segunda-feira, 28 de novembro de 2011

NOVOS PERIGOS E DESAFIOS DA GRANDE MUDANÇA por Sérgio Scabia



Olá amigos!
Compartilho hoje um artigo de Sérgio Scabia, um dos fundadores do portal SOMOS TODOS UM. Assino embaixo de cada palavra, de cada vírgula do que ele escreve. Sem dúvida alguma, vivemos o final de um ciclo quando todas as sombras, tudo o que está desgastado vem à tona pra ser transformado. Que estejamos cada vez mais preparados e despertos, pois escolhemos estar encarnados para viver este momento, temos um trabalho a fazer. Vamos ao texto:

Especial STUM: NOVOS PERIGOS E DESAFIOS

O título do especial é inspirado nas palavras de ontem do cardeal Bertone, secretário de estado do Vaticano, com relação às novas tecnologias, as mídias eletrônicas.

Concordamos com ele, a Internet é realmente novidade perigosa e desafiadora, principalmente para quem tem medo da Verdade. Sim, é graças à rede mundial que Você está lendo em sua telinha esta mensagem inspirada pelos Guias, neste momento deveras único e extraordinário que estamos atravessando hoje, neste mundo totalmente conectado e globalizado. Basta ter olhos para ver e a mente aberta para avaliar os acontecimentos à nossa volta, simplesmente usando o bom senso e ativando a percepção, ferramenta essencial tanto quanto uma intuição treinada.

Somente conseguimos avançar serenamente, em meio a tantas pessoas perdidas, quando nos inspiramos nas sete imutáveis leis naturais que regem o Universo. A quinta lei reza: "Tudo tem fluxo e refluxo, tudo tem suas marés, tudo sobe e desce, o ritmo é a compensação". Podemos dizer que qualquer coisa, sem exceção, tem seu ciclo, tal qual nossa vida: nascimento, amadurecimento, completude, envelhecimento e por fim a "passagem dimensional"...

E isso se aplica também aos países, às civilizações, empresas, instituições e, por que não, aos sistemas de governo e ainda às religiões...

Precisamos lembrar além disso da ilustre Lei de Causa e Efeito: "Toda causa tem seu efeito, todo o efeito tem sua causa, existem muitos planos de causalidade, mas nenhum escapa à Lei". Aqui no Brasil praticamente todo mundo conhece e utiliza, com maior ou menor propriedade, a palavra "carma", ilustrada de forma singela pela frase: "O plantio é facultativo, mas a colheita é obrigatória" ou, "semeou vento, colheu tempestade". Resumindo, os ciclos e o carma, combinados, proporcionam uma poderosa mistura explosiva...

O tão esperado ponto de mutação já está sendo deflagrado pela economia, pelas finanças. Os países mais poderosos do globo, situados no hemisfério norte, outrora ricos, prósperos e orgulhosos de seu status, de seu "rating" (ou classificação de risco), estão hoje de pires na mão, mostrando toda sua fragilidade e incompetência em lidar com suas responsabilidades, escolhas e, consequentemente, o destino de seus habitantes.

Falta de competência, de hombridade, de valores, de visão de longo prazo e excesso de vícios antigos - corrupção, nepotismo, ambição desmedida, megalomania, analfabetismo espiritual e outros -, estão condenando centenas de milhões de pessoas a vivenciar situações desesperadoras.

Os bolsos e as barrigas estão ficando vazios, assim como as almas, em sua maioria adormecidas, enredadas em dogmas, inverdades e estelionato moral. Não há saída alguma para o ser humano se formos contar com a atual estrutura dominante. (...)

Sim, é chegado o fim de um ciclo. Os sinais são fortes e claros. Morre o velho para deixar espaço ao novo. Por quantas outras pedras milhares a nossa Humanidade já não passou... quantas coisas nossa alma já testemunhou...

Caíram impérios "onde o sol nunca se punha", civilizações milenares, a monarquia hoje está reduzida à simples representatividade, o comunismo capitulou em dois tempos, o socialismo, ainda que com sua teoria bem embasada, ficou à mercê de políticos que não estavam à altura do momento histórico. As ditaduras nacionalistas estão todas caindo de maduras em banhos de sangue e o sistema capitalista, este predador selvagem com sua perversa economia de mercado, não passará de 2012. E a Terra continuará azul, girando sem problema ao redor do Sol, carregando a Humanidade desperta (Talvez nem toda).

A GRANDE MUDANÇA
Das cinzas deste fim de ciclo, da dor dos excluídos, dos gritos dos indignados, dos anseios profundos e éticos de homens e mulheres de boa vontade, emergirá a Nova Terra, governada pelo bom senso, pelos ciclos cósmicos, pelas leis naturais, pelo amor que, escreveu Dante Alighieri, "movimenta o sol e as outras estrelas".

A cobiça, o lucro a qualquer custo e a ambição desmedida não mais nortearão a sociedade; haverá finalmente justiça aqui na Terra também, tal como há no Plano Superior (A Lei da Correspondência). "O que está em cima é como o que está embaixo. E o que está embaixo é como o que está em cima"... Perceba, caro leitor, pelo seu coração, esta realidade viva, próxima, presente em seu peito... ou V. ainda imagina o Plano Espiritual como algo distante, algo que visitaremos e conheceremos somente após a morte?!

Somos seres espirituais encarnados... seres imortais, únicos, poderosos... e ainda somos Um só. A nova sociedade está nascendo de verdade.

Sem medo.
Sem separação.
Sem violência, sem guerras: a vida é sagrada.
Sem mais isolamento, abandono, solidão. Só Unidade.
Sem maus-tratos ou abusos.
Sem ódio ou rancor, só perdão.
Amando nosso próximo como a nós mesmos...

E os valores reais, essenciais serão finalmente aceitos e respeitados. Não mais, ao sentir tristeza ou frustração, iremos nos embebedar, encher de comida imprópria nosso estômago ou comprar qualquer coisa num centro comercial, vivendo de ilusão; um faz de conta, aquela vida vazia, superficial, preocupados principalmente com a opinião dos outros.

Estamos vivendo a era do Conhecimento, da Informação, da Verdade que liberta. Tudo, tudo mesmo pode chegar até nós pela Internet... Há os sistemas de tradução instantânea que nos permitem entender a essência de um texto em qualquer idioma. Conferimos em segundos, ou enviamos instantaneamente, imagens e mensagens sem passar por filtros ou censura, pelos intermediários manipuladores que nos diziam o que fazer, nos deixavam com culpa, ou nos enganavam com seus marqueteiros ardilosos. Quanto mais ocuparmos de forma responsável, intuitiva e madura o espaço virtual com a nossa experiência, nossa contribuição, com a verdade, estaremos consolidando de forma profunda, ampla e irreversível este novo território público que dispensa definitivamente representantes corruptos e desmoralizados.

Somos nós que temos a força! E esta energia cristalina em nossa alma passa pelo teclado e se espalha pelo éter quando apertamos a tecla enter com coragem e consciência expandida.

A massa crítica está por toda parte... está crescendo sem parar e aparecendo em todas as praças do mundo, está com cada vez mais embasamento e confiança; agora ela sabe! Confia em suas experiências pessoais, em sua intuição e enxerga nitidamente a luz no fim do túnel.

Lembre-se de mais esta lei: "O Todo é Mente; o Universo é mental".
O Universo age tal qual um organismo vivo, divino, que pensa e atua conscientemente. É o Todo que está em tudo que há, em tudo que existe, em nós! É a Criação que está conspirando junto de quem vibra em sintonia com ela. É A Fonte que emana Luz e Beleza infinitas, que nos ama como nunca ninguém nos amou.

Sim, somos um só!
Agradeço aqui os queridos e pacientes Guias e mais a turma toda que permite que o site exista: Rodolfo, Sandra, Teresa, Marcos, Anderson, Ian, Lidiane... e Você!

Namastê (O Deus que É em mim saúda o Deus que É em Você).
Sergio STUM
fonte: newsletter@somostodosum.com.br

8 comentários:

Anônimo disse...

Bem interessante Marcelo!
Bjs.

Isa disse...

Muito bom mesmo!

Astrid Annabelle disse...

Como recebo eu havia lido e concordado também Marcelo!
Muito bom.
E muito boa mesmo a sua música hoje...
Ah! Queria mesmo te perguntar...quem é a vítima no canhão lá no alto?????rsssssss...chiquérrimo!!!
Beijos
Astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...

Fátima: Olá querida!!!! Como vê, todos temos um papel a cumprir. As crianças e jovens precisam de professores como vc!!!
bjos amiga

MARCELO DALLA disse...

Grato, Isa!!! Namastê

MARCELO DALLA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MARCELO DALLA disse...

Astrid: Valeu, amiga!!!
Essa turminha aí de cima é do circo! :)))) Fofos, né?
É uma metáfora de um "boom" que está pra acontecer em minha vida... tô sentindo isso.
bjos querida!!!

Unknown disse...

Goste muito, Marcelo. Estou a actualizar as minhas leituras pois tenho estado ausente do computador há vários dias.

Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...