quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

COLORINDO A TERRA COM OS MESTRES - participação de Evelize Salgado no projeto MEDITAÇÃO ILUSTRADA


Amigos!
Este é mais um post da série MEDITAÇÃO ILUSTRADA. Neste projeto, em cada ilustração vemos um personagem diferente num cenário diferente, mas sempre a meditar na mesma posição. Para acompanhar as ilustrações, amigos convidados contam sua experiência pessoal, compartilham exercícios, ensinamentos ou qualquer informação que acharem relevante sobre meditação.

Desta vez a convidada é Evelize Salgado, dona do blog A MELHOR ALTERNATIVA. Evelize nos traz uma bela e poderosa meditação para ser feita em grupo. Interessante: há muitos pontos em comum com as meditações que faço com meu grupo em Minas. Significa que estamos em sintonia!!! Vamos a ela:

Marcelo, querido!
Fiquei muito contente quando me convidaste para participar do teu projeto. Como te disse, isso é um enorme dasafio, não somente pelo próprio assunto – MEDITAÇÃO – mas por estar entre pessoas que admiro muito e tenho como modelos para a minha recente caminhada.

Há apenas quatro anos encontrei a trilha do CAMINHO INTERIOR e considero a disciplina a maior dificuldade para andar sem tropeçar neste caminho. Disciplinar horários, hábitos, pensamentos, tudo era complicado. Aquietar a mente me parecia impossível, então buscava sempre formas diferentes para resolver este impasse.

Em 2009, formamos um grupo – presencial ou virtual - para meditar sintonizados em luz. Em um dos encontros, veio-nos a idéia de colorirmos o Planeta, envolvendo a Terra com a luz dos Mestres. Enquanto seres humanos, buscávamos nossa luz interior para transcendermos ao verdadeiro EU. Como seres de luz, precisávamos expandir esta energia, realizar o serviço divino que nos cabe – contribuir para a limpeza/purificação/fortalecimento da Terra, manter o equilíbrio do Planeta, unidos no AMOR.

Fizemos algumas vezes esta meditação e para mim, que, de certa forma, tinha tantas dificuldades, fez muita diferença, porque mesmo que não estivéssemos reunidos no mesmo local, eu conseguia sentir a vibração de alguns amigos que estavam conectados naquele momento de sintonização. Isso me motivou muito a manter a disciplina e os exercícios, já que não era nada fácil chegar a um estado de relaxamento profundo. Mas se eu conseguia no grupo, haveria de conseguir quando estava sozinha.

Hoje, já evoluí muito em meus momentos meditativos, embora, às vezes, ainda tenha de brigar com os pensamentos intrusos que insistem em perturbar a tranquilidade destes instantes. Por isso sempre aconselho a quem quer iniciar a “arte de meditar” que busque a companhia de pelo menos uma pessoa com o mesmo interesse, para que possam, juntos, somarem energias e partilharem a paz que este abençoado “vazio” é capaz de nos trazer.

Amigo, amado, espero poder contribuir com teu projeto e, principalmente, com aquelas pessoas que ainda acham que a MEDITAÇÃO é um mistério distante das nossas vidas.

Um grande beijo colorido no coração de cada um!

COLORINDO A TERRA COM OS MESTRES

A proposta das  SINTONIZAÇÕES DE LUZ  era reunirmos o maior número de pessoas nos quatro cantos do Planeta para colorirmos a Terra com as cores do arco-íris, envolvendo o planeta com a energia dos Mestres e seres de luz da Grande Fraternidade Branca, buscando despertar em cada ser humano as qualidades dos Mestres e contribuindo na harmonia, equilíbrio e paz do planeta. Montei um roteiro, junto com uma amiga, depois reescrevi, e deixo como sugestão de uma viagem ao mundo dos nossos sonhos.

Iniciamos fazendo A GRANDE INVOCAÇÃO

"Do ponto de luz da mente de Deus
Flua luz às mentes dos homens
Que a Luz desça  à Terra!
Do ponto de amor do coração de Deus
Flua amor aos corações dos homens
Que o Cristo volte a Terra!
Do centro onde a vontade de Deus é conhecida
Guie o propósito às pequenas vontades dos homens
O propósito que os Mestres conhecem e a que servem!
Do centro a que chamamos raça dos homens
Cumpra-se o plano de amor e de luz
E sele-se para sempre a porta onde habita o mal!
Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano na Terra!
Amém!"

1º Parte: Preparando-se
• Sente-se confortavelmente, com as costas retas, olhos fechados, em posição adequada para meditar. Respire calma e profundamente e relaxe todo o seu corpo, da cabeça aos pés, prestando atenção à respiração até sentir-se totalmente relaxado.
• Peça a presença dos mestres, anjos, protetores, seres de luz... ( de modo especial os Mestres da Grande Fraternidade Branca)
• Respire profunda e serenamente, sinta a sua união com eles…
• Visualize uma Luz rosa descendo do alto sobre a sua cabeça, sinta a luz rosa o envolvendo e se expandindo dentro do seu ser…
• Respire…
• Sinta o Amor Divino brotar no seu coração como uma linda flor desabrochando para a Luz… Esse Amor é a sua verdadeira essência, infinita e luminosa.
• Visualize então a luz do seu coração se expandindo e irradiando para todas as direções.
• Respire…
• Agora doe Amor Luz para toda a humanidade.
• Respire…
• Observe as pessoas sorrindo, cantando e dançando ao som de uma música, pessoas praticando boas ações, pessoas se doando, pessoas felizes, irradiando o Amor.
• Envie Amor Luz para a sua casa, para a sua família, amigos e vizinhos. Envie luz  para a sua cidade, seu país, para o continente, para toda a Terra.
• Visualize a Terra envolvida por luz rosa, envolvida em amor.

2º Parte: Colorindo 
• Respire…
• Mentalize, agora, a Terra sendo colorida com um tom rubi-dourado e recebendo a energia da dedicação, do trabalho. Todas as pessoas tendo seu trabalho, sentindo-se valorizadas, prósperas e felizes, recebendo as bênçãos preciosas de tranquilidade, harmonia e paz.
• Agora, gradualmente vá transformando o vermelho em laranja, a energia de atração entre as pessoas, da alegria, dos bons relacionamentos. Junte-se a seus amigos, ou àqueles rostos que passam perto de você, mesmo que não os conheça, sinta a energia da união.
• Vá clareando o laranja até chegar ao amarelo dourado. Com esta luz, ilumine caminhos, abra portas, sinta aflorar a sabedoria e a compreensão de cada ser humano, ampliando a consciência planetária, rumo à grande evolução espiritual.
• Envolva a Terra com a Luz verde da cura. Observe-a como uma imensa floresta, onde as plantas filtram os problemas do mundo. Imagine a Terra curada de todos os males, dores físicas, psíquicas ou espirituais, agradeça pela cura da humanidade, do planeta todo, principalmente daqueles que não têm fé nem conhecimento da verdade Divina - todos somos a perfeição.
• Agora envolva o Planeta com luz azul celeste, expandindo a coragem para enfrentarmos os nossos problemas, força para seguirmos em frente e fé em nosso Eu superior que tudo pode. Sinta este poder fortalecido dentro de toda humanidade, observe o Arcanjo Miguel, com grandes asas abertas, protegendo cada um de nós e acreditando na plena realização de cada ser humano.
• E cheio de Paz, com o coração aberto, envolva o planeta com Luz violeta do perdão, da compaixão. Com as bênçãos do Mestre Saint Germain, inspire a chama violeta, sinta-a entrando pelas narinas e envolvendo todos os seus corpos, sua aura, se expandindo para aura da Terra, transmutando todos sentimentos de baixa vibração, elevando a vibração planetária, eliminando karmas e purificando todas as almas.
• Visualize então a Terra totalmente renovada, equilibrada, toda a natureza recuperada, toda a fauna e flora em equilíbrio, o ar puro e as águas límpidas.
• Inspire e expire lentamente.
• Visualize a humanidade totalmente livre, se abraçando, vivenciando a paz e a união, somando diferenças, ultrapassando fronteiras e limites…
• Para finalizar, imagine que todas as cores se juntam num imenso arco-íris que se desmancha em uma chuva de bênçãos coloridas inundando o Planeta e transformando-o em Luz e Amor.

3º Parte: Finalizando
• Veja uma nova Terra, completamente iluminada com luz branca, cristalina e irradiando luz para todo o Universo. Sinta o seu coração florido se alegrar ao vislumbrar a Nova Era. Sinta-se leve, pleno, em paz.
• Agradeça aos Mestres, aos seres de Luz, ao Grande Pai.
• Lentamente, retome a consciência de seu corpo, do lugar em que está e, respeitando o seu tempo, abra os olhos e retorne à realidade física.

(Evelize, fico muito grato por sua participação! É justamente com vivências como esta que co-criamos um futuro iluminado pro nosso planeta e pra toda humanidade. Espero que muitos façam bom proveito! Grande bjo!)

38 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Olá Marcelo e Evelize!
Bonita esta meditação...colorindo a vida do Planeta! Colorindo os corações.
Eu gostei muito.
Só de ler já estamos realizando esta meditação.

Evelize, quando deixamos que Deus ou nosso Ser Superior dite as ações estamos meditando. E quando nos entregamos de corpo e alma no que estamos fazendo no dia a dia igualmente...

Estou adorando esta série Marcelo e suas imagens maravilhosas!
Parabéns aos dois!Amei!
Beijos
Astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...

Eba!!! Astrid rápida no gatilho. Adoro!!!!
Concordo Astrid, há muitas formas de meditação, desde a mais clássica, de silenciar a mente, até esta, de viver em meditação, que é sintonia com o Eu Superior.
Me diverti com essa ilustração. hehehehe
Grande bjo!

EVELIZE SALGADO disse...

Marcelo, tu és demais!!!!! A ilustração ficou linda, extensão do meu pensamento... macrocosmo!

Obrigada pelo carinho e que a luz se expanda!!!!!

Bjinhos coloridos!

EVELIZE SALGADO disse...

Astrid, este "viver meditando", para mim, é o mais importante. Tenho aprendido muito sobre isso.
Minha alma agradece feliz!
Bjinhos, querida!

MARCELO DALLA disse...

Evelize, querida!!!
Que a LUZ de expanda!!!! Que bom que gostou. Minha alma agradece feliz também.
bjosssssss

Astrid Annabelle disse...

Partilhado no FB...é claro!!!!!
mais beijos
Astrid Annabelle

Anônimo disse...

Show de bola seu blog!! Show de bola essa meditação!!

Sabe se tem o áudio dela?

Obrigado

chica disse...

Evelize , adorei essa meditação e eu particularmente adoro colorir, vejo cores onde posso exas tento espalhar sempre.

Parabéns pra ti e pro Marcelo! beijos,lindo fds,chica

EVELIZE SALGADO disse...

Oi, Carlos Eduardo, que bom que gostaste. Espalhar luz e cor é também espalhar bênçãos. Sobre o audio, não tenho, não, mas gostei da ideia.

Abraço!
Que a luz se expanda!

EVELIZE SALGADO disse...

Chica, querida, tinha certeza de que iras gostar. Por que será?????
Obrigada por vir.
Bjos coloridos!!!!!

MARCELO DALLA disse...

Olá Carlos Eduardo!!!
Tb achei uma excelente idéia essa, de gravar o aúdio das meditações.
Seja bem vindo e volte sempre que quiser!
abraço

MARCELO DALLA disse...

Astrid querida: gratíssimo pela partilha!!!
bjosssssssss

MARCELO DALLA disse...

Chica: tb adoro colorir!!!!
Agradeço o carinho e a gentileza, fico feliz q gostou!
grande bjo

EVELIZE SALGADO disse...

Marcelo, acho que este projeto pode render um CD!!!!!!!
Uauuuuuuuuuu.

MARCELO DALLA disse...

Pois é Evelize, já tinha pensado num livro, mas CD tb é ótima idéia!!!
Que tal os dois?
:)))))))))))

EVELIZE SALGADO disse...

Perfeito, amore!!!!!
Livro acompanhado de CD. Melhor impossível!!!!!!
Que a ideia se expanda!!!!!!

Maria Izabel Viegas disse...

Evelize e Marcelo, meus amigos amados,
tenho certeza, creio profundamente, que quando nos reunimos em prol de irradiar paz e amor, somos acompanhados por Seres de Luz. Somos os veículos para canalizar as energias que deles emanam. Precisam de nós, pois que suas auras são tão sutis que nem sempre conseguem atingir aqueles que andam "adormecidos". E através de nós isto se torma mais concreto.
Mãos unidas, corações amorosos conseguem juntos efetuar "milagres".
Mesmo virtualmente sentimos inundar nosso ser de alegria. E alegria se expande.
Amei, querida amiga, sua meditação, colorindo a Terra. Agradeço pois sei que todos nós recebemos este amor. Lindo.
O que não é novidade pois é uma pessoa especial. Tem o dom de cura.
E Marcelo amado é igualmente um facilitador. Usa seus dons para re-unir pessoas em torno de ideais elevados.
Foi a primeira meditação que vim , por motivos que todos sabem.
E me encantei!!!
Abençoado projeto, querido!
Obrigada aos dois!
Beijos nos seus iluminados corações!

EVELIZE SALGADO disse...

Izabel, que bom que conseguiste vir hoje. Mais um ser de luz emanando energia maravilhosa, como é bom.
Realmente o projeto do Maecelo é abençoado. Muita luz, muito aprendizado.
Querida, espero que estejas melhor.
Grande beijo na alma!

Unknown disse...

Marcelo e Evelize,

Só de ler já se está em processo de meditação. Muito boa. Parabéns a ambos. A ilustração está muito engraçada. Gostei muito de ambos os trabalhos. Merecemos qualidade assim.

Abraços

António

MARCELO DALLA disse...

Izabel, querida!!! Adoro a forma clara como vc explica as coisas. Exatamente como penso e como venho aprendendo nesses anos todos!!!
I loviú!!!
Que alegria sua presença aqui, adoraria ter sua participação neste projeto, topa? Logo mais vou em seu blog pra te convidar.
Grato pelo carinho de sempre!!!
bjossssssss

MARCELO DALLA disse...

Antônio: é o q penso, tb... só de ler já sentimos uma energia maravilhosa!!! As palavras tem poder...
Agradeço seu carinho tb, sempre!!!
abraço

Eneida Freire disse...

Adoro cores!
Adoro meditação!
Interessantíssimo o blog, os temas, as ilustrações, as cores!
Acredito que as cores conduzem luzes, e que cada qual possui sua energia, inclusive já fiz excelente tratamento com cromoterapia.
As cores que vestimos refletem nosso humor, e também nossa necessidade energética naquele momento.
É uma 'brincadeira' boa de se fazer no dia a dia.
Já linkei e estou seguindo!
Abraço!

EVELIZE SALGADO disse...

António, talvez seja por isso que encontrei neste roteiro a facilidade da entrega.

Obrigada pela apreciação!

EVELIZE SALGADO disse...

Eneida, realmente o poder das cores é fantástico. Seguir noções básicas da cromoterapia através da roupas, alimentação e tudo que pudermos no dia-a-dia, nos ajuda a mantermos boas vibrações e,como disseste, é uma brincadeira gostosa!
Abraços coloridos!

MARCELO DALLA disse...

Eneida, que simpatia!!! Muito prazer!!!
Seja sempre bem vinda, sinta-se acolhida e em casa. Este é um blog canceriano. hehehehe
Adorei suas observaçoes!!!
bjosssssss

ValériaC disse...

Maravilhosa meditação, usando toda a vibração das cores...como é divino entrarmos em contato com o nosso interior...quanta serenidade, respostas, revelações, equilibrio e muito mais, podemos encontrar.
Adorei seu Blog,interessante no seu perfil, os seus locais..voltarei...
Tenha um final de semana de Luz e serenidade...beijo
Valéria

Luz de Estrela disse...

Queridos
como é bom estar aqui e absorver este arco-íris.

Marcelo, o desenho ficou lindo. Família unida, universo em comunhão.

Eve, minha adorada amiga, sabes da diversão que é compartilhar este mundo de cores e harmonia contigo. Adorei tua participação, tua vibração, teu Ser Interior colorindo o Planeta como criança a brincar no pátio do Universo.
Luz no teu trilhar!

EVELIZE SALGADO disse...

Valéria, que a harmonia e o equilíbrio sejam constantes em nossa vida.

Muita luz!!!!

EVELIZE SALGADO disse...

Lu, amada!
Que bom que veio. Este colorir é nosso! E o pátio, lindo, abençoado, energizado... como o teu.
Que a luz se expanda!

MARCELO DALLA disse...

Valeria: muito prazer, volte sempre que quiser! Adoro quando chegam novos amigos...
grande bjo!

MARCELO DALLA disse...

Luz de Estrela: grato pelo carinho!!! Muita LUZ no trilhar de todos nós!!!
bjossssssssssss

Maria de Fátima disse...

Olá querido Marcelo, como sempre mais uma linda ilustração.Para ser sincera é-me muito difícil escolher uma só gravura como preferida, seja nas mandalas ou nos outros desenhos que tu tão bem executas, para mim são todos lindos, sem excepção.

Olá Evelize, linda meditação.Mais tarde irei conhecer o seu blogue.

Beijocas aos dois.

EVELIZE SALGADO disse...

Maria de Fátima, obrigada!!!!! Te espero com muito carinho no meu blog.
Beijinho e um final de semana iluminado!

Isis disse...

Voltei ao seu blog só para fazer essa meditação antes de dormir.
Foi muito intenso pra mim.
Gosto quando sinto a força de uma prece ou de uma meditação como essa.
Agradeço aos dois por compartilhar um gesto tão simples e ao mesmo tempo tão poderoso como este: desejar o bem ao planeta e as pessoas.
Eu acredito na força que esses momentos podem ter.
Obrigada....

MARCELO DALLA disse...

Isis: não imagina como fico feliz em saber! Grato elo carinho e pela gentileza, eu tb acredito na força destes momentos!!!
bjosssssssss

EVELIZE SALGADO disse...

Isis, esta força realmente é para ser partilhada/multiplicada...
O Universo nos traz tantas bênçãos, se pudermos devolver um pouquinho do que ele nos dá em gestos simples como esta meditação, já cumprimos parte de nossa missão!
Bjinhos coloridos!

William Garibaldi disse...

Marcelo querido eu cheguei com os olhos e o comentário agora!
Pois juro!
Eu senti toda a irradiação de casa e do trabalho com a participação da linda Evelize! Soube que era a participação dela exatamente dia 24!


Viva os Mestres!
Vamos colorir o Mundo!
Bençãos Luz Evelize!
Bençãos luz Marcelo!
E que música poderosa no Blog hein!?

Gratidão aos dois!

EVELIZE SALGADO disse...

Bênçãos, William!
A gratidão é minha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...