terça-feira, 25 de outubro de 2011

O QUE É "LUA FORA DE CURSO"?


Várias pessoas me perguntam sobre o significado da "Lua fora de curso". Ainda não escrevi nada sobre o assunto aqui no blog porque muitos colegas astrólogos já o fizeram muito bem. Mas vou poupar o esforço da pesquisa e resumir o conceito aqui pra vocês.

A Lua é rápida, muda de signo a cada dois dias (em média) e forma aspectos com vários planetas. Mas fica fora de curso no intervalo em que não faz aspecto a nenhum planeta antes de deixar um signo e entrar no seguinte. A tradição nos diz que este é um período infrutífero, de indefinição. Não acessamos neste momento o conhecimento instintivo que a Lua nos traz. Melhor aguardar e evitar cirgurgias, reuniões, assinatura de contratos, decisões e compras de vulto, ou atividades para as quais se espera desdobramentos futuros.

Para maiores detalhes, recomendo o artigo de uma astróloga especialista em temas relacionados à Lua - Márcia Mattos. Neste link aqui, quem quiser pode também fazer o download de uma tabela com todos os dias e horários da Lua fora de curso pra poder se programar.

Sejamos felizes!

4 comentários:

Daisy disse...

Marcelo, Viva!

Obrigada! Agora entendi e não esqueço mais :)
A fotografia é espectacular; obrigada pelo link da Márcia, vou dar uma espreitadela no sítio dela.

Valeu! :)
Com carinho,
Susana.

MARCELO DALLA disse...

Susana: fico feliz que gostou. A dica deste post foi sua!!! Valeu!!!
bjos

Eveline disse...

Oi Marcelo, eu consulto semanalmente a lua fora de curso, e procuro evitar agendar determinadas atividades nestes dias e horários. Muito interessante.
Beijos Eveline

MARCELO DALLA disse...

Eveline!!!! Faz muito bem!!!
Grato pela visita e pelo depoimento! ;)
bjossss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...