quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

APONTAMENTOS ASTROLÓGICOS PARA 2011 E BREVE ANÁLISE PARA CADA SIGNO


Amigos!
Estava devendo alguns apontamentos astrológicos para o ano de 2011. Procurarei ser breve e me ater às tônicas gerais e principais do ano. 

Já digo de início que em 2011 um grande impulso de expansão e mudança tomará conta de todos, pois Júpiter ingressa definitivamente em Áries no dia 23 de janeiro e Urano ingressa também neste signo em 12 de março. Os dois planetas fizeram um pequeno “ensaio” dessa entrada triunfal em 2010, mas ficaram retrógrados e retornaram a Peixes. Agora é pra valer.

Júpiter em Áries promete uma grande arrancada, aceleração e crescimento, principalmente para profissionais liberais, empresários e pessoas que contam com sua atuação e empenho pessoal para trabalhar. Ninguém vai querer ficar parado ou andar pra trás. Portanto, de 23 de janeiro a 04 de junho (quando Júpiter ingressa em Touro), teremos um excelente período para cultivar nosso lado empreendedor, com audácia, confiança e espírito de conquista.

Mas atenção para os meses de março e abril, quando de novo teremos a oposição entre Júpiter e Saturno (a oposição exata se dará entre 01 e 05 de abril). Neste período quem for imprudente, pecar pelo excesso de confiança e impulsividade pode ter prejuízos mais graves. Não poderemos crescer fora de nossos limites financeiros. Os custos de estrutura, como aluguel ou matéria prima deverão ser cuidadosamente calculados. 

Já em junho, com Júpiter em Touro, o processo de crescimento será desacelerado, mas em compensação será mais garantido e duradouro. Ou seja, teremos na segunda metade do ano oportunidade para consolidar o que for conquistado até lá. A preferência vai para as atividades que já conhecemos e temos prática, ao invés de nos aventurar em projetos desconhecidos. Bom também para poupar, aumentar as reservas, engordar o gado.

A grande entrada de Urano em Áries indica um verdadeiro “turning point” para a humanidade. Ele fecha um ciclo e inicia outro, sua órbita no Zodíaco dura cerca de 84 anos. É como se estivéssemos iniciando nova jornada, poderemos assistir a uma criativa revolução na tecnologia, na moda e nos costumes. Uma verdadeira quebra de inércia. 

Mais uma grande oportunidade de romper de vez com tudo o que atravanca nossa caminhada. Pensamentos do tipo: “é assim mesmo”, "não há nada que se possa fazer” ou “não tem mais jeito” serão bruscamente rompidos. Originalidade, ousadia, independência e espírito de vanguarda ganharão força. 

Mas nada será tão fácil e simples, pois o contato turbulento entre Urano e Plutão estará ativo nos meses de julho, agosto e setembro. São dois planetas de natureza explosiva, radical e transformadora. O efeito “panela de pressão” continua, gerando conflitos, queda de poder, rupturas políticas, religiosas e sociais. Na via positiva, podemos esperar que a crise de fontes tradicionais de energia force a difusão de fontes alternativas e de novas tecnologias. Tudo indica que a revolução tecnológica virá no estilo próprio das emergências. 

Enquanto isso, Saturno, o mestre que nos cobra comprometimento, responsabilidade, competência, disciplina e perseverança seguirá em Libra, o signo das parcerias. Deveremos equilibrar o impulso de liberdade, independência e autonomia com os compromissos assumidos. É um tempo para metas de longo prazo em sociedades. Vale lembrar que os relacionamentos deverão ser sólidos e verdadeiros para passar no teste saturnino de durabilidade. 

Netuno também fará outro movimento importante: ingressará em Peixes no mês de abril. Fica lá até agosto, quando retorna a Aquário. Só em fevereiro de 2012 é que entrará definitivamente em Peixes, seu domicílio. Diluição, fusão, globalização, inclusão, transcendência e abrangência são palavras-chave para entender o que deve acontecer. Não vai dar pra se manter isolado, separar e marcar diferenças sob a onda de Netuno, que não conhece limites, fronteiras e restrições. A espiritualidade ganhará novo significado, enquanto posturas dogmáticas e rígidas tenderão a se dissolver. 

Aliás, tudo tende a se alastrar com mais facilidade, no bom e no mal sentido. Enchentes, alagamentos e epidemias são alguns dos efeitos indesejáveis que também estarão em pauta.

Mas vamos concluir com coisas boas: Netuno é relacionado à nossa capacidade de encantamento, à magia, às artes inspiradas, ao romantismo, a tudo o que traga sentido à existência. Viveremos momentos de grande expressão na música, nas artes visuais e no cinema. Estudos interdisciplinares irão crescer, pois todos tendem a perceber que um conhecimento complementa o outro. Mais um indicativo do grande DESPERTAR pelo qual passa a humanidade. Será praticamente impossível viver sem a percepção de que tudo está conectado como um grande organismo, que um só gesto gera conseqüências e afeta a todos. 

Segue uma breve análise para cada signo:

ÁRIES
Fase de expansão e crescimento. Começará o ano muito bem, principalmente os do primeiro decanato. Será tempo de lutar por seus projetos, abandonar velhos padrões e promover as mudanças que há tanto espera. Acredite no melhor, confie no seu merecimento e apenas tome cuidado para não deixar se levar por falsas promessas.

TOURO
Bom para expandir sua rede de contatos, realizar trabalhos em grupo e contar com a ajuda dos amigos. Sua confiança se renovará. Deverá aceitar as mudanças e transformações, sem lutar contra elas. Cultive flexibilidade, procure perceber se há demasiada teimosia. 

GÊMEOS
Sua capacidade de se comprometer será posta à prova. Novos empreendimentos deverão ser aprofundados. Será importante manter o ritmo, reconhecer talentos e limitações para obter resultados concretos. Sua sociabilidade natural poderá lhe render contatos importantes.

CÂNCER
Novos caminhos se abrem. Deverá encarar as mudanças, sair da toca e dar o passo inicial para crescer e ampliar os horizontes. Tempo de viagens, estudos e expansão da consciência. Tudo isso servirá para que se torne uma pessoa mais proativa e decidida, sem medo de ousar.

LEÃO
Cultive a consciência de que pode tudo, se realmente acreditar e quiser. As oportunidades chegarão com maior facilidade. Não tome os obstáculos e desafios como afronta, nem confie apenas em seu carisma. Organize-se e persevere. Se seguir seu coração, estará no caminho certo.

VIRGEM
Os cuidados com a rotina e a saúde física, mental e emocional estarão em destaque. Será importante cultivar o equilíbrio para renovar as energias. Começará a colher resultados, mas ainda há muito o que fazer. O segundo semestre promete boas oportunidades. Até lá reúna forças e informações, faça contatos.

LIBRA
As escolhas que fizer serão importantes para o futuro e isso vai depender de seu autoconhecimento. Não será tempo para viver de aparências. Deverá se encarar como realmente é, não como os outros pensam que é. Procure estar seguro do que quer e comprometer-se consigo mesmo.

ESCORPIÃO
Os bons ventos soprarão desde o início do ano. O trabalho e o relacionamento deve ser reavaliado para que tudo se desenvolva. Perceba o que não está bom em sua vida, promova os ajustes e transformações para começar mais leve. Procure seguir a intuição, esteja aberto e disposto para seguir numa nova viagem.

SAGITÁRIO
Boas surpresas e acontecimentos significativos lhe aguardam. Terá maior clareza do que pretende, seu natural entusiasmo ganhará força. Não deixe de traçar planos e metas. Olhe para o futuro. Atenção para não recair em hábitos e sentimentos que já deixou para trás com tanto esforço. 

CAPRICÓRNIO
Plutão continuará pedindo transformações profundas e quanto mais apegado estiver, mais difícil será. Procure assumir responsabilidades ao mesmo tempo em que se livra do excesso de peso. Será um tempo de baixar a guarda, trocar experiências, abrir seu coração e deixar que as pessoas percebam seu lado mais sensível. 

AQUÁRIO
Ótimo ano para os amantes das novidades. Tempo de insights e idéias brilhantes, quem ficar atento às mudanças ganhará vantagem. Quem estiver mais maduro para colocar os projetos em prática também. Isso significa comprometer-se com sua filosofia de vida e assumir responsabilidades. Se assim o viver, será um ano de grandes concretizações.

PEIXES
Período para reunir experiências e informações, cuidar do que plantou, avaliar como está, o que falta e onde quer chegar. A perseverança será importante, o segundo semestre promete maiores realizações. Netuno lhe promete grandes percepções e vivências espirituais. Se ainda não se dedica a alguma atividade artística, será um ótimo ano para começar.

Recomendo:
Análise astrológica para 2011 de Antônio Rosa no blog COVA DO URSO (aqui)
Análise numerológica para 2011 de Astrid Anabelle no blog NAVEGANTE DO INFINITO (aqui)
Análise mais minuciosa e bem cuidada para cada signo de Andréia Modesto no blog ASTRO DESTINO (aqui)

24 comentários:

Glorinha L de Lion disse...

Humpf! Ainda vou ter muito que fazer...e já estou cansada...ai ai, que a Vida me dê forças...beijos amigo, tô melhor viu? tirei uma nuvem negra de preocupação com a saúde de cima de mim...

MARCELO DALLA disse...

Glorinha: que bom saber, querida!!!!! Na verdade, sempre temos muito o que fazer né? Que os desafios sirvam como estímulo!!!
grande bjo

Unknown disse...

Marcelo,

Maravilhosa análise, completíssima. Gostei muito do seu estilo e aprendi coisas novas.

Já o coloquei na minha página fixa 'Previsões 2011' e agora vou fazer um link ao meu post.

Muito agradecido pelo link acima e que todos os seus leitores aproveitem o seu conhecimento e todas estas informações.

Abraço

António

MARCELO DALLA disse...

Antonio, meu querido, que bom!!!! Estava lá no seu blog, nos encontramos virtualmente. Toda vez que escrevo um artigo astrológico aguardo seu parecer!!!! hehehe
Grande abraço, agradeço pelos links!

Unknown disse...

Marcelo,

De novo. Só para lhe dizer que acabei de fazer um post de encaminhamento dos leitores para estas suas previsões. Será publicado dia 3 Dezembro, às oo:o1, por já ter outros compromissos.

Eu sei que nos cruzámos no éter.

Muito obrigado.

Abraço.

António

MARCELO DALLA disse...

Maravilha, meu querido!!! Melhor do que eu esperava, me sinto honrado. Aguardarei então.
Eu é que agradeço!!!!
outro abraço

Kristhianne disse...

Ai,ai,ai...
Esse Netuno quando chegar a Peixes vai estar bem em cima do meu ascendente. No meu mapa natal ele está em Sagitário. Isso é quadratura, né??? Vou perder minhas fronteiras?? Vou sair voando por aí que nem o Padre Edelir??? Vou sumir do mapa?? Rsrsrsr

MARCELO DALLA disse...

Kristhianne: eu não duvido de mais nada... hehehehe Fique atenta aos seus sonhos, podem ser reveladores. bjosssssssssss

Simone Bichara disse...

Muito obrigada! Adorei saber...

Confira o blog Mandalas da Floresta. Divulgamos uma exposição nova: www.mandalasdafloresta.blogspot.com

Abraços,
Simone Bichara

MARCELO DALLA disse...

Olá Simone!!! Vou conferir sim, fiquei curioso. Grato pela visita, sempre sempre bem vinda!
bjossss

Maria Izabel Viegas disse...

Oi, amigo querido!!!
entrei para desligar o lepitopi e "me desligar" tbém rsss e vi teu comentário no In- Comum.
Fiquei honrada com o fato de gostar do que postei. Se não dermos voz ao nosso ser político, ficamos sufocados, não é?

Mas, antes de apagar ;)) claro que estou aqui e ADOREI tuas previsões.
Já te disse lá no FB que cada vez mais me encanto com tua maneira de tecer as previsões.
São claras, fluem plenas de conhecimento.
Meu amigo MULTI- HOMEM e SER ADORÁVEL, linda análise!
Confesso não sou chegada a previsões pois na sua grande maioria parecem adivinhações catastróficas, no intuto de mostrar que querem acertar a qualquer jeito. Não sei se me faço entender...
O teu diferencial é mostrar o leque de opções que os astros nos apontam, faz uma leitura pontual, e nos aponta caminhos.
E prenche as aalises com a verdade mas com esperança, há escolhas nossas a serem feitas.
Para quem não entende de astrologia, fica totalmente claro. para quem "arrisca" rs como eu... me faz pensar e muito!!!
Aprendo muito contigo, querido amigo!!!
E vou , linká-lo também, a vcs três, Antonio, Astrid e vc!
Ah... como é bom ter amigos sábios!
E vou olhar bem tudinho o meu mapa... tô precisaaaaaada! kkk

Beijos neste lindo coração e um "cafuné" carinhoso nesta sua cabecinha brilhante!!!

MARCELO DALLA disse...

Ahhhhh Izabel querida!!! Tá vendo só? Vc nos acostuma mal com tanto carinho... rsrsrsr Seu comentários sempre aquecem o coração.

E são amigos como vc, Astrid, Antonio e tantos outros que nos estimulam a continuar este trabalho tão lindo e prazeroso de compartilhar conhecimentos. Tb aprendo muito contigo. E que bom que temos sempre muito o que aprender e trocar, não é?

Ainda sou "iniciante" de astrologia. Mas aprendo com ela cada vez mais a seguir a intuição tb. Não falha nunca!!!

grande bjo no seu coração, grato pelo carinho de sempre!!!

Hugo de Oliveira disse...

Nossa Marcelo,


Fiquei feliz por analisar as previsões para o signo de virgem...o meu é claro.

Chega de tanto sofrimento, não supor mais...preciso e quero ser feliz.

abraços
de luz e paz

Astrid Annabelle disse...

QUE MARAVILHA MARCELO!!!!
Estava lendo e pensando que iria linkar este seu post ao do António e ao meu sobre as previsões para 2011.
E não é que me surpreendeu no final do post!!!!
Achei tão bacana a sua análise! Sabe eu sou uma aprendiz de fato em astrologia e é muito importante para mim ler textos bem explicados como está este seu. Excelente!!!
E turminha boa essa!
Vou linkar agora!
Um beijo grande querido e Parabéns!
Astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...

Hugo, meu amigo: Este já o começo. Decidir ser feliz é um movimento de dentro pra fora. O resto é consequência!!!
Fico feliz que gostou.
Grande abraço

MARCELO DALLA disse...

Astrid querida: turminha boa mesmo. Estamos nos completando e muito me honra ter amigos como vc. Aguardava seu parecer, que é importante pra mim tb.
Apredemos muito uns com os outros e isso me deixa muito feliz!!!!!

grande bjo querida e agradeço pelo link!!!!

Cristina Paulo disse...

Marcelo, excelente texto!
Já sei que estou na mira para mais transformação e renovação...bora lá!
Namaste

Unknown disse...

Marcelo,

Vim até ver as novidades e agora notei que aqui na sua barra da esquerda, na sua secção «Posts mais lidos na semana», este, em poucas horas, subiu para 2º lugar e vai chegar ao 1º lugar e vai ficar lá muito tempo, até você se cansar de ver sempre a mesma coisa.

Passa-se isso comigo, lá no Cova.

Parabéns, mais uma vez.

MARCELO DALLA disse...

Sila querida!!!! Vc é de Escorpião? Vamos que vamos!!!! Agradeço o carinho.
bjossssss

MARCELO DALLA disse...

Antonio: também pensei a mesma coisa. hehehehe O povo gosta de previsões astrológicas, aliás, oráculos de todo o tipo, não?
abraço querido!

Unknown disse...

Hummm

Gostei viu.
Uma luz se ascendendo no fim do túnel... A dita da esperança...

Bjs
Livinha

Ezequiel Coelho disse...

Gostei muito (aliás, gosto sempre ;)) das análises que você faz. Sempre muito concisas, directas e "nítidas", sem demasia transcendência (daquela que só serve para dar um ar metafísico... ou seja, quando se diz nada metafisicamente, continua a não se dizer nada de todas as maneiras!)
Parabéns pela mestria, sensibilidade e ARTE!

Abraço

Cris França disse...

Ola Marcelo, tudo anotadinho...bjs

Especialmente Gaspas disse...

"Deverá se encarar como realmente é, não como os outros pensam que é."

Isto já este ano andou a pairar sobre mim e deve continuar o ano que vem.

Obrigada pelas previsões :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...