.
City tour panorâmico por Barcelona
Passeio de dia inteiro a MONTESERRAT – TARRAGONA – SITGES.
Passeio de dia inteiro a TOSSAR MAR – PARAFRUGELL- ROSES – CADAQUES
Passeio a GIRONA E OLOT
Passeio ao PARQUE GUELL – MONTJUIC – TIBIDABO e labirinto com ingresso
Traslado de saída em Barcelona (Hotel / aeroporto)
Seguro Viagem Internacional para passageiros  com até 70 anos de idade, acima de 70 até 80 anos – acréscimo de US$ 29.00 – superior a 80 anos – favor nos consultar.

O PACOTE NÃO INCLUI:
(Extras de caráter pessoal, como: Lavanderia, Telefonemas, Frigobar)
Gorjetas a maleteiros, guia e motoristas.
Qualquer outro item que não sejam os inclusos.

ATENÇÃO:
VERIFIQUEM A VALIDADE DE SEUS PASSAPORTES -> VALIDADE MINIMA 06 MESES DO RETORNO DA OU SEJA, PASSAPORTES COM VALIDADE ATÉ 05 DE NOVEMBRO / 2012.

AGENCIA RESPONSÁVEL: ABBATOUR - http://www.abbatour.com.br/
Tel (11) 3258-1100

HELENA GERENSTADT é historiadora, pesquisadora, e atua como terapeuta holística. Publicou os livros: Avalon e o Graal e outros Mistérios Arturianos da Editora Madras, Cuidados Naturais para a Beleza e a Saúde da Editora Best Sellers e o mais recente, lançado na Bienal de 2010, O Jogo da Oca, o labirinto, jogo da provêm da Idade Média, principalmente do norte de Espanha e sul da França, repleto de simbologia templária. Já residiu em Israel, em Espanha, onde iniciou seus estudos de História. A partir da Busca, por meio de pesquisas e estudos, mergulhou nos estudos dos Essenios, do Cristianismo Primitivo, dos Egipcios, das lendas do Rei Arthur e do Santo Graal, e na mitologia dos templários.

A experiência adquirida em estudos e cursos, deu-lhe o embasamento prático para enriquecer dos cursos e palestras que ministra.

Em 2010 conduziu um grupo à Paris, através da geometria sagrada, das construções, entendendo a dualidade da Vida, além do grupo efetuar o percorrido do Labirinto da Catedral de Chartres; andar em um labirinto, com o “fio de Ariadne”. Entrar em um local de poder, repleto de energia, e conseguir sair. Em Setyembro de 2011 participou de um Cruzeiro pelo Rio Nilo no Egito para vivencias espirituais nos locais sagrados.

Endereços de Helena Gerenstadt:
www.agarta.com.br
http://somostodosum.ig.com.br/p.asp?i=11629&s=1
http://www.facebook.com/profile.php?id=664680339&ref=tn_tinyman

6 comentários:

Unknown disse...

Desejo o maior sucesso. Abraço. Partilhado.

MARCELO DALLA disse...

Gratíssimo, meu querido amigo! Depois desse passeio fantástico irei à Portugal!!!
abraço

Astrid Annabelle disse...

WOW!!!
Que maravilha Marcelo!
É claro que desejo igualmente uma linda viagem!
Um beijo grande
Astrid Annabelle

Bianca Helena disse...

Espetacular, Marcelo!!! Espanha é um dos meus sonhos e esta viagem, com certeza, fará jus aos sonhos mais lindos. Pena que, muitas das referências vc faz, a desinformada aqui não conhece rs (ei, quem sabe vc não aproveita para ir nos contando algumas das histórias no blog?), mas nada menos encantador por isso. Será lindo! beijos

MARCELO DALLA disse...

Astrid: Gratíssimo, sempre!!!
Sei que a sua torcida é sincera, querida! :)
grande bjo

MARCELO DALLA disse...

Bia: O texto e a programação é de Helena Gerenstadt. O que não conhecemos podemos conhecer hoje em dia com a maravilhosa internet. Basta pesquisar! :)
Grande bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...