terça-feira, 7 de setembro de 2010

MELODY GARDOT: TALENTO E SUPERAÇÃO


Enquanto Vênus se despede de Libra (está em seu último grau, prestes a ingressar em Escorpião), fui "apresentado" a esta jovem e bela cantora por um amigo. Fiquei encantado!

Ao pesquisar sobre sua vida, me surpreendi: Melody Gardot é um exemplo de superação. Sofreu um grave acidente aos 19 anos quando voltava pra casa de bicicleta. Com múltiplas fraturas, inclusive na cabeça, foi encorajada por seu médico a estudar música como terapia, para reabilitar suas habilidades cognitivas.

Gardot já estudava música desde criança. Decidiu compor e aprender a tocar violão, já que não podia nem sentar para tocar piano. Incapacitada, presa a um leito, compôs e gravou as canções do seu primeiro álbum “Some Lessons: The Bedroom Sessions” que chamou a atenção de um DJ local, impressionado com o talento notável e a coragem de Melody.

Hoje, já com mais dois álbuns lançados – “Worrisome Heart” e “My One and Only Thrill”) - Melody Gardot continua lutando. As sequelas do acidente a obrigam a usar constantemente óculos escuros e tampões de ouvidos devido à hipersensibilidade à luz e à ruídos, bengala para se apoiar e um dispositivo preso à sua cintura que estimula a produção de endorfina em seu organismo, tornando suas dores mais suportáveis.

Todas as canções que canta são de sua autoria. O uso de elementos do jazz, blues e folk em suas composições e o seu jeito suave de cantar a coloca ao lado de cantoras brancas que deixaram seu nome escrito na história do jazz. Talento, sedução e beleza (Vênus). Transformação, recuperação e renascimento (Escorpião). Pra ninguém botar defeito!


8 comentários:

Unknown disse...

Apaixonei-me recentemente ao som da Melody! E, claro, apaixonei-me por ela! Ouvia na Casa da Música, aqui no Porto, e foi mágico! Escrevi no meu Blog sobre essa maravilhosa e mágica experiência! http://nosintersticiosdaluz.blogspot.com/2010/07/anyone-heres-fool.html
Um abraço forte e deixe-mo-nos levar por essa guerreira da vida de mão dada com a Música!

Unknown disse...

Em muitas coisas a Melody é como a Frida!

Abraço-te disse...

Obrigado pela sugestão!!!

Abraço-te

Hugo de Oliveira disse...

Nossa que história viu amigo...precisava mesmo ler isso hoje.

abraços
de luz e paz

Hugo

© Sara Marques disse...

Querido Marcello;
Não viajei mas recebi visitas.
Quando vc estiver por aqui novamente me avise, ok?
Bjs.

Nilce disse...

Oi, Marcelo

Belo exemplo de superação. Nada a impediu de continuar.
Adorei o video.
A formação de Mandalas(ao que me parece) deixou o video encantador.

Bjs no coração!

Nilce

MARCELO DALLA disse...

Olá queridos!!!
Adorei o clip. Tem forte inspiração "art deco", me lembrou os antigos musicais dos anos 30 e 40...

bjosss e abraços

Unknown disse...

Isto é mais uma comprovação que somente o amor, completa-se em milagres. Esse que nos toca o coração e nos enseja a continuar a caminhada.

Lindo isto.

Celito, tem uma história de amor em meu recanto.
Está por lá te esperando.
Aceita-se critica. Fique a vontade!

Bjs

Livinha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...