domingo, 14 de novembro de 2010

POR QUE A PROFISSÃO DE ATOR É RELACIONADA AO SIGNO DE PEIXES?


A Lua está em Peixes, Vênus está em harmonia com Netuno, indicando que estamos todos mais sensíveis. Imaginação, fantasia, encantamento e poesia passam para o primeiro plano. A arte inspirada, aquela que vem de dimensões superiores, que mexe com os sentimentos, que reveste a vida com uma atmosfera mágica, romântica e repleta de significado. É desta arte que estou a falar.

Uma das principais qualidades relacionada ao arquétipo de Peixes é a EMPATIA. Peixes consegue se colocar no lugar do outro e compreender, com sua refinada intuição, toda a gama de sentimentos que aquela pessoa vive em determinada situação. E para contar uma história com propósitos elevados, Peixes coloca seu corpo, sua alma e suas emoções a serviço. O tipo superior de Peixes sabe usar, brincar, trabalhar com as emoções. É disciplinado, compreende que a profissão de ator exige dedicação, doação, generosidade, renúncia e sacrifício (em astrologuês: equilíbrio no eixo das casas 6 e 12). Está disposto a tudo para viver a verdade de um personagem e com ele tocar o coração do público.

Cantores, músicos, poetas, grandes artistas que colocam o sacro-ofício da arte acima da própria vida costumam ter Peixes, Netuno e Casa 12 em fortes posições no mapa natal. Não vi o mapa astrológico de Edit Piaf, nem de Marion Cotillard (se algum amigo astrólogo quiser, pode averiguar).  Mas pra mim ilustram muito bem o tema. A história sofrida desta mulher que cantava divinamente transcendeu tempo e espaço, se tornou uma lenda. Marion merecidamente levou o Oscar de melhor atriz por incorporar tão bem Edit Piaf no cinema e emocionar multidões com este papel.

(Daniela Schiefler, do blog BAILE NO CÉU,  gentilmente deixou o link de sua interpratação do mapa natal de Edit Piaf. Recomendo a leitura aqui.)

13 comentários:

Unknown disse...

Oi Celito (pedindo emprestado a Erasmo e Roberto)
Meu amigo de fé e irmão camarada...

Interessante tua postagem.
Das associações, o trabalho e a influência maior de peixes sobre a arte de representar.
Algo do vestir a camisa de tal forma, que incorpora-se o papel, ausentando-se do real de ser.
Quanto das inspirações poéticas, vejo que este ano foi assim de ponta a ponta, estou certa? Lembro como se fosse hoje no início do ano, quando apresentaste nas tuas previsões a inspiração poetica no ar.
Sei não, eu agarrei aquilo com tanto propósito, que 2010 pra mim, foi o ano mais inspirado...

Mto bom teus comentários, sempre precisos e bem colocados.

Preciso saber do outro endereço do teu blog, para colocar lá no meu painel.
Estou meia perdidinha, talvez porque Livinha anda voando demais neste universo primoroso, buscando partículas diversas, formando versos...

Mta paz neste feriado.

Bjs

Livinha

Daniela Scheifler disse...

Marcelo,

Eu amei este filme e fiquei tão curiosa sobre a vida dela que fui investigarr. Ela tem Júpiter e Quíron em Peixes, na casa 4. Olha o texto aqui http://bailenoceu.blogspot.com/2007/10/la-vie-en-rose.html

Amei o oceano do cabeçário!!!!!! Obrigadíssima pelo cartão!

mil beijos

MERU SAMI disse...

Oi, Marcelo!

Grata pelas visitinhas e palavras gentis, sempre acolhidas com amor!

Bons tempos do cinema, quando a voz ( e que voz), era o instrumento principal, lindo!

Pelo comentário da Danila aí acima, entendo o porquê de o eu desaparecer quando entro no palco.
Tenho Saturno e Quíron na Décima que está em peixes.

Irmão, querido, um ótimo feriado para você e aos seus, beijos!

Cristina Paulo disse...

Marcelo, está lindo o cabeçalho do Blog rsssss mal cheguei senti logo Neptuno!
Eu sou uma dessas piscianas, mas o meu palco é a vida, e não represento, sou ;) uma boa semana!!!
Namasté!

MARCELO DALLA disse...

Livinha: eu percebi que este ano foi de grande inspiração pra vc. Continue voando, voando cada vez mais alto neste Universo primoroso!!!
Vou lá no seu espaço deixar o link.

bjossss

MARCELO DALLA disse...

Dani: excelente interpretação!!!!! Vou deixar o link no post. Grato, querida!!!
bjossss

MARCELO DALLA disse...

Meru: é isso mesmo, Peixes e a casa 12 representam a dissolução do ego!!!!!
grande bjo, grato pelo carinho!

MARCELO DALLA disse...

Siala!!!! Gostei de saber que é pisciana!!!
grande bjo

Unknown disse...

Passei lá.
Fiquei estupefata com tanta beleza. Estais aberindo eu baú, os tesouros guardados que possuis, são infindáveis, tesouro esse, que sequer sabes que possuis e que a seu tempo estarão brotando de tua nascente, se exibindo quão transparência com que se mostra cada um...

Passei tbém nos motivos infantis... me embeveci e fico sem palavras...

parabéns!
Passarei mais vezes por lá.

Bjs

Livinha

Daniela Scheifler disse...

Marcelo, sou eu que agradeço!
Fico feliz que tenha gostado.

beijos

Gisela Lacerda disse...

Com Marte em Peixes dispondo meus Sol, Mercúrio (regente do ascendente e do MC) e Júpiter emÁries, confesso que tentei ser atriz (Vênus em Gêmeos, Lua idem) e acho que sou em determinadas situações na vida. Quem não é? Mas.... o "meio artístico" ao menos nessa parte de cursos é tão folgadinho que eu ficava pra morrer, p. da vida mesmo. E meu pai canceriano conservador queria me proteger dos calotes. Como disse Foucault: é possível fazer da vida uma obra de arte. E aos trancos e barrancos eu tento isso no meu cotidiano.

É preciso procurar a segurança e pagar as contas! Eu acreditava nessa coisa de "faça o que goste". Ok, é muito bonito na cartilha..

;-) Comprometer-se exige honestidade dos dois lados e eu atraí cada peixinho ruim com minha casa 7... Ui! Socorro! Quero que Urano saia logo desse signo! Tem coisas boas, anjos, mas.. te coisas ruins! Bagunça!

Bisous

Gisela Lacerda disse...

A própria Marion teve que tirar muuuuito a roupa pra alcançar Piaf. ;-0

MARCELO DALLA disse...

Olá Gisela! Entendo perfeitamente seu ponto de vista.

Mas estou falando aqui do ideal. Do tipo superior de Peixes, de missão, de vocação, de quando a pessoa tem certeza do que quer e sabe que não vai fazer outra coisa na vida.

Somos nós que criamos nossa realidade e atraímos/repelimos pessoas e situações de acordo com nossa vibração.

bjosssssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...