sábado, 4 de junho de 2011

A EXPANSÃO - POR PARAMAHANSA YOGANANDA

Olá amigos!
Compartilho hoje dicas preciosas do mestre Paramahansa Yogananada, para nos inspirarmos. Desejo: que a arte, o sonho, a magia, o encantamento e a espiritualidade estejam sempre presentes na vida de cada um de nós. Com vocês, as palavras de um grande mestre, que estava muito a frente de seu tempo:

- Cada minuto é uma eternidade porque a eternidade pode ser experimentada em cada minuto. Cada dia, hora ou minuto é uma janela através da qual você pode ver a eternidade. A vida é breve e, entretanto, sem fim. A alma é eterna, mas na curta estação desta vida você deve colher o máximo da imortalidade.

- Tudo é Deus. Tanto esta sala quanto todo o universo estão flutuando como num filme na tela da minha consciência... Eu olho para esta sala e vejo nada mais do que Espírito puro, Luz pura, Alegria pura. A figura de meu corpo e de seus corpos - e de todas as coisas desse mundo - são apenas raios de luz provenientes daquela única Luz Sagrada. Olhando esta Luz, não vejo nada além do Espírito puro.

- A eternidade se estende à minha volta, embaixo, acima, à esquerda, à direita, à frente, atrás, dentro e fora. De olhos abertos, vejo-me como um pequeno corpo. De olhos fechados, percebo-me como o centro cósmico ao redor do qual gira a esfera da eternidade, da bem-aventurança do onisciente espaço vivente.

- Enquanto estivermos imersos na consciência do corpo, seremos como estranhos num país desconhecido. Nossa terra natal é a onipresença.

- Eu O sinto transbordando em meu coração e em todos os corações, através dos poros da terra, do céu, de todas as coisas criadas. Ele é o eterno movimento da alegria. Ele é o espelho de silêncio no qual está refletida toda a criação.

- Aprenda a ver Deus em todas as pessoas, de qualquer raça ou credo. Somente quando começar a sentir sua unidade com todos os seres humanos é que você saberá o que é o amor divino; não antes.

- O Oceano do Espírito se transformou na pequena bolha da minha alma. Seja flutuando no nascimento ou desaparecendo na morte, a pequena bolha da minha alma não pode morrer no oceano da percepção cósmica. Eu sou consciência indestrutível, protegida no seio imortal do Espírito.

- Certo dia vi uma pequenina formiga subindo um monte de areia. E pensei:  "A formiga deve estar pensando que está escalando os Himalayas!" O montinho deve ter parecido gigantesco para a formiga, mas não para mim. Analogamente, um milhão de anos solares podem representar menos de um minuto na mente de Deus.

- Devemos aprender a pensar em grandes termos: Eternidade! Infinito!

- Ó Espírito, ensina-nos a curar o corpo, revitalizando-o com Tua energia cósmica; a curar a mente com a concentração e alegria; a curar a doença da ignorância da alma com o bálsamo divino da meditação em Ti..

- O método mais eficaz para uma cura instantânea é a fé em Deus, absoluta e incondicional. Fazer um esforço constante para despertar este tipo de fé é a maior e mais gratificante obrigação do homem.

- A Fonte Infinita é um dínamo infinito que embebe a alma sem cessar, com força, felicidade e poder. É por isto que é tão importante você confiar o máximo que puder na fonte infinita.

PARAMAHANSA YOGANANDA

Sejamos felizes!

17 comentários:

PATRICIA KARLA disse...

Expansão de fluidos positivos e energia renovadora... alegria:)))

Cristiane Brandão disse...

Olá Marcelo.

Que essa força positiva nos ilumine.


Um grande abraço.

Amor e Prosperidade.

Carla Fernanda disse...

BOA NOITE!
PASSANDO PARA UMA VISITA!
SAUDAÇÕES!!
BEIJOS,
CARLA
;D

Anônimo disse...

Li lá no blog da Cris que vc está em "Berlândia"?
Quando é que vc vem para "Tabira" heim?
Bjs meu querido amigo.

Norma Villares disse...

Marcelo, que mandala lindíssima! Azulzinho da minha paixão, risos. POsso levar pra embelezar meu blog. E ainda mais com outra paixão que é Meu mestre amado Yogananda. Demais!
Sublimes abraços

Elisa Hoffmann disse...

Oi Marcelo
Adorei as bailarinas ...onde conseguistes?
Adoro o teu blog!!!!!
Um abraço
Elisa

Daniela Scheifler disse...

Tudo é Deus| Adorei! Beijos e uma maravilhosa semana, querido!

beijos

espaço esplendoroso disse...

Oi.
Li seu texto lá na Cris e vim conhecer seu blog. Adorei, sou ligada neste tipo de conhecimento, espiritualidade, transcedência, Deus é um mistério, misteriosamante, misterioso. Só não conheço nada de mandala, mas me fascina as cores o desenho, dá vontade de adentrar e misturar-se com elas. Lindo seu blog.Bjs.

MARCELO DALLA disse...

Patricia: tudo de bom, né? É uma alegria receber sua visita.
bjosss

MARCELO DALLA disse...

Cristiane: assim seja. E assim é!!!
Amor e prosperidade pra vc tb.
bjosss

MARCELO DALLA disse...

Carla: seja sempre bem vinda!!!
grande bjo

MARCELO DALLA disse...

Fátima querida!!! Pois é, foi um sucesso e Berlândia!!!! Quem sabe não vou praí tb? Estou aberto a propostas. hehehe
bjos amiga!

MARCELO DALLA disse...

Norma: claro que pode, fique sempre à vontade!!!!
bjossss

MARCELO DALLA disse...

Elisa: fico feliz em saber!!!! As ilustrações são de minha autoria!
Seja sempre bem vinda!
bjos

MARCELO DALLA disse...

Dani querida: uma maravilhosa semana pra vc tb!!!!!
bjossss

MARCELO DALLA disse...

Esplendor da criação: adorei, que lindo avatar!!!! Seja muito bem vinda e volte sempre que quiser. Há artigos sobre mandalas aqui no blog.
bjosssssss
Namastê

Diana disse...

Oi!Marcelo, seu blog é fantástico, tem me ajuda muito no meu processo de cura, as mandalas são incríveis, não é fácil ser virgem com virgem e ainda alguns planetas em virgem, é quase uma mala. Parabéns!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...