A PIPA DAS VIRTUDES COMO ANTÍDOTO PARA A CRUZ PLANETÁRIA DO DIA 07/08

Olá amigos!
Tem se falado muito na cruz planetária que se forma no céu desta madrugada de 07/08, mas uma querida amiga astróloga – Ivana Ulivi - me chamou a atenção para o desenho de uma "pipa" que se forma no mapa do céu neste mesmo período. Até agora não li mais nenhuma informação sobre o fato. Achei maravilhosa sua interpretação e considero importante compartilhar aqui com vocês.

Parece-nos que apesar de todos os aspectos tensos, o Universo nos mostra claramente a saída com este desenho que se forma neste mapa, que batizou de A PIPA DAS VIRTUDES.

Já disse isso outras vezes e repito: esta é uma oportunidade de LIMPEZA e MUDANÇA. Com toda a certeza, é preciso encontrar cada vez mais virtudes dentro de nós mesmos e depois procurar encontrá-las nos outros. Se mergulharmos com fé no turbilhão de transformações que estão acontecendo, alertas aos sinais e oportunidades que o UNIVERSO nos apresenta, seguindo a nossa intuição e fazendo nossa parte, iremos transpor este momento com maestria.

Tudo o que já foi dito a respeito deste alinhamento continua valendo. Mas vejam o mapa do momento (mais precisamente 1h23m50s da madrugada do dia 07/08) e a seguir as informações valiosas que Ivana nos acrescenta:

“Forma-se um sextil entre o Vertex (que na astrologia esotérica representa o Ascendente espiritual do mapa) com a conjunção Urano/Júpiter e um trígono do Vertex para o Ascendente do Mapa (Touro).

Por sua vez, a conjunção Urano/Júpiter também faz um sextil com o Ascendente e com isso temos uma pequena pirâmide formada por 2 sexteis e um trigono.

Em seguida, tanto o Ascendente quanto o Vertex formam um trigono com a conjunção Venus/Saturno/Marte, formando um triângulo invertido tendo na ponta desta pirâmide a conjunção Venus/Saturno/Marte.

Por outro lado Urano/Júpiter enviam uma oposição à conjunção Venus/Saturno/Marte.

Os Sexteis e Trígonos são sempre aspectos facilitadores que mostram as saídas. As quadraturas são os aspectos que menos podem ser modificados pois não as vemos, apenas sentimos o incômodo e não sabemos como agir enquanto que uma oposição é como encarar o inimigo de frente.

Embora estando em detrimento (por estar no signo oposto ao que rege) Marte precisa da colaboração dos outros (a oposição Urano/Júpiter) para exercer uma ação direta sobre as ações sociais ainda mais porque ele se encontra brecado por Saturno com quem está conjunto.

Urano/Júpiter darão o startup (pontapé inicial) em todas as velhas estruturas e limitações saturninas, no que tange ao contexto social.

Como o mapa trata de um contexto global e as casas afetadas por esta Pipa são as casas dos projetos/esperanças, projetos humanitários, pequenas e grandes organizações (Casa XI) a Casa do amor que damos, criatividade, empreendimentos, filhos, política e questões sociais (Casa V). Urano/Júpiter trarão a quebra de padrões ultrapassados relacionados a estas casas e o plano espiritual (se as pessoas estiverem afinadas/ligadas com ele) terão a oportunidade de fazer a quebra destes padrões com um pouco mais de facilidade porque elas poderão enxergar com maior clareza tudo o que deve ser eliminado para a introdução do novo. Marte precisava desse impulso para se libertar das amarras de Saturno. Vênus, no caso, ameniza um pouco a selvageria de Marte (é sempre bom pensar no que representam os planetas a nível mitológico).

A Lua sempre traz instabilidade onde ela se encontra e certamente este momento de mudanças tão profundas marcará os seres humanos com uma instabilidade emociona, pois a Lua representa nossas reações emocionais inconscientes. Eu entendo que a nível global tudo o que tem a ver com corrupção será trazido a tona por PLUTÃO em Capricórnio que tem a ver com as estruturas políticas e empresariais e arrasado como um trator por Júpiter e Urano em Áries.

Embora Plutão e a Lua não estejam enquadrados pela PIPA, eles são parte do grande quadrado e por tabela são afetados também. Plutão na Casa VIII deste mapa não deixa de nos dizer que as transformações devem ser de ordem radical e da maior profundidade possível. A Lua na Casa II deste mapa (em oposição a Plutão) nos indica que estas transformações devem mudar todos os nossos conceitos de valores morais e materiais. A Casa VIII tem a ver com investigação de capitais ocultos, capital de sócios, bens resultantes de dissoluções de parcerias e a Casa II tem a ver com talentos e recursos interiores para obtermos nosso sucesso financeiro e moral. Tem a ver com valores morais que assimilamos, autodignidade.”

Espero que apreciem este informação como eu apreciei.
Leiam mais sobre a cruz planetária em aqui.
A tempo: hoje outra querida colega astróloga - Daniela Schiefler - escreveu um artigo positivo a respeito de tantos falatórios sobre essa cruz. Vale conferir seu excelente blog: BAILE NO CÉU.
Bom final de semana a todos!

23 Comentários

Os comentários são o maior estímulo pra este trabalho. Obrigado!

Postagem Anterior Próxima Postagem