sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

DEZ DICAS PARA O CRESCIMENTO ESPIRITUAL


As dicas são de Remez Sasson, que escreve e ensina sobre o auto-aperfeiçoamento, o pensamento positivo, a motivação, a visualização criativa, o sucesso, o poder da mente, evolução espiritual e meditação. É autor de vários livros:  “Poder e Auto-Disciplina”, “Visualize e Alcance”, e “Afirmações – Palavras de Poder”, disponíveis em seu website: Success Counciousness. Gostei muito, resume bem os temas que gosto de tratar aqui no blog. A tradução é de Regina Drumond.

1 - Leia livros espirituais e edificantes. Pense no que lê, e descubra como você pode usar a informação em sua vida.

2 - Aprenda a acalmar a sua mente através de exercícios de concentração e meditação.

3 - Medite, por pelo menos 15 minutos todos os dias. Se não souber como meditar, é fácil encontrar livros, websites ou professores que podem lhe ensinar a meditação.

4 – Reconheça o fato de que você é um espírito com um corpo físico, não um corpo físico com um espírito. Se puder realmente aceitar esta idéia, isto mudará a sua atitude em relação a muitas coisas em sua vida.

5 – Olhe freqüentemente para si mesmo e para a sua mente, e tente descobrir o que é que o torna consciente e vivo.

6 – Pense positivo. Se você estiver pensando de modo negativo, imediatamente mude para o pensamento positivo. Esteja no controle do que entra em sua mente. Abra a porta para o positivo e a feche para o negativo.

7 – Desenvolva o hábito da felicidade, olhando sempre o lado bom da vida e se esforçando para ser feliz. A felicidade vem do interior. Não permita que as suas circunstâncias externas decidam a sua felicidade por você.

8 – Exercite freqüentemente a sua força de vontade e a sua capacidade de tomar decisões. Isto o fortalece e lhe dá o controle sobre a sua mente.

9 – Agradeça ao Universo por tudo o que você recebe.

10- Desenvolva a tolerância, a paciência, o tato e a consideração pelos outros. O crescimento espiritual é o direito nato de todos. É a chave para uma vida de felicidade e de paz de espírito, e da manifestação do enorme poder do espírito interior. Este espírito está igualmente presente na pessoa mais materialista e na pessoa mais espiritualizada. O nível da manifestação da espiritualidade depende de quanto o espírito interior está próximo à superfície e de quanto ele está oculto pelos pensamentos, crenças e hábitos negativos.

Sejamos felizes!

10 comentários:

Hugo de Oliveira disse...

Gostei demais das dicas....já faço algumas coisas. E acredito que de todas, a que mais me fortalece é o agradecimento ao Universo por tudo que recebo.

abraços
de luz e paz

MARCELO DALLA disse...

Verdade, Hugo!!! Gratidão é fundamental!!!!!!
Gande abraço, sucesso pra vc em 2011!!!

Cris Tarcia disse...

Adorei as dicas, vou procurar por em pratica este ano.

Um 2011 iluminado!!!!!!!!!!!!!!

Li disse...

Vamos lá! Adorei as dicas e também já pratico alguma delas! Sempre esperamos dicas ou receitas mirabolantes para uma vida feliz e tranquila, quando na verdade, é tudo tão simples!!!
Uma pena sermos ainda tão céticos quando se trata da ação pela simplicidade!
Beijinhos
Li

© Sara Marques disse...

Oi Marcelo!
Adorei as dicas!!!
Bjs.

Sheila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sheila disse...

Oi,Marcelo

Essas dicas fala sobre livros,você poderia indicar uma leitura?
Obrigada

Sheila disse...

Oi,Marcelo

Essas dicas fala sobre livros,você poderia indicar uma leitura?
Obrigada

Arte da Tribo disse...

Boas dicas,
agora de resto é praticar...

tentar e tentar
se não der tentar novamente!

Um abraço
e uma ótima semana.

Marcio Hoffmann
Arte da Tribo Produções

Paula disse...

Adorei isto !! somente hj. li. nota 10, simples assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...