sexta-feira, 22 de julho de 2011

PESSOAS ESPIRITUALISTAS

Amigos!
Compartilho um texto do Wagner Borges que me chegou na hora certa. Gosto de tudo o que o Wagner escreve e essas palavras me fizeram muito bem quando as li, foram como um bálsamo. Creio que vão gostar também. Segue abaixo:


"As pessoas espiritualistas estão no mundo, mas não pertencem a ele. Externamente são pessoas comuns, internamente são discípulos da luz espiritual. Têm uma missão singular na existência: viver e espalhar o conhecimento espiritual na Terra.

Possuem as mesmas qualidades e os mesmos defeitos da maioria dos homens. No entanto, possuem uma condição especial que a maioria da humanidade ainda não tem: a sensibilidade de perceber vibrações espirituais. São pessoas comuns, como todas, mas têm um trabalho especial a fazer. Podem padecer de enfermidades e também enfrentam problemas pessoais, como pessoas comuns. Contudo, há seres de luz vibrando energias sutis por elas e sustentando-as continuamente, mesmo quando tudo parece perdido.

Canalizam o amor que vem do mais Alto e, por isso, quando falam, elevam o pensamento de quem as ouve com atenção. Elevam o sentimento de quem as percebe interiormente. Elevam o padrão energético do ambiente em que se manifestam. São portadores da luz e, portanto, condutores de almas para o Bem Maior.

Porém, como acontece a todos os seres humanos, também são açoitados por pensamentos negativos, sentimentos discordantes e energias perniciosas.

Além disso, podem ser assediadas por rajadas energéticas das trevas ou pelas pedradas da incompreensão dos outros a respeito do trabalho espiritual que abraçaram. Não lhes falece, porém, o auxílio do Alto, que a todo instante lhes remete energias superiores e inspirações beneficentes.

Por isso, os mentores espirituais sempre aconselham aos trabalhadores espiritualistas: discernimento, modéstia e compaixão, não só no trabalho espiritual, mas também nas coisas mais comuns da vida. Há um trabalho a ser feito e só os mais fortes e amorosos conseguem vencer as barreiras humanas e astrais que são levantadas contra o esclarecimento espiritual.

Que cada espiritualista se conscientize de que:
* O pensamento é força a ser educada;
* O sentimento é o ouro da consciência;
* A energia sadia é fruto do autodomínio sobre si mesmo."

Texto extraído do livro VIAGEM ESPIRITUAL III
Recebido espiritualmente por Wagner Borges em 1995

14 comentários:

Luciana Freitas disse...

Que bom relembrar os textos de Wagner Borges!
Muito obrigada por compartilhar!
Abração

Unknown disse...

Marcelo

Excelente. Partilhado no FB.

Bom fim-de-semana.

Cida Medeiros disse...

Oi querido Dalla, Adorei o texto! Tbm para mim caiu como uma luva no dia de hoje! Muito Obrigada! Abraços querido e parabéns pelo Blog, sempre muito lindo e rico!

MARCELO DALLA disse...

UNiverso Holístico: Esse cara é realmente muito bom, sou fã dos sues textos e canalizações.
Eu é q agradeço por sua visita e seu carinho!
Namastê

MARCELO DALLA disse...

Valeu, Antônio querido!!!
Um lindo fim de semana pra ti tb!!!
abraço

MARCELO DALLA disse...

Cida: que bom, fico feliz em saber!!!! Eu que agradeço, vc é sempre bem vinda por aqui, viu?
grande bjo

Anônimo disse...

Oi, Marcelo, sempre passo por aqui e leio as mensagens do seu blog, pois todas elas são muito significativas na vida de qualquer pessoa, até aquela menos ligada na espiritualidade. Somos seres espirituais, energias convivendo com outras energias (dos outros seres e do Universo), mas esse texto, em especial, mexeu comigo, porque tenho um pai espírita, que trabalha na caridade, e já tive uma irmã querida que, infelizmente, faleceu, devido à sobrecarga negativa que sofreu do mundo espiritual.. Enfim, penso que devemos sempre nos lembrar do recado que o nosso grande mestre Jesus nos deixou:"Orai e vigiai". Beijo e ótimo fim de semana pra vc!

Astrid Annabelle disse...

Gosto dos textos do Wagner Borges...muito bom. Partilhado..é claro!!!:)))

Beijão agradecido Marcelo!
Astrid Annabelle

Anônimo disse...

Concordo com o excelente Post e com todos os comentários que antecederam este meu mas poderei acrescentar em linguagem mais prosaica que o bom senso só pode ser usado por quem o tem.
Parabéns e um abraço Caro Marcelo !

Rafaela Andrade disse...

Marcelo, que delícia de texto!!! Eu acredito que todo mundo tem o poder de transformar, mas as pessoas espiritualizadas tem um toque diferente, porque sentem diferente, eu não sei explicar isso tudo muito bem, mas acredito nisso, e digo mais: a gente sente isso quando entra em contato com alguém assim. Um beijo pra ti e bom final de semana!

Tânia Meneghelli disse...

Oi Marcelo!

Texto excelente, que certamente não me trouxe até aqui por acaso. Foi bom demais ler sobre isso hoje.

Também acredito muito nessa força que é invisível aos nossos olhos, mas é poderosa de fato.

Aliás, é exatamente nisso que me pego para tentar compreender uma porção de coisas, aceitar outras e dar um novo rumo para outras tantas.

Beijoca!

Flor Baez disse...

Lindo texto!
Às vezes temos a oportunidade de estar ao lado dessas pessoas e não nos damos conta disso.

Por isso que precisamos sempre estar atentos às pessoas, às mensagens que trazem e toda a natureza que nos cerca!

Com amor,

zana disse...

Imprimi o texto para ter comigo e sempre que puder vou lê-lo. Às vezes conhecemos essas pessoas e não damos valor. Essa sensibilidade é um dom que permanece por toda vida aqui na terra. Abraços.

Solange Ciavatta disse...

Maravilhoso! Também adoro o Wagner. Gratidão por compartilhar. O que mais adoro em você é. Paciência e a sapiência! Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...