terça-feira, 17 de maio de 2011

REFLEXÕES SOBRE ABUNDÂNCIA E PROSPERIDADE

Olá amigos!
Compartilhos algumas reflexões sobre a abundância. É sempre importante pensar sobre os valores que temos, sobre nossa ideia de abundância e merecimento.

ABUNDÂNCIA é o livre fluxo de saúde, dinheiro, amor, alegria, prazer... é nosso direito natural. É o livre fluxo do DAR e RECEBER. Se não há movimento, se os caminhos estão fechados, é porque algo em nós sabota este processo. É porque estamos desconectados da abundância infinita que vem da FONTE.

Algumas lições básicas devem ser assimiladas:
- Agradecer ao invés de reclamar (considero a mais importante, segue um texto abaixo sobre isso).
- Temos que nos sentir realmente merecedores das coisas boas da vida.
- Temos que cultivar clareza sobre nosso propósito de vida, buscar autoconhecimento e expansão da consciência.
- Cultivar senso prático, perseverança e disciplina, não dá pra ficar só na fantasia.
- Praticar a reprogramação mental com afirmações positivas.
- Também não dá pra manifestar abundância sem cultivar CRIATIVIDADE.

Há muito mais o que falar e discutir, este por sinal é um dos temas principais do blog. De qualquer forma, o céu nos mostra que os caminhos neste período estão abertos. Mercúrio, Vênus, Marte e Júpiter em Touro estão harmônicos com Netuno em Peixes, é hora de concretizar nossos sonhos. De ouvir o que o coração e a intuição tem a nos dizer.

Compartilho aqui um texto básico e fundamental que me chegou por email sem o nome do autor. Pra lermos e relermos. Sejamos felizes!!!

TRANSFORME RECLAMAÇÃO EM GRATIDÃO
Pare de se queixar e perceba a origem daquilo que lhe incomoda

Reclamar tem sido a cada dia um hábito mais e mais corrente. Tem dias que tudo costuma nos aborrecer, seja a forma como as pessoas nos tratam, sejam os pequenos inconvenientes do dia a dia. Às vezes, até o clima é suficiente para nos colocar em estado queixoso.

Acredito que se todas as pessoas pudessem se ouvir reclamando, se considerariam pedantes, chatas e desinteressantes. Afinal, quem gosta de ficar perto de alguém que sempre se queixa?

Mesmo que não se fale nada, emitimos a energia negativa de nossos pensamentos lamuriosos, o que nos afasta das pessoas e também das oportunidades.

COMO PARAR ESTE HÁBITO?
Para deixar de reclamar, você deve aprender a agradecer. Por outro lado, ser grato só é possível quando aceitamos que tudo aquilo que mais nos incomoda tem origem, na verdade, dentro de nós mesmos. Pois, como veríamos orgulho no outro, se não formos, intimamente, orgulhosos?

Então, pegue caneta e papel e anote tudo aquilo que mais lhe tira do sério nos outros, seja a ignorância, a petulância, a irritabilidade, ou até mesmo a tranquilidade, a alegria, a espontaneidade ou ainda o excesso de atividade, a crítica e a exigência. Depois, se questione se você tem as mesmas características.

Existem situações em que detestamos uma pessoa que está sempre sorrindo, porque no fundo gostaríamos de ser assim, mas nos reprimimos, então a alegria alheia irá nos incomodar. Já em outras circunstâncias, podemos ser pessoas muito críticas e exigentes e sofrer muito, toda a vez que alguém nos chama a atenção ou aponta uma falha.

AUTO-TRATAMENTO
Tanto na situação de repressão quanto na de reconhecimento, temos que ter a humildade de reconhecer isso em nós mesmos. Sem isso, não há cura. Então, pare agora de reclamar, faça a lista e comece seu auto-tratamento.

Não gosta que as pessoas lhe tratem com desrespeito? Então passe a se respeitar, não fazendo mais favores que não quer, comprando coisas para você ao invés de para os outros, etc. Não gosta que as pessoas lhe ignorem? Então, preste mais atenção nas necessidades alheias, tente não ser o centro das atenções, valorize a si mesmo, sem precisar de aprovação alheia e assim por diante.

Ninguém está de fato contra nós. No fundo, estamos todos conectados, nos ajudando, mesmo sem saber. Aproveite esta oportunidade de crescimento e transforme a reclamação em gratidão!

13 comentários:

Tati Abrão disse...

Marcelo,
Lindo e muito oportuno o seu artigo sobre abundância e prosperidade.
Como é salutar ler mensagens de autoconhecimento em prol de si e do próximo.
Grata por compartilhar seu conhecimento e sabedoria conosco.
Sou grata!
Tatiana Abrão

MARCELO DALLA disse...

Tati: é um prazer, eu é que agradeço!!! Grato por sua visita e seu comentário, seja sempre bem vinda.
Sucesso pra todos nós!!!
bjos

ॐ Hanah ॐ disse...

Lindo !!!

MARCELO DALLA disse...

Valeu, Hanah!
bjo!!!

Unknown disse...

Olá Celito!!!

Muito boa mensagem de orientação em busca da prosperidade.
Tenho feito isto meu amigo, mas calada sempre a pensar, colhendo aqui e acolá, sem reclamar...
Alimentando a esperança e cá pra nós tenho vivido de muita bonança no que se refere acontecimentos benfazejos, fluindo, fluindo, e Deus acima abençoando...

Obragado pela visitinha do lado de cá, puxa vida fiquei pra lá de feliz.
O assunto hoje é uma mistura que fiz da asrologia. Fiz não, foi feita através do dom da vida de ser mãe... Cada signo reverenciado no poema, são de minhas filha com um desfecho pra lá de bom...
São os vínculos e tudo faz parte...

Deus está te abençoando...

Bjs

Livinha

Astrid Annabelle disse...

Graças á Deus! Sempre...
Marcelo essa sequência de posts para auto conhecimento está uma maravilha.
Beijão
Astrid Annabelle

Tina disse...

Amigo, interessante ver seu post, tenho recebido tantos milagres sobre a abundância..Saio de casa totalmente sem dinheiro, dura, sem ao menos saber como vou voltar para casa...Eu me jogo, e confio no destino...Vou trabalhar, sem me preocupar, e o dinheiro aparece, alí, lindo, abuntante para mim...Eu não peço, pq se pedir posso de uma certa forma deixar de confiar...Confio e atraio..é claro que as vezes (rara as vezes)ele não vem, tudo bem, eu fico feliz mesmo assim, vou caminhando para a casa, porque tudo é divino Marcelo...É isso que temos que aprender!Tudo é divino!E o poder é o agora!
Hoje fui para a baixada totalmente sem dinheiro, inacreditável, mas fui..Não pq eu não tivesse, esqueci mesmo...heheheh O motorista do frescão, que pego há 8 anos, me adora, e não deixa eu pagar a passagem..e lá fui eu, de graça..E na volta como voltaria?Bom, o universo conspira a meu favor, assim que cheguei no consultorio tinha 3 pacientes particulares me aguardando, voltei com 400 pratas no bolso linda e loira! hehehehe
beijooooooooooooooooo

Lecy C. Picorelli disse...

Marcelo,
Quanta sabedoria há nessa mensagem!
O trecho: "É porque estamos desconectados com a abundância infinita que vem da FONTE", me remeteu direto ao I Ching - O livro das Mutações, que estudo e pratico há um tempinho.
Especialmente ao hexagrama 48- Ching/ O Poço, a Fonte.
A idéia central desse Hx. é de uma inesgotável dádiva de vida e de uma fertilidade profunda e invisível, que é a nossa natureza essencial.
Ela brota dentro de nós como uma fonte e tal como acontece com as águas de um poço encravado na terra, estão sempre disponíveis para "saciar a nossa sede.
Na fonte reside o que há de mais valioso e verdadeiro de nosso ser.
É tudo aquilo que temos de mais puro, divino, sincero, vital, natural, precioso e abundante. Por isso é inesgotável!
Pelas palavras de Alayde Mutzenbecher: "Não basta ter acesso à fonte, mas também saber tirar proveito do que ela tem a oferecer, repartindo benefícios. De nada adianta possuir um bem escondido, sem comparti-lo com os companheiros."
Obrigada por repartir esse belo convite à reflexão.
Um grande abraço,

MARCELO DALLA disse...

Ana e Lecy:
MARAVILHOSOS depoimentos. Dariam um post à parte. Fiquei encantado e com vontade de publicá-los!!!!
Agradeço.

Agradeço à Astrid e a Livinha tb, amigas queridas que amo ver por aqui!!!
bjosssssssssss

William Garibaldi disse...

Marcelo, meu querido, você é um Mestre quando o assunto é Prosperidade! Vc tem o DOM! De falar sobre isto... este texto casou-se perferitamente com todo o início e a situação de nosso céu, tão clara que vc nos deixou...
Essa química, esta sinergia que vc encontra nas palavras é algo BELO e muito gostoso de se ver, ler e sentir.
Agora, depois disso tudo: Vou praticar a gratidão, muito mesmo!

Grato! ^.^

Por isto e muito mais, este é o Blog que mais gosto, mas não conta pra ninguém! RSSSSSSS

MARCELO DALLA disse...

William, querido!!!
Vc é um fofo mesmo. E eu ando relapso com os amigos... vou fazer visitinha imediatamente após já!
rsrsrsrs
Inté!!!

Sacoleiros de Luxo disse...

Fantástico, adorei! Sucesso
bjs
Adriana Lima

Ana Kill disse...

Perfeito. Gratidão sempre. Estar vivo, é um presente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...