sábado, 5 de novembro de 2011

MENSAGEM DE CLARA NUNES ATRAVÉS DE CHICO XAVIER


Olá amigos!
Não sei se por intuição, inspiração, saudade ou sintonia, dias atrás pesquisei vídeos, textos e imagens de Clara Nunes na internet. Essa mulher me emociona demais! Marcou minha infância, lembro-me de ficar fascinado sempre que ela aparecia na TV. Constatei que foi (e é) realmente um ser de LUZ. Uma guerreira de origem humilde, linda, talentosa, carismática, que representou a cultura e a espiritualidade brasileiras através da música, de sua voz divina e imagem cativante.

Clara Claridade Nunes nos deixou na madrugada do sábado de Aleluia de 2 de abril de 1983, a poucos meses de completar 40 anos. Nessa pesquisa descobri uma mensagem belíssima enviada por Clara após sua morte, através de Chico Xavier. Compartilho essa psicografia aqui como uma homenagem, tenho certeza de que vão se emocionar também:


"Querida Maria,

Eu pressentia que o encontro através de notícias seria primeiramente com você. Somente você teria suficiente disposição para viajar de Caetanópolis até aqui, no objetivo de atingir o nosso intercâmbio.

Descrever-lhe o que se passou comigo é impossível agora. Aquela anestesia suave que me fazia sorrir se transformou numa outra espécie de repouso que me fazia dormir.

Sonhava com vocês todos e me via de regresso à infância. Cantava. Era pura alegria que me situava num mundo fantástico. Melodias e cores, lembranças e vozes se mesclavam e eu me perdia naquele êxtase desconhecido. Não cuidava de mim. Lembrava-me dos que ficaram, mas ainda não sabia se a mudança seria definitiva.

Conte ao nosso querido Paulo (César Pinheiro – marido e compositor) a minha experiência. Tantos dias no descanso, ignorando o que vinha a ser tudo aquilo que se me apresentava à imaginação por fantasia que desconhecia como deslindar.

Peço a você solicitar ao Paulo me perdoe se lhes transmito as presentes notícias com a fidelidade possível.

Acordei num barco engalanado de flores, seguido de outras embarcações nas quais muitos irmãos entoavam hinos que me eram estranhos, hinos em que o amor por Iemanjá era o tônico de todas as palavras. Os amigos que me seguiam falavam de libertação e vitória.

Muito pouco a pouco, me conscientizei e passei, da euforia ao pranto de saudade porque a memória despertava para a vida na retaguarda e o nosso Paulo se fazia o centro de minhas recordações. Queria-o ali naquela abordagem maravilhosa, pois os barcos se abeiravam de certa praia encantadoramente enfeitada de verde nas plantas bravas que a guarneciam.

Quando o barco que me conduzia ancorou suavemente, uma entidade de grande porte se dirigiu a mim com paternal bondade e me convidou a pisar na terra firme. Ali estavam o meu pai Manoel e a nossa mãezinha Amélia. Os abraços que nos assinalavam as lágrimas de alegria pareciam sem fim. Era muita saudade acumulada no coração.

Ali passei ao convívio de meus pais e os meus guardiões retornavam ao mar alto. Retornei a nossa vida natural e em companhia de meu pai Manoel pude rever você e os irmãos todos, comovendo-me ao abraçar a nossa Valdemira que me pareceu um anjo preso ao corpo.

Querida irmã, não disponho das palavras exatas que me correspondam às emoções. Peço a você reconfortar o nosso Paulo e dizer-lhe que não perdi o sonho de meu filhinho que nascesse na Terra de nossa união e de nosso amor.

O futuro é luz de Deus. Quem sabe virá para nós uma vida renovada e diferente, na qual possamos realmente pertencer-nos para as mais lindas realizações?

Você diga ao meu poeta e beletrista querido, que estou contente por vê-lo fortalecido e resistente, exceção feita aos copinhos que ele conhece e que estou vendo agora um tanto aumentados.

Desejo que ele saiba que o meu amor pelo esposo e noivo permanece que ele continua sendo para mim está brilhando em meu coração, em meu coração que continua cantando fora de outro coração que me prendia.

A cigarra, por vezes, canta com tanta persistência em louvor de Deus e da natureza que se perde nas cordas que lhe coordenam a cantiga caindo ao chão desencantada.

O meu coração da vida física não suportou a extensão das melodias que me faziam viver e, uma simples renovação para tratamento justo me fez repensar nas maravilhas diferentes a que fui conduzida.

Espero que o nosso Paulo consiga ouvir-me nessas letras.

Agradeço a ele as atitudes dignas com que me acompanhou até o fim do corpo, tanto quanto agradeço a você e às nossas irmãs e irmãos o respeito com que me honraram a memória, abstendo-se de reclamações indébitas junto aos médicos humanitários que se dispuseram a servir-nos.

Querida irmã, continuem com o nosso grupo em Caetanópolis, o irmão José Viana e o Dr.Borges estão conquistando valiosas experiências.

Muitas saudades e lembranças a todos os nossos e pra você um beijo fraternal com as muitas saudades de sua,

Clara"

(Mensagem psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier, em reunião pública Do Grupo Espírita da Prece, em 15/09/1984 Uberaba-MG)

Clara Francisca Gonçalves Pinheiro – *12/08/1942 +02/04/1983


Por fim, deixo um vídeo com uma de suas músicas mais famosas, pra matarmos a saudade. É preciso desligar o som do blog na coluna da direita, lá em cima, pra assisti-lo. Me digam se era ou não era uma mulher com carisma de sobra!

27 comentários:

Clara Lúcia disse...

Eu me lembro do episódio de sua morte e foi muito triste mesmo. Tão nova, tão iluminada...
As músicas dela sempre tocavam em rádios.

Anônimo disse...

Boa Tarde Marcelo.

Linda mensagem sobre Clara Nunes. Quem sabe não a encontraremos na 5D.

Desejo a você e todos os participantes desse Blog, um lindo e Amoroso 11:11:11. Que o Manto Azul Celeste da Virgem Maria nos mantenha na Luz, confiantes e unidos. Que nossos guias e mestres nos harmonizem e nos liderem na vibração do Amor Incondicional.

MARCELO DALLA disse...

Clara: xará!!! :))) Ela continua viva através de seu trabalho. Sua passagem pela Terra foi marcante e será sempre lembrada por nós!
bjossssss

MARCELO DALLA disse...

Lua de Luz: Sabe que tb penso assim? Sinto tanta sintonia por ela...

Agradeço a linda mensagem que deixa aqui. AMEM!!! Sucesso e muito axé!!!
bjosssss

Bianca Helena disse...

Preferência total por essa mulher maravilhosa de luz inegavelmente diferenciada. Sempre a admirei muitíssimo, assim como sua voz e suas canções. Ótima escolha!! :)

MARCELO DALLA disse...

Bia: seja bem vinda!!! Pelo visto, estamos em sintonia. Fui visitar seu blog e adorei!!!!!
Valeu!!!
bjosss

Anorkinda disse...

tb eu estive a pesquisar, ouvir e assistir entrevistas de Clara Nnes, semanas atrás...
certamente liames espirituais nos guiam a mostrar a união dos seres de luz!
bjaços, Dalla!

Lucimara disse...

Querido Marcelo....

adoro a CLARA NUNES....
Mas uma vez adorando visitar seu Blog...
vc está de PARABÉNS...
1 monte de bjs doces....

VELOSO disse...

Clara é Luz!

João Batista disse...

Clara Nunes, uma das maiores cantoras do Brasil, quiçá do mundo, muito bom ler sua mensagem, sempre bom descobrir coisas novas da espiritualidade, só podia ser aqui no seu blog, um dos melhores do Brasil, quiçá do mun.....

MARCELO DALLA disse...

Anorkinda: total transmissão de pensamento. É a Luz dessa mulher linda que nos atrai, nos inspira...
Adorei saber!!!
bjosssss

MARCELO DALLA disse...

Lucimara: que fofa, muito gentil!!! Vc sabe que é sempre bem vinda, né?
bjosssss

MARCELO DALLA disse...

Veloso: sim, amigo!!! Linda e ilumindada!!!!
Gostei muito de conhecer seu blog!!!
abraço

MARCELO DALLA disse...

João Batista: Muita gentileza a sua!!! O blog é feito no capricho pra amigos como vc!!!
abraço

Eveline disse...

Oi Marcelo, tudo bem?
Sabe que a Clara Nunes também marcou minha infância, lá em casa chamavamos ela de Clarinha, "coloca o disco da Clarinha...", Sempre fui fã dela e no inicio do ano também pesquisei sobre ela, me deu uma saudade. Obrigado pelo post sobre ela.
Beijos

MARCELO DALLA disse...

Eveline: que bom!!! Mais uma amiga na sintonia da Clara Nunes!!!
Grato pelo depoimento, seja sempre bem vinda.
bjossssssss

ABC_SPACE disse...

Excelente pesquisa ! Me lembro de todas as suas músicas e pesquisando descobri vários tesouros ! Parabéns pelo Blog !
Emocionante !

ANINHA VIEIRA - RS E COLABORADORES disse...

TENHO UM BLOG DEDICADO Á CLARA E ESTOU BUSCANDO FÃS QUE AINDA NÃO FAZEM PARTE DA COMUNIDADE DE CLARA NO FACEBOOK, NO MEU BLOG EXISTE UM CANTINHO ESPECIAL PARA DEPOIMENTOS DE FÃS, GOSTARIA SE POSSÍVEL DE PUBLICAR TEU TEXTO ACIMA, AGUARDO SEU RETONO POR EMAIL, FACEBOOK OU PELO BLOG

www.claranunesdeusadosorixas.blogspot.com

ABRAÇOS
ANINHA VIEIRA -RS

Unknown disse...

Inesquecível Clara. Sempre fui apaixonada pela voz e pela luz dessa mulher. Lembro que imitava ela cantando, queria ter um lindo vestido longo branco e uma flor no cabelo. Agradeço compartilhar. Bjo

Unknown disse...

Eu estava saindo da infância e já desde sempre adorava ver essa mulher rodar sua saia, cantar com essa voz magnífica e via algo de estranho no seu corpo mesmo pela tv, que hoje sei se chama luz do perispírito, sei que ela veio iluminar nossas vidas através de sua voz e melodias. Hoje adulto ainda sinto saudades, e para minha felicidade conheci um medium muito íntegro que me deu de presente uns minutos com a Clara...eu claro, na posição de Fã e ela ainda muito educada e Feliz...tamanha felicidade por habitar um lar dedicado aos orixás no Plano Espiritual. Ainda hoje me cobro por não ter tido mais tempo com seu espírito, mas me sinto agraciado. Abraços a todos.

Audrey Farah disse...

Linda mulher! Iluminada alma! Carisma eternizado em sua voz e imagem. Sinto a graça da existência de Clara Nunes sempre que a ouço cantar. Ela me influencia muito, pela maneira de manifestar sua arte dando sua Luz à vida com toda plenitude de seu ser. Grata pela publicação da mensagem. Abraços!

Unknown disse...

Que delicia matei a saudade de Clara Nunes. Eu era fã adorava assistir o globo de ouro se não me engano era toda semana ou todo mês e ela sempre estava entre os artistas que mais cantava nesta epoca. Depois veio a noticia de sua morte e claro ficamos tristes, uma por ela ser tão nova e outra pela falta que fazia como cantora. Grata Marcelo.

PequenaIv Artesanato disse...

Olá Marcelo...

Interessante...ontem me lembrei
muito da nossa querida e eterna Clara Nunes.
Procurei no Youtube a música "Contos de areia".
Adoro!!!

Encontrei seu blog pesquisando sobre Psicografias.
Não sei se foi uma coincidência, mas aqui estou lendo
a mensagem deixada através do nosso amado Chico Xavier.

Vibrações de Amor para uma linda
Guerreira..Clara Nunes!

Um grande abraço e muito obrigada por essa emoção!
Ivete

*

Unknown disse...

Nossa, me acabei de chorar...Clara Luz! Já fiz várias homenagens a ela..Tenho sua biografia, que li aos soluços...me identifico muito com sua história....Dizem que muitas pessoas visitam seu túmulo e fazem pedidos, ela é considerada milagreira! https://soundcloud.com/malu-rocha-user-379712246/minha-missaoguerreira

michelle disse...

Lindo Marcelo como sempre me presenteado mi lembrei de minha mãe de casa da minha infância obg amigo

BEATRIZ H RAMOS AMARAL disse...

Bela publicação. Um sopro de luz expandindo alegria.

BEATRIZ H RAMOS AMARAL disse...

Maravilhoso 😘

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...