sexta-feira, 1 de julho de 2011

LUA NOVA DE CÂNCER E TERCEIRO ECLIPSE - 01/07/2011


Olá amigos!!!
Hoje é dia de Lua nova. Dia de virar a página, semear as intenções para um novo ciclo. Esta Lua nova vem junto com um eclipse solar parcial. Já aconteceu às 5h39 da manhã, aos 09°12' de Câncer (mapa do momento aqui). Este é o terceiro de uma série de três eclipses, que indicam muitas mudanças e limpezas, tanto pessoais quanto coletivas.

Um Eclipse Solar provoca um confronto entre passado, presente e futuro, mas as influências do passado batem mais forte. Lembranças de velhos assuntos, de problemas, e sentimentos voltam a nos ocupar a mente. As experiências bem sucedidas do passado podem e devem ser reaproveitadas. Por outro lado, os erros devem ser analisados e corrigidos.

Este eclipse ocorreu pouco antes da Lua nova de Câncer e colocou em destaque todas as questões relacionadas a este signo. Medos, lembranças frustrantes, dificuldades emocionais. Sol e Lua estão opostos à Plutão, ativando tudo o que temos evitado, o que há de mais oculto em nós.

Já li excelentes artigos sobre esta importante configuração planetária. Pretendo fazer apenas algumas observações, levantar alguns questionamentos e indicar esses artigos aqui. Merecem ser lidos, este é um momento de conscientização fundamental.

O céu nos pede consciência de nossas emoções escondidas, aquela que varremos pra debaixo do tapete. Das nossas questões familiares e amorosas difíceis. Das relações doentias e dependentes. Das dores e mágoas que deixamos lá atrás sem a devida purificação.

A transformação é necessária para que possamos nos fortalecer e brilhar. A proposta é colaborar com este processo com muito amor, perdão, liberação de culpas.

É importante:
- Cuidar da vitalidade e zelar pela saúde que podem ser afetadas.
- Limpar áreas de nossas vidas que estejam turbulentas e terminar o que for preciso. O que estiver inacabado é prioridade. Não deve ficar nenhuma pendência.
- Desistir de atitudes ou hábitos que não contribuem para o nosso bem estar.

Vamos refletir:
- Como equilibramos a liberdade e a independência com a responsabilidade e o compromisso nos relacionamentos?
- Estamos abertos para crescer junto com nossos parceiros?
- Como é a relação com nossos pais e familiares? Há ressentimentos guardados?
- Conseguimos expressar nossas emoções de forma saudável?
- Vinculamos nosso equilíbrio emocional ao livre-arbítrio do outro ou somos auto-suficientes?
- Como lidamos com a questão “segurança”?
- Nos sentimos ameaçados pelo mundo lá fora?

Plutão sempre coloca em cheque a conexão com nosso DIVINO PODER INTERIOR. Eu também tenho cá pendências, decisões a tomar entre eu e mim mesmo. Sempre temos, mas todas essas questões ficarão em destaque por meses em nossas vidas. Vamos nos lembrar que se algo ou alguém for embora, simplesmente é porque não tem mais nada a ver conosco.

Para Câncer e Capricórnio será ainda mais intenso... mas todos nós seremos afetados de alguma forma. Contamos com a ajuda de Júpiter, Quíron e Netuno, que nos enviam suas vibrações de fé, compaixão, perdão e amor incondicional.

Nossa aura (corpo emocional) é nossa casa energética. Também precisa sempre de faxina. Por faxina entende-se: terapias vibracionais, mantras, orações, mentalizações... Ah! O riso e o choro também são formas de purificação.

Artigos recomendadíssimos:
Câncer_Eclipse & Lua Nova 2011 – de Madalena, no blog O FIO DA VIDA
Eclipse solar no signo de Câncer – no site da Titi Vidal
Venerdì, 1° de julho, eclipse e Lua Nova de Câncer! - de Daniela Schiefler, no blog BAILE NO CÉU

A ECLÉTICA TRÍADE DE ECLIPSES - mensagem de Metatron canalizada por Tyberonn em
maio de 2011 no site LUZ DE GAIA

Sejamos felizes!!!

10 comentários:

Daniela do Carmo disse...

Excelente texto!! Excelentes textos também da Titividal, da Madalena e da Dani. Vocês todos, além de outros, são imprescindíveis pra mim. Obrigada pelo enorme serviço que vocês prestam a todos nós!

Mais uma vez, o eclipse passa em cima de um ponto do meu mapa, exatamente. Estou sendo chamada à ação/revisão etc. e isso está me sendo muito pesado. Se tem esse Plutão oposto então, está explicado por que estou me sentindo tão fraca e desprotegida, duvidosa de mim e da minha força. Tô perdidinha, meu amigo, captando tudo isso. :-(

Vou tentar retomar a yoga, pra promover essa faxina tão necessária e repensar minha "desistência" como parte desse sofrimento momentâneo.

MARCELO DALLA disse...

Dani: Plutão sempre coloca em cheque a conexão com nosso DIVINO PODER INTERIOR...
Até eu parei agora pra refletir. Caiu várias fichas. Tb preciso tomar algumas decisões!
bjo
e Força na Peruca!!! rsrsrs

Luisa disse...

Sabe Marcelo, eu não entendo muito (ou quase nada) de astrologia, apesar de gostar e acreditar, não sei por onde minha Lua anda ou desanda, em que casa mora ou se esconde. Sou uma aquariana, "ascendida" em cancer... racional, radical, complexa, que tem uma facilidade incrivel de sair do real e viajar no imaginario....Tem como animal de poder o Gamo Rei e a Harpia como cura... brinca com ervas, temperos e fogo, a fogo como me feitiça, me encanta...lembro de algo que não consigo lembrar, alguma coisa marcada na minha alma de longos e longos anos atras...uma saudades sentida de algo que nem sei... e por ai sigo...dificil lidar com as emoções, quero racionalizar o que é para sentir...ate que estou aprendendo, numa escala de 1 a 10 to no 7..uma hora chego la...ate la..aff...porque é tão dificil simplesmente sentir sem quer que explicar... sei la...vou deixar para pensar depois...o fato é que este texto simplesmente meexeu por demais comigo...estou e esta acontecendo exatamente assim...com todos os "ipsis e lipsis"...e sei que a forma correta é: Sinta! Perceba! Integre! Perdoe (principalmente a mim)...tá! e agora? risos...beijos e parabéns pelo excelente texto.

Daniela do Carmo disse...

Tb tô no "Tá, e agora?" da MaLuisa.

Marcelo, tô no momento de duvidar completamente do meu poder divino interior. Racionalmente desconfio que isso não seja possível, só pode ser ilusão e confusão do momento. Mas enquanto acontece, tô como se não existisse, não fosse nada, não tivesse capacidade de fazer nada e só quisesse esperar o reboque passar. E é como eu falei no twitter ontem: vai passar, a gente sabe que vai passar. Enquanto não passa, ficamos procurando na Internet o preço do lança-chamas, sem compromisso. Hahahahaha

(Só o humor me salva.)

MARCELO DALLA disse...

Dani: conte com a ajuda do UNIVERSO!!!!! Nessas horas eu me lembro da Dory (procurando Nemo), toda desencanada dizendo: tá tudo beeeeeem!!!

Pior que pra mim funciona. rsrsrsrs
O humor tb me salva!!!!!
bjo

MARCELO DALLA disse...

MaLuisa: Adorei seu depoimento. Estamos juntos nessa, tb tenho cá mil decisões, pendências... entre eu e mim mesmo.
Gratíssimo pelo carinho e por suas palavras!
bjo

Bia Carvalho disse...

Excelente texto, muito exclarecedor, ta na hora de dar uma faxina na minha vida!
P.s.:As musicas de fundo do blog é um excelente chamariz pra meditar. Virei leitora fiel.
Boas energias pra ti!

espaço esplendoroso disse...

Adorei esta flor azul... não entendo nada de astrologia, mas gosto do assunto, voltarei mais vezes para aprender um pouco. Lua nova de câncer me sugere vida nova, renovação de pensamentos, atitude e principalmente ação, para mim,rsrrsrs,bjs. IEDA.

Zeca Maurício disse...

Muito belo texto, ilustração e links. Grato por compartilhar! Forte abraço!

Daniela Scheifler disse...

Marcelo!

Maravilhoso texto, como sempre! Sabe que eu tive uns sonhos na madruga do eclipse e foi justamente isso: trazer à tona medos, temores e muita coisa escondida. Tô trabalhando com isso, agora.

Obrigada pela citação. Só pude ler agora, pois esta semana que passou foi corridíssma. Final de semestre...

beijocas e uma transformadora lunação pra todos nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...