quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A HISTÓRIA DO MESTRE SAINT GERMAIN


Olá amigos!
Recebi por email um texto muito bom, que conta resumidamente a história do Mestre Saint Germain e enumera suas encarnações. Sou um grande admirador desse Mestre com M maiúsculo. Decidi compartilhar aqui, pra nos inspirarmos em seu exemplo. O belíssimo retrato é de autoria do amigo Claúdio Gianfardoni. Vamos ao texto:

QUEM É O MESTRE ASCENSIONADO SAINT GERMAIN

Na Grande Fraternidade Branca, o Mestre Ascensionado Saint Germain é o ser responsável pelo Sétimo Raio e a Chama Violeta. Encarregado de conduzir a Sétima Raça Raiz e a todos os seres encarnados hoje no Planeta Terra a uma Nova Era, de Paz, Harmonia e União.

O Mestre Saint Germain abrange o campo dos cerimoniais mágicos. Tem um corpo muito alto, esbelto, cabelos escuros e grandes olhos castanhos/violeta, exprimindo doçura, poder e humor. Sua presença majestosa leva todos a se curvarem.

Jesus Cristo foi o responsável pela Era de Peixes e Saint Germain é o responsável pela  Era de Aquário - a tão famosa era anunciada por vários povos da antiguidade e do presente.

Na condição de Ascensionado e integrante da Grande Fraternidade Branca, o Mestre distribui a missão a todos os portadores de Luz de espalhar e divulgar as informações da Nova Era e não mais escondê-las à quatro portas, como o era antes. Isso é para que todos tenham a mesma oportunidade de ter o conhecimento oculto da Luz para alcançar a ascensão e libertar-se da roda das reencarnações.

Quem Foi o Mestre Saint Germain?
A origem de Saint Germain ainda hoje é desconhecida, pois nem mesmo o Mestre comenta muito sobre ela. O que sabemos é que marcou presença no século XVIII. Temos relatos de sua passagem por Milão, Gênova, Veneza, Paris, Londres, São Petersburgo, Índia, Rússia, África, China e outros lugares. Ele afirmava que vinha da Ásia e era filho de um príncipe oriental.

No século XIV foi Cristian Rosencreuz. Teve sua última encarnação como Conde de Saint Germain, no século XVIII, vivendo nas cortes da Europa. Utilizava seus poderes adquiridos anteriormente, como línguas vivas e mortas, alquimia, música e bilocação (estar em dois lugares ao mesmo tempo). Os maiores registros de sua permanência na terra são dessa época.

Viveu em Paris, na França, onde ficou sob os cuidados pessoais de Luiz XV. Desfrutou da afeição do rei, que lhe deu uma suíte com vários aposentos no castelo Chambord. Muitas vezes passava noites inteiras em Versailles com o rei e a família real. Tinha muita facilidade em se dirigir às grandes personalidades sem se importar com suas posições nem títulos.

                                                               Castelo de Chambord

Saint Germain não comia carne, não bebia vinho. Aliás, o Conde nunca foi visto comendo ou bebendo. Nas festas da corte enquanto todos comiam, ele só bebia água. Era opinião quase universal que ele tinha muito charme e se apresentava sempre de maneira muito cortês. Além do mais, no ambiente social, mostrava uma variedade de dons, tocava muito bem diversos instrumentos musicais. Algumas vezes parecia dotado de poderes e capacidades que alcançavam o nível do misterioso e do incompreensível.

Falava no mínimo 12 línguas: francês, alemão, italiano, inglês, russo, português, espanhol, grego, latim, sânscrito, persa e o chinês. Este era um conhecimento raríssimo para época e nunca foi explicado.

St. Germain afirmava ter aprendido as coisas da natureza por sua própria aplicação e pesquisa. Sabia tudo sobre ervas e plantas e havia inventado os medicamentos que usava com freqüência e que prolongavam sua vida e sua saúde. Era conhecido por muitos como o homem dos milagres que previa fatos e transformava objetos.

Foi um hábil diplomata. Era um homem simples e bom, dava atenção às pessoas mais humildes. O Conde de Saint Germain viveu durante muitos séculos, freqüentemente aparecia em lugares diferentes e distantes um do outro na mesma época. Não existe registro de sua morte.

Foi músico, tocava violino, foi cantor e pintor. Dizem que suas pinturas a óleo eram maravilhosas reproduções de jóias que brilhavam como se fossem reais. Foi também um excelente joalheiro e um famoso alquimista que estudava os metais nobres. Foi conhecido como curandeiro e salvou da morte pessoas com graves doenças.

Foi o fundador das sociedades secretas. Fez parte da Loja Maçônica em Paris juntamente com os iluministas: Russeau, Voltaire e Benjamin Franklin.

O príncipe da Prússia Karl Von Kassel disse: Saint Germain foi um dos maiores filósofos que jamais viveram. Era amigo da humanidade, não desejava a riqueza senão para poder distribuir aos pobres. Amava os animais e apenas a felicidade dos outros era o suficiente para lhe encher o coração. O Conde de Saint Germain era um devotado alquimista, acreditava na medicina universal e realizou estudos sobre o magnetismo animal. Suas tentativas pacifistas facilitaram seu contato com monarcas na Europa e na corte francesa o Conde de Saint Germain apareceu para prevenir Maria Antonieta esposa do Rei Luiz XVI do súbito início da Revolução Francesa, que infelizmente de nada adiantou.

A verdadeira missão de Saint Germain era auxiliar no progresso da ciência, encaminhar a humanidade para a religião não dogmática e estimular a evolução geral.

ALGUMAS ENCARNAÇÕES DO MESTRE SAINT GERMAIN
- Rei da Cidade de Ouro, capital de uma antiga civilização, que floresceu há mais de 50.000 anos, onde hoje encontra-se o Saara.
- Sumo Sacerdote do Templo da Chama Violeta em Atlântida.
- Profeta Samuel. Preparou e ungiu David como rei de Israel.
- José, escolhido do Espírito Santo como pai de Jesus.
- Mago Merlin, amigo e conselheiro do rei Artur que criou a Ordem dos Cavaleiros da Távola Redonda que tinha como grande objetivo a procura do Santo Graal.
- Roger Bacon, alquimista do século XIII, considerado precursor da ciência moderna.
- Cristóvão Colombo, grande navegador que, superando a ignorância e o medo infundado dos europeus, descobriu a América, a Terra da Liberdade.
- Francis Bacon, filósofo inglês do século XVII. Um dos fundadores da Franco-Maçonaria. Possivelmente, também autor das peças literárias de Shakespeare.
- Tendo alcançado sua Ascensão em 1º de maio de 1684, Saint Germain obteve a permissão do Conselho Cármico de retornar ao mundo num corpo físico, assombrando a Europa nos séculos XVIII e XIX, como o Conde de Saint Germain.

Material mais completo sobre as biografias de Saint Germain no site www.templodeyris.com.br

35 comentários:

Tina disse...

Muito lindo...adorei!
O Raio violeta é o meu raio principal!
Amo Saint Germain
beijos amore!

William Garibaldi disse...

Amigo! Saint german é a resposta que eu tamnto esperava! Agradeço este poste ao Mestre!

A Chama Violeta é mesmo Maravilhosa!

Gratidão

MARCELO DALLA disse...

Tina querida!!! Tb amo e admiro demais esse mestre!!!
Bendita seja a chama Violeta, viu?
bjossssssss

MARCELO DALLA disse...

William:
Achama Violeta sempre nos acompanha, meu amigo!!!
Valeu querido
bjos

claudia rosana disse...

Marcelo,lendo a história de Saint Germain, pareceu-me que foi geminiano como vc e eu.
Sempre me identifiquei intuitivamente com ele.
Abraços,
Claudia Rosana

Ilia Siminea disse...

O novo look do Mandala Arte Visual ta lindo! Logo me chamou a atençao o tom violeta, e em seguida vi o post sobre o Mestre Saint Germain...Pura energia no ar, pq eu e meu marido tinhamos acabado de fazer decretos e invocaçoes da Grande Fraternidade Branca! Valeu, Marcelo, ficamos Mega Felizes!

Unknown disse...

Ó querido Saint Germain na sua bondade que atua sobre o mental através do raio Violeta, dai-me a energia necessária para que eu possa sobrepor todos os males que me afetam.

Através de seu sétimo raio traga a energia necessária para que eu transmute e supere todos os meus males, dúvidas e principalmente minha falta de fé quando mais preciso dela.

Agradeço com o coração e com minhas veias que neste momento correm de energia com o raio violeta que é Sr. ,Sua cor, Grande e poderoso Saint Germain. Sou neste momento um só com sua força e energia e dou gloria ao seu poder!

Meu amado Saint Germain que sua energia sempre e para sempre seja a energia transmutadora para mim e para todos os que te clamam! Aum!!! Bijam!!!

Isabela Stalker disse...

Amei demais a história dele, sempre procurei mas nunca tinha lido nsda tão completo. Amo Saint Germain, o raio violeta juntamente com o raio rosa, são os meus principais tb!
Gratidão Marcelo!

Paulo Gomes - Artista Plático disse...

Olá
Tenho estudo sobre esse grande Mestre e me sinto muito próximo dele todos os dias em minhas meditações do EU Sou. Adorei seu texto,confirma os vários que já li. Abraços
Paulo Gomes

lulu.. disse...

Muito bom saber a historia dele, adoro este Mestre... vivo em Versailles, no mesmo bairro do chateau.... cada vez me surpreendo mais com as historias da Corte,e saber que tenho algo em comum com Saint German me faz bem.... hehe
Obrigado por compartir
bisouxxx

Unknown disse...

Excelente o texto!

Vitória disse...

Muito grata Marcelo.Sempre falo na "chama Violeta" em minhas orações e agora especialmente que tenho uma gatinha....

Unknown disse...

AMO A SUA HISTÓRIA E NAO ME CANSO DE LER E RELER MESTRE SAINT GERMAIN QUE AMO TANTO SEMPRE ESTAS EM MEU PENSAMENTO.
SALVE O 7* RAIO VIOLETA.

Unknown disse...

Não conhecia a sua história. Me apaixonei!!!

Silvia Angelica San disse...

ADOREI ...Muito obrigado !!!

Unknown disse...

Amei.
Maravilhoso.
Gratidão

luci disse...

Adorei. Tenho muita afinidade com o Mestre Saint Germain.

Unknown disse...

Muito boa, gostei, Obrigada.

Suzana disse...

Excelente texto e é esta a história que conheço.A Chama Violeta é uma maravilhosa ferramenta disponibilizada por este amado Mestre.Gratidão!!!

Unknown disse...

GRATIDÃO IMENSA POR ESSE MOMENTO DE REFLEXÃO E ESCLARECIMENTOS SEMPRE OPORTUNOS. GRATIDÃO SEMPRE AMADOS! GDE ABÇO!NAMASTE!
EU SABIA ALGUMAS MAS ESSAS INFORMAÇÕES NÃO TINHA CONHECIMENTO.

Unknown disse...

Nossa mais uma geminiana se apresentando e compartilhando dos mesmos sentimentos! Namastê à todos! Gratidão por mais este presente enriquecedor!

Unknown disse...

Lindo, lindo , maravilhoso. .....
!!

Unknown disse...

Eu amo esse mestre fiquei muito feliz em poder conhecer melhor nosso irmão mestre gratidão sempre

Unknown disse...

Eu sou um ser do fogo violeta Eu sou toda pureza que Deus deseja

Unknown disse...

Eu sou fogo violeta, Eu sou toda pureza que Seus deseja.

elizabete disse...

EU SOU UM SER DE FOGO VIOLETA!
EU SOU A PUREZA QUE DEUS DESEJA! 💜💜💜

Evelin Torres Real disse...

Super interessante, estava pesquisando sobre a chama trina e encontrei o blog, sou geminiana também...

Unknown disse...

Amei este texto! Amo este Mestre estou encantada em saber mais sobre ele ,imensa gratidão sempre!

Unknown disse...

Adorei o texto. Conhecer um pouquinho sobre o Mestre Saint Germain, há quem eu amo muito!

Unknown disse...


Muito elucidativa essa publicação. Gratidão

Unknown disse...

Olá! Gostaria de entender mais sobre a chama violeta, pois eu estava meditando em um momento de dificuldade que estava passando com o meu filho com um câncer, pedia para o universo ajuda e ao abrir os olhos encherguei tudo na cor violeta e depois desse dia tudo mudou em relação ao meu filho! Fez uma cirurgia que durou 12 horas e graças a Deus hoje está levando a vida normal. Mas todas as vezes que medito ao ar livre, quando abro os olhos fico enxergando tudo violeta! Se alguém poder me dizer algo, agradeço!

Unknown disse...

Grata 🙏
Gostei muito.

Monica Tereza Nogueira disse...

Meu Amor por Saint Germain e sua Chama Violeta só aumenta a cada dia. Obrigada por esse importante compartilhamento!🙋☄️🌈💜👏👏👏

Unknown disse...

Nestes momentos em que vivemos, ter como exemplos de verdades humanas, torna-se um bálsamo para esta encarnação.

Unknown disse...

Maravilhoso texto, amei!!!! estava doida para saber quem é Saint Germain, pois estou fazendo a limpeza de São Miguel Arcanjo e menciona ele...
Gratidão Marcelo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...