sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A PIPA DAS VIRTUDES COMO ANTÍDOTO PARA A CRUZ PLANETÁRIA DO DIA 07/08

Olá amigos!
Tem se falado muito na cruz planetária que se forma no céu desta madrugada de 07/08, mas uma querida amiga astróloga – Ivana Ulivi - me chamou a atenção para o desenho de uma "pipa" que se forma no mapa do céu neste mesmo período. Até agora não li mais nenhuma informação sobre o fato. Achei maravilhosa sua interpretação e considero importante compartilhar aqui com vocês.

Parece-nos que apesar de todos os aspectos tensos, o Universo nos mostra claramente a saída com este desenho que se forma neste mapa, que batizou de A PIPA DAS VIRTUDES.

Já disse isso outras vezes e repito: esta é uma oportunidade de LIMPEZA e MUDANÇA. Com toda a certeza, é preciso encontrar cada vez mais virtudes dentro de nós mesmos e depois procurar encontrá-las nos outros. Se mergulharmos com fé no turbilhão de transformações que estão acontecendo, alertas aos sinais e oportunidades que o UNIVERSO nos apresenta, seguindo a nossa intuição e fazendo nossa parte, iremos transpor este momento com maestria.

Tudo o que já foi dito a respeito deste alinhamento continua valendo. Mas vejam o mapa do momento (mais precisamente 1h23m50s da madrugada do dia 07/08) e a seguir as informações valiosas que Ivana nos acrescenta:

“Forma-se um sextil entre o Vertex (que na astrologia esotérica representa o Ascendente espiritual do mapa) com a conjunção Urano/Júpiter e um trígono do Vertex para o Ascendente do Mapa (Touro).

Por sua vez, a conjunção Urano/Júpiter também faz um sextil com o Ascendente e com isso temos uma pequena pirâmide formada por 2 sexteis e um trigono.

Em seguida, tanto o Ascendente quanto o Vertex formam um trigono com a conjunção Venus/Saturno/Marte, formando um triângulo invertido tendo na ponta desta pirâmide a conjunção Venus/Saturno/Marte.

Por outro lado Urano/Júpiter enviam uma oposição à conjunção Venus/Saturno/Marte.

Os Sexteis e Trígonos são sempre aspectos facilitadores que mostram as saídas. As quadraturas são os aspectos que menos podem ser modificados pois não as vemos, apenas sentimos o incômodo e não sabemos como agir enquanto que uma oposição é como encarar o inimigo de frente.

Embora estando em detrimento (por estar no signo oposto ao que rege) Marte precisa da colaboração dos outros (a oposição Urano/Júpiter) para exercer uma ação direta sobre as ações sociais ainda mais porque ele se encontra brecado por Saturno com quem está conjunto.

Urano/Júpiter darão o startup (pontapé inicial) em todas as velhas estruturas e limitações saturninas, no que tange ao contexto social.

Como o mapa trata de um contexto global e as casas afetadas por esta Pipa são as casas dos projetos/esperanças, projetos humanitários, pequenas e grandes organizações (Casa XI) a Casa do amor que damos, criatividade, empreendimentos, filhos, política e questões sociais (Casa V). Urano/Júpiter trarão a quebra de padrões ultrapassados relacionados a estas casas e o plano espiritual (se as pessoas estiverem afinadas/ligadas com ele) terão a oportunidade de fazer a quebra destes padrões com um pouco mais de facilidade porque elas poderão enxergar com maior clareza tudo o que deve ser eliminado para a introdução do novo. Marte precisava desse impulso para se libertar das amarras de Saturno. Vênus, no caso, ameniza um pouco a selvageria de Marte (é sempre bom pensar no que representam os planetas a nível mitológico).

A Lua sempre traz instabilidade onde ela se encontra e certamente este momento de mudanças tão profundas marcará os seres humanos com uma instabilidade emociona, pois a Lua representa nossas reações emocionais inconscientes. Eu entendo que a nível global tudo o que tem a ver com corrupção será trazido a tona por PLUTÃO em Capricórnio que tem a ver com as estruturas políticas e empresariais e arrasado como um trator por Júpiter e Urano em Áries.

Embora Plutão e a Lua não estejam enquadrados pela PIPA, eles são parte do grande quadrado e por tabela são afetados também. Plutão na Casa VIII deste mapa não deixa de nos dizer que as transformações devem ser de ordem radical e da maior profundidade possível. A Lua na Casa II deste mapa (em oposição a Plutão) nos indica que estas transformações devem mudar todos os nossos conceitos de valores morais e materiais. A Casa VIII tem a ver com investigação de capitais ocultos, capital de sócios, bens resultantes de dissoluções de parcerias e a Casa II tem a ver com talentos e recursos interiores para obtermos nosso sucesso financeiro e moral. Tem a ver com valores morais que assimilamos, autodignidade.”

Espero que apreciem este informação como eu apreciei.
Leiam mais sobre a cruz planetária em aqui.
A tempo: hoje outra querida colega astróloga - Daniela Schiefler - escreveu um artigo positivo a respeito de tantos falatórios sobre essa cruz. Vale conferir seu excelente blog: BAILE NO CÉU.
Bom final de semana a todos!

23 comentários:

Nilce disse...

Oi, Marcelo

Achei muito interessante o que vc falou no começo do post sobre a Pipa das Virtudes.
Não entendo nada de astronomia, muito menos de astrologia, mas li com muito cuidado o que vc pesquisou e com carinho escreveu sobre o assunto.
Só um detalhe: Vc mora onde?
Está há mais de 24h de mim? rsrsrs
Hj é dia 06/08 ainda ou estou enganada e esqueci de ligar para o meu irmão pelo aniversário dele? rsrs
Desculpe a observação, mas vc colocou: "agora, exatamente (...)dia, horário, etc.

Mesmo assim, sem entender muito, admiro quem tem conhecimentos assim.

Bjs no coração!

Nilce

PS: Ah, obrigada pela resposta em meu blog. Curiosa, eu, hein?

Unknown disse...

Olá Marcelo

Excelente matéria e dou os parabéns pela análise. Gostei muito do nome 'Pipa das Virtudes', pois foi bem apanhado.

Os meus parabéns à sua amiga astróloga Ivana Ulivi (que pena aparentemente não ter site ou blogue para estudar o seu pensamento).

No meu 1º artigo sobre a Grande Cruz, logo no início escrevi isto: «... para atingir o máximo potencial, a Grande Cruz ou qualquer aspecto desafiador, precisa estabelecer uma ligação com um trígono ou um sextil, pois sem um canal de vazão, a Grande Cruz, com o seu nível de pressão constante, pode exaurir-se.

Artigo muito positivo e nome muito engraçado.

Grande abraço

angela disse...

Ainda fico meio tonta quando leio sobre isso, vou pegar meu mapa e ler depois com ais calma e com ele na mão.
beijos

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Marcelo!
Achei super interessante esta sua análise e o nome dado de Pipa das Virtudes.
Por isso acho que quanto mais comentarmos sobre esta Cruz mais discernimento teremos ao interpretá-la!
Muito bom!

Outra coisa...
Tenho reparado que na maioria das vezes que venho aqui comentar, meu blog está linkado com o seu post. Isso me faz sentir honrada com certeza. A pergunta é: como se faz para estabelecer estes links no post??? (sou completamente ignorante sobre isso...rss)
Você pode me ajudar explicando o caminho das pedras?
Beijo grande querido.
Astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...

Nilce: apresentei aqui o mapa do momento em que se forma a cruz e a pipa. Não escrevi "agora". rsrsrsrs
Gostei muito do seu blog e a visitarei mais vezes. Vc tb, é sempre muito bem vinda aqui, viu?

MARCELO DALLA disse...

Antonio: acreditava mesmo que iria gostar. Eu me lembro bem do que escreveu no primeiro artigo e veja quantos trígonos e sexteis temos!
Este momento é realmente muito especial, tenho certeza disso!

Ah, já vi que escreveu o artigo sobre a Era de Aquário, vou correndo lá te visitar!
abraço

MARCELO DALLA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MARCELO DALLA disse...

Angela: posso te ajudar, se quiser. Continuo aguardando a visitinha pra um café!!! :)
bjossss

MARCELO DALLA disse...

Astrid: Minha amiga, o link está surgindo automaticamente. Não sei como. rsrsrs É o Universo conspirando a nosso favor. Pura sintonia!!!!

bjos querida

Anônimo disse...

Na Profecia de Fátima aparece uma referência a uma Cruz Mística no céu, e outros videntes fizeram referência à Cruz como sinal de uma catástrofe Mundial! Poderá haver alguma relação???
“Então, uma grande Cruz Mística aparecerá no céu, lembrando o precioso preço que o Seu Filho pagou por amor à humanidade e pela nossa redenção.”

"Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem. Todas as tribos da terra baterão no peito e verão o Filho do Homem vir sobre as nuvens do céu cercado de glória e de majestade." (Mt 24,30) O sinal do Filho do homem (Jesus) é a Cruz

À Madalena, em Dozulé, na França, o Senhor fala:
“ Esta geração não passará sem que estas coisas aconteçam. Antes do castigo, porém, sereis testemunhas do aparecimento de uma grande cruz no céu. ”

A Irmã Faustina Kowalska, da Cracóvia (Polônia), apóstola da Divina Misericórdia, Jesus disse em 22 de fevereiro de 1931: 7 “Antes de vir como Justo Juiz, Eu virei como Rei de Misericórdia. Antes do dia da justiça aparecerá um sinal no céu e sobre a terra. Este será o sinal da Cruz.”

MARCELO DALLA disse...

Amigo anônimo:
Vc leu o artigo que escrevi? Disse que esta é uma ótima oportunidade de mudança e limpeza. Vivemos um grande despertar, há tempos!

Termos como dia do juízo, castigo, catástrofe... simplesmente não quero dar força pra isso. Fazê-lo seria fazer apologia ao medo e não estou aqui pra isso. Não sou o arauto de nenhum apocalipse e nem quero sê-lo. O antídoto para o medo é o AMOR!!!

Quem sou eu pra afirmar que há alguma relação desse momento astrológico com essas profecias?...

Recomendo o lindo artigo que outra colega astróloga escreveu - Daniela Schiefler - em seu blog Baile no Céu: http://bailenoceu.blogspot.com/2010/08/venerdi-outras-vozes.html

Agora é vc quem decide: ficar uma visão pessimista ou otimista desse momento.

Grande abraço e muito grato pela participação!

Daniela Scheifler disse...

Marcelo, amigo querido!

Gracias por tudo. Adorei a ilustração e a análise da pipa. Me veio em mente a regÊncia venusiana dos sextis. Eu não tenho a referência disso, porque perdi alguns Hds pela estrada rsrsrs, mas tinha um texto que falava isso: que sextis são regidos por Vênus, assim como conjunções por Mercúrio, quadraturas por Marte e oposições por Saturno. Na minha opinião, essa regÊncia dos aspectos procede muito, basta pensar no caráter desafiador de uma quadratura. Dentro disso e, voltando ao texto, o sextil traz saídas pelo amor, pela humanidade que há em nós. Por todos os significados de Vênus: arte e valores. E paz! Os desafios e as responsabilidades com as mudanças estão aí, mas a gente pode trilhar isso pelo camimho do amor. Com o prazer de estar vivo. Como você propõe sempre por aqui.

Beijos agradecidos!

MARCELO DALLA disse...

Daniela: Por tudo isso, cada vez tenho mais certeza de que a Inteligência do Universo é perfeita e sabe o que faz!
Lindo comentário!
bjossss

Tina disse...

vou responder a msm resposta q dei a daniela Dalla:

Sabe, quando começaram a aparecer os `falatórios`sobre a cruz, de forma pesada e negativa, tive uma intuição muito forte assim:
-SE VC ESTIVER CONECTADO NA SOMBRA SENTIRÁ A SOMBRA, MAS SE ESTIVER CONECTADO COM A LUZ, A CRUZ TE LIBERTARÁ!

Não sei, mas prefiro acreditar, que essa cruz vem para nos proteger, a sombra está ai, o céu mesmo mostra com os planetas, mas a cruz se faz, vencendo qualquer energia do mal...a cruz se faz!!!

bjos e obrigada pela postagem!!!

Hugo de Oliveira disse...

as pipas das virtudes....primeiro encontramos em nós e depois no outro...fascinante isso amigo.

abraços
de luz e paz


Hugo

Unknown disse...

Olá Celito, amigo e irmão de coração.
Interessante tua explanação. Me arrepia, quando creio fortemente que no céu encontra-se resposta várias, estas que desconhecemos.
Sempre tive uma afinidade imensa ligada pela curiosidade que possuo em minhas entranhas do saber e vejo tanto real, bem explicativo nas tuas palavras.
Buscar nossas virtudes, ainda não nos demos conta disso, porque sequer nos acreditamos, pois que somos inseguros.
Buscar nos outros eis a dificuldade, a ligação estranha. Exatamente por não nos acreditar, não enxergamos plenamente nos outros. Porque? Porque com tanta facilidade apontamos os defeitos dos outros, quando um dedo na verdade está apontado pra nós. Somos aquilo que vemos de ruim nos outros e não nos perdoamos, ainda que de forma inconsciente.
Troquemos os espelhos, passemos a buscar estas virtudes naqueles que convivem conosco, estaremos nos encontrando, penso.
É necessário que primeiro aprendamos a reconhecer nossas falhas como curso normal da vida, afinal não somos sábios, ainda aprendizes e somente errando, aprendemos. Que aprendamos a nos auto perdoar, perante nossos erros, desfazendo-se do orgulho e nos dando esse direito e seguiremos nosso curso dignificante na linha de acerto.

Andei sumida, adoeci feio, a ponto de me derrubar em cima de uma cama. Estou melhorando a cada dia, mas com alma fragmentada, descrente. Alma e corpo tem que andar juntas e uma exerce influência sobre a outra, mesmo sem querer.
Estou voltando. Adorei o desenho e luzes me ascenderam, oxalá fosse uma menina alçando voo da pipa eu a roubaria pra mim... Fica a dica, um pedido meio que indireto reto rsrss coloca livinha empenando ela please! \0/ôba!!!
Agora só mais uma coisinha: Falando em astrais. Alguém me disse, não lembro quem, que somente é possível ver a cruzeiro do sul no céu brasileiro. É possivel isto ser verdadeiro? Até mesmo que por assim ser, por uma razão espiritual benfazejo desse nosso Brasil.
Descubra e me responda ok?

Bjs meu amigo querido
Saudades de ti

Livinha

Susana Vitorino disse...

Olá Marcelo

Adorei a Pipa das Virtudes! Que bom haver a visão positiva (o António Rosa também já tinha escrito a sua visão positiva) do "bicho". Assim, cultivamos a mudança com mais Amor e menos Medo. Lindo! Parabéns à sua amiga e um grande Bem Haja a ti, pela partilha.

Um abraço*

Unknown disse...

Marcelo

Encontrei esta pirataria de um texto seu, no Blogue «Observatório Cósmico» -
http://mickbernard.blogspot.com/2010/08/mais-consideracoes-sobre-cruz.html

Dexei lá este comentário:

********

Também reparei que este texto não tem o n ome do blogue de onde copiou o texto, nem o respectivo link.

O original está aqui:
http://marcelodalla.blogspot.com/2010/07/mais-consideracoes-sobre-cruz.html

Do Dalla Blog - autor Marcelo Dala.

E a ilustração é do meu blogue 'Cova do Urso'

Este texto é seu e você não está a cumprir.

«Todos os textos aqui reproduzidos, são assinados, e se possível, será mostrada a fonte de onde provêm.»

********

Nesse blogue, o post anterior ao seu é outra pirataria a um artigo meu, onde também deixei a minha reclamação.

Coisas de uma Nova Era confusa.

Abraço

MARCELO DALLA disse...

Antonio querido! Já fui lá e pedi para que fosse colocado o devido crédito e link para o meu blog.
Disse também que está seria uma oportunidade para nos conhecermos e trocarmos mais, que ele está perdendo.

Fico muito agradecido pelo alerta!!!
grande abraço, meu querido!

MARCELO DALLA disse...

Susana: Que belas palavras neste comentário, Fico feliz que gostou e volte sempre!!!
Um grande Bem Haja pra vc tb!!!
bjos

MARCELO DALLA disse...

Livinha: É isso mesmo, os outros e o mundo são nosso espelho. Troquemos os espelhos! Seu comentário daria um post à parte!

Sobre o Cruzeiro do Sul, há mesmo uma linda história sobre ele. Vou lá no teu espaço te contar hoje à noite. Agora estou de saída.

bjos do amigo!
(E que bom que está melhor! :))

MARCELO DALLA disse...

Ana: Minha intuição me diz que a sua intuição afiadíssima está absolutamente correta!
Amei seu comentário!!!
bjos querida!

Unknown disse...

Aprendendo!

Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...